Os 10 Benefícios da Uva-de-Urso Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios da Uva-de-Urso Para Saúde
4.3 (85%) 4 vote[s]

Os Benefícios da Uva-de-Urso Para Saúde que que poucos conhecem. Além disso, a Uva-de-Urso é um pequeno arbusto subtropical nativo da Europa e da Ásia. A planta da Uva-de-Urso cresce bem em ambientes subtropicais com alta altitude, portanto, são encontrados no Norte da Europa, na Islândia, no Alasca, nas montanhas da Serra Nevada, nas Montanhas Appenines, nas Montanhas Pindus e nas montanhas do Himalaia.

A Uva-de-Urso é redonda e pequena, com cor amarela ou vermelha, e, sobretudo, todo o arbusto é muito bonito. A planta da Uva-de-Urso foi inicialmente usada como plantas ornamentais, mas as pessoas mais tarde descobriram que a Uva-de-Urso tem muitos benefícios, especialmente no tratamento de problemas renais.

A Uva-de-Urso tem sido usada na medicina tradicional por muitos séculos, o objetivo principal é curar as doenças do trato urinário. Também tem atividades diuréticas, adstringentes, relaxantes musculares, antibacterianas, anti-inflamações, antissépticas e antifúngicas.

Tanto os frutos quanto as folhas da Uva-de-Urso podem ser usados como remédio, pois a Uva-de-Urso também contêm altos antioxidantes. Veja a seguir, quais são Os 10 Benefícios da Uva-de-Urso Para Saúde:

Benefício da Uva-de-Urso Para Tratar Problemas Renais:

A Uva-de-Urso tem sido usada para tratar nefrite, cálculos renais e cistite crônica. Pois a Uva-de-Urso possue propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias que combate as infecções renais.

Além disso, a Uva-de-Urso tem efeito diurético, para usá-la como tratamento de problemas renais, ferva a Uva-de-Urso e as folhas por 15 minutos, então beba a decoção três vezes ao dia.

Este foi o principal medicamento para tratar infecções antes do uso de antibióticos.

Benefício da Uva-de-Urso Como Tônico Geral:

Devido suas propriedades medicinais, os povos indígenas da América usaram a Uva-de-Urso como tônico geral.

Eles consomem a Uva-de-Urso de vez em quando, pois acreditam que a Uva-de-Urso pode fortalecer os rins, fígado e pâncreas. Eles também usam a Uva-de-Urso para curar dor de cabeça e infecções.

Benefício da Uva-de-Urso Para Tratar Infecções Urinárias:

A Uva-de-Urso tem sido usada há séculos para tratar Infecções no trato urinário. As propriedades anti-inflamatórias ajudam na curar da febre causada pelas infecções, além de ter propriedades antibacterianas que erradicam todas as bactérias ruins que causam a infecção.

As propriedades antissépticas presentes na Uva-de-Urso ajudam na proteção da mucosa do trato urinário, do uretra e bexiga.

A Uva-de-Urso também possui efeito diurético, que ajuda na limpeza do trato urinário.

Benefício da Uva-de-Urso Contra o Escorbuto:

Assim como todas as bagas, a Uva-de-Urso contém alta quantidade de vitamina C. E o consumo de vitamina C evita o escorbuto.

Benefício da Uva-de-Urso Para Tratar Diarreia:

A Uva-de-Urso tem um efeito antibacteriano e antisséptico, além da capacidade relaxante muscular. Isso ajuda no alivio da cãibra do estômago causada pelo hiperperistaltico de intestino.

O efeito antibacteriano é eficaz contra Shigella e Escherichia coli, duas das bactérias mais comuns que causam diarreia.

Benefício da Uva-de-Urso Para Reduzir a Pressão Sanguínea:

A Uva-de-Urso tem efeito diurético, que está contido em muitos remédios hipertensivos. O efeito relaxante muscular também dilata os vasos sanguíneos, reduzindo a pressão sanguínea.

Benefício da Uva-de-Urso Contra o Ácido Úrico:

O efeito diurético da Uva-de-Urso pode eliminar o excesso de ácido úrico pela urina. Beber a decoção de Uva-de-Urso ou consumir os frutos pode reparar as articulações inflamadas.

Os purês destas da Uva-de-Urso também podem ser aplicados externamente para aliviar a artrite de gota causada pelo alto nível de ácido úrico.

Benefício da Uva-de-Urso Para o Tratar Infecções na Pele:

A Uva-de-Urso contém alantoína, um ingrediente que é usado em muitos cremes para a pele. A alantoína pode aliviar a pele e tem a capacidade de reparação de tecidos.

A Uva-de-Urso machucada pode ser aplicada em feridas ou cortes para proporcionar um efeito calmante, parar o sangramento e combater as infecções, ela também pode ser aplicada externamente em erupções cutâneas e entorses musculares.

Benefício da Uva-de-Urso Contra o Envelhecimento Precoce:

A Uva-de-Urso pode prevenir os sinais de envelhecimento precoce, como a pele enrugada e manchas escuras, devido aos altos efeitos antioxidantes, adstringentes e anti-inflamatórios.

A pele enrugada é causada principalmente por micro-inflamações devido a radicais livres em nosso corpo e em ambientes.

Alguns produtos de beleza agora usam o extrato de Uva-de-Urso em seus ingredientes de pomada e creme, também podemos usar a Uva-de-Urso como uma máscara facial.

Benefício da Uva-de-Urso Para Tratar a Queda de Cabelo:

À medida que envelhecemos, a quantidade de cabelo será diminuída. Mas agora, os jovens também podem sofrer de queda de cabelo, devido os tratamentos de cabelo errados por cosméticos, shampoo, alisamento de cabelo e tintura para cabelo.

A Uva-de-Urso tem nutrientes que pode fortalecer os folículos capilares, evitando a queda de cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *