Amla – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Amla – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 1 vote[s]

Amla – O que é, Benefícios e Como Usar que você precisa saber. Além disso, A Amla, ou Groselha, é uma fruta muito popular na Índia e que possui sua parcela de fãs aqui no Brasil. Curiosamente, por aqui o seu suco é mais apreciado. Independente da forma como você a conhece, saiba que elas possuem diversos benefícios para o organismo, sendo uma fonte variada de nutrientes principalmente para suportar os rigores do outono e do inverno.

Valor Nutricional da Alma:

Amla, era apenas conhecida pelo seu conteúdo de vitamina C, que ganhou popularidade devido à sua riqueza em vários outros nutrientes também.Uma avaliação cuidadosa da proporção em que cada um desses nutrientes está presente por 100 gramas de Amla irá permitir-lhe decidir como benéfica Amla pode ser para você e também no qual a posologia deve ser tomado. Para lhe dar uma ideia do valor nutricional de Amla listamos abaixo os valores aproximados de vários nutrientes por 100 gramas de Amla. Então, confira os

Problema na Garganta:

Se você tem um problema de garganta irritada, então Amla é a fruta certa para você. O suco de Amla misturado com alguns pedaços de gengibre picado e misturado com uma colher de mel foi provado ser um tratamento eficaz para tosse e dor de garganta.

Fortalece o Coração:

O colesterol alto é a principal causa de doenças cardíaca. Ao reduzir a acumulação de colesterol ruim, a Amla reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Combate o Envelhecimento Precoce:

A Amla é praticamente uma super fruta. A Amla está cheia de antioxidantes que são eficazes na redução do dano celular. Isso reduz os efeitos dos radicais livres e, portanto, combate efetivamente o processo de envelhecimento.

Promove a Desintoxicação:

Qualquer fruta de natureza diurética melhora a frequência e o volume de micção. Como a micção ajuda seu corpo a liberar toxinas, sais e ácido úrico indesejados, o consumo de Amla tem um efeito desintoxicante em seu corpo.

Previne Úlceras:

Devido às suas propriedades antibacterianas, a Amla é uma ótima maneira de prevenir úlceras. Elas reduzem o nível de acidez no corpo e, assim, evitam a formação de úlceras.

Acelera o Metabolismo:

Devido à sua capacidade de aumentar a absorção de proteínas, a Amla é uma ótima maneira de aumentar a sua taxa metabólica.

Previne Diabetes:

Uma pesquisa mostrou que frutas que são ricas em polifenóis protegem o corpo da natureza oxidativa e do alto nível de açúcar no sangue. Amla é bem eficaz para pessoas com diabetes.

Melhora a Digestão:

A Amla é rica em fibras, água e tem propriedades anti-inflamatórias. A fibra é essencial para evacuações saudáveis. Também é necessário para a secreção de sucos gástricos e digestivos. Assim, Amla é excelente para todo o processo digestivo.

Melhora o Sistema Imunológico:

A Amla é uma rica fonte de antioxidantes e vitaminas, e contém taninos. Os taninos, quando combinados com polifenóis, tornam a Amla uma potencializadora do sistema imunológico.

Diminui os Riscos de Infecções

Além de antioxidante, a Amla ainda conta com propriedades adstringentes e antibacterianas que, combinadas a vitamina C, incentivam em grande quantidade a formação de glóbulos brancos no sangue e a proteção do sistema imunológico como um todo.

Para quem sofre de doenças por conta de efeitos climáticos, ou de alguma deficiência no sistema imunológico, o consumo de Amla se torna valioso.

Como Usar Alma:

Você pode utilizar a fruta tanto naturalmente, como em sucos. Se preferir, também pode fazer uma infusão com as folhas da árvore, caso tenha essa opção.

Ingredientes

  • 2 Amlas;
  • 500 ml de Água;
  • 1 Colher de Sopa de Mel.

Modo de Preparo

  • Descasque as Amlas, e bata no liquidificador junto com a água.
  • Bata até que faça uma mistura homogênea.
  • Adicione o mel no final, e beba uma vez por dia para garantir os efeitos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *