Os 20 Benefícios da Feijoa Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios da Feijoa Para Saúde
5 (100%) 3 vote[s]

Benefícios da Feijoa que são essenciais para saúde de forma geral. Além disso, a Feijoa é uma fruta bastante conhecida em muitas partes do mundo. Cientificamente conhecida como Acca sellowiana o benefício da Feijoa é excelente para o corpo de forma geral é bastante eficaz, por conter propriedades nutricionais. No entanto, a planta que tem essa fruta é um arbusto ou uma pequena árvore nativa de regiões da América do Sul, incluindo Argentina, Brasil e Colômbia.

A fruta Feijoa, também chamada de guavasteen, é uma fabulosa fruta originalmente cultivada na América do Sul. Agora está sendo cultivada nos Estados Unidos e Nova Zelândia. Esta fruta agora está sendo combinada com iogurte, sorvetes, sucos, geleias e batidos para o seu gosto preferido.Benefícios da Feijoa Para SaúdeA Feijoa tem um sabor muito original, com elementos doces, picantes e amargos, que muitas pessoas se comparam a goiabas e abacaxis, como o nome comum implica, mas também há um leve sabor de morango. Em algumas cultivares, há notas muito sutis de hortelã, o que pode aumentar à medida que o fruto amadurece.

Propriedades Nutricionais da Feijoa:

A Feijoa é rica em vários minerais e vitaminas como cálcio, cobre, gorduras naturais, ferro, proteínas, magnésio, manganês, fósforo, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, zinco e vitamina C. Portanto, este fruto é alto em conteúdo nutritivo. Então, confira agora os 20 Benefícios da Feijoa Para Saúde:

1. Benefício da Feijoa no Fortalecimento da Imunidade:

Esta fruta contem elevado nível de vitamina C, que ajuda a aumentar o sistema imunológico e oferece proteção contra o resfriado comum. Ao consumir a fruta regularmente, graças ao seu conteúdo de vitamina C, você pode garantir que seu corpo possa lutar contra doenças comuns, causadas por radicais livres no corpo.

2. Benefícios da Feijoa na Redução do Transtorno Depressivo:

A fruta é rica em muitos nutrientes vitais e vitaminas necessárias para o funcionamento do corpo. Além disso, o consumo regular desta fruta pode reduzir o risco de depressão. Isto é devido à presença de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, como o resveratrol, que ajuda a reduzir este problema.

3. Benefício da Feijoa no Combate aos Radicais Livres:

Estra fruta é rica em vitaminas vitais e antioxidantes que podem reduzir o estresse oxidativo e menores incidências de danos nos radicais livres. Os radicais livres são conhecidos por causar envelhecimento prematuro. Acima de tudo, o estresse oxidativo é considerado a causa de muitas doenças, incluindo o câncer.

4. Benefícios da Feijoa por Conter Iodo:

Por ser rica em iodo, esta fruta é altamente recomendada para aqueles que sofrem de deficiência de iodo. Além disso, as pessoas que sofrem de hipotireoidismo e bocio definitivamente devem dar uma segunda olhada nesta fruta, uma vez que a deficiência de iodo pode levar à desaceleração do metabolismo, ganho de peso, sensibilidade ao frio, pele seca, fraqueza, humor deprimido e constipação.

5. Benefício da Feijoa Para Combater a Constipação:

Muitos ainda não sabem, mas esta fruta é conhecida pelo seu conteúdo fibroso e é amplamente utilizada no alívio de certos transtornos intestinais. Pode aliviar a constipação e também garantir que você não sofra de flatulência.

Veja Também: Suco Detox de Pêssego e Cereja Para Prevenir a Constipação

6. Benefícios da Feijoa na Redução da Pressão Sanguínea:

Esta fruta pode contribuir para reduzir a pressão sanguínea por ser carregado com potássio e um baixo teor de sódio. Esta fruta é bem conhecida por causa do seu alto teor de potássio que ajuda os vasos sanguíneos a relaxar e a manter a pressão arterial adequada.

7. Benefício da Feijoa Para Combater Infecções:

A vitamina C presente nesta fruta é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

8. Benefícios da Feijoa na Saúde Digestiva:

Níveis elevados de fibra dietética, significam que esta fruta é capaz de otimizar a digestão estimulando o movimento peristáltico e melhorando a absorção de nutrientes. Isso pode ajudar a aliviar os sintomas de indigestão, constipação, inchaço, cãibras e mal humor geral.

Benefícios da Feijoa Para Saúde

9. Benefício da Feijoa Para Reduzir o Colesterol:

Além de melhorar a digestão, a fibra dietética presente na fruta também está diretamente ligada a níveis mais baixos de colesterol. Além disso, esta fruta ajuda a raspar o colesterol ruim das artérias e vasos sanguíneos, você diminui o risco de coágulos sanguíneos, ataques cardíacos e derrames.

10. Benefícios da Feijoa na Melhoria da Saúde Cognitiva:

Os antioxidantes presentes nesta fruta têm sido associados com maior memória e retenção, melhor foco e um risco reduzido de doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e demência. Além disso, os antioxidantes presente na fruta podem procurar e neutralizar os radicais livres nas vias neurais antes que possam causar o acúmulo de placa.

11. Benefício da Feijoa Para Aumentar o Metabolismo:

A vitaminas B é incrivelmente importantes para o funcionamento geral do corpo, particularmente quando se trata de atividades metabólicas, como sintetizar proteínas e glóbulos vermelhos, direcionar a produção de hormonas, estimular a função do sistema nervoso, gerar energia dentro das células. Felizmente, a esta fruta tem níveis moderados de numerosas vitaminas B que ajuda a aumentar o metabolismo de forma eficaz.

Veja Também: Suco Detox Verde Para Acelerar o Metabolismo

12. Benefícios da Feijoa na Perda de Peso:

Esta fruta por conter quantidade de fibras e nutrientes alimentares, combinado com o baixo nível de carboidratos, significa que o corpo se sentirá cheio e acessará um suprimento significativo de nutrientes sem adereçar muitas calorias ou açúcar com a ingestão diária. Isso pode impactar positivamente os objetivos de perda de peso e evitar excessos ou lanches entre as refeições.

13. Benefício da Feijoa Para Controlar o Diabetes:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas esta fruta é capaz de ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, devido ao seu baixo nível de calorias e carboidratos, o que pode ajudar a regular a produção e liberação de insulina no organismo.

14. Benefícios da Feijoa na Saúde Óssea:

Com níveis significativos de manganês, cobre, ferro, cálcio e potássio, esta fruta tropical é muito eficaz para aumentar a densidade mineral óssea e ajudar a prevenir o aparecimento da osteoporose à medida que envelhece. Isso pode aumentar seus níveis de energia e mantê-lo mais ativo e capaz para novas atividades.

15. Benefício da Feijoa Para Saúde do Coração:

O potássio presente nesta deliciosa fruta é um vasodilatador, o que significa que ele pode reduzir a tensão nos vasos sanguíneos e artérias, e geralmente aliviar a tensão no sistema cardiovascular evitando assim, problemas no coração como ataque cardíaco e entre outras doenças.

Veja Também: Suco Detox de Abacaxi e Melão Para a Saúde do Coração

Outros Benefícios da Feijoa Para Saúde:

  • Esta fruta possui propriedades que são essenciais para a saúde da pele;
  • Muitas pessoas não sabem, mas esta fruta contem uma boa quantidade de folato que é essencial na gestação;
  • Por conter ferro e outros nutrientes, a Feijoa ajuda a combater a anemia de forma eficaz;
  • Como esta fruta contem vitamina C, ela é muito importante para combater doenças respiratórias como a asma e entre outras;
  • Por contem bastante antioxidante, esta fruta é eficaz para combater radicais livres do corpo, pois estes são os maiores causadores de doenças graves.

Benefícios da Feijoa Para Saúde

Efeitos Colaterais da Feijoa:

Ainda não há nenhum conhecimento sobre efeitos colaterais indesejáveis e reações adversas relacionado ao consumo dessa fruta. Portanto, se por acaso houver a ingestão excessivas desta fruta, pode haver reações adversas. Caso venha a sentir alguns efeitos, compareça com urgência ao pronto socorro ou hospital mais próximo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *