Os 13 Benefícios do Breu Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios do Breu Para Saúde
4.7 (94.9%) 306 votes

Os Benefícios do Breu Para Saúde que você precisa saber. Além disso, o Breu possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem prejudicar o corpo.

Também é capaz de tratar feridas e infecções, tratar diarreia, estimular a saúde cerebral, melhorar o aspecto da pele, aliviar dores musculares, auxiliar na perda de peso, combate artrite, entre outros.

beneficios do Breu

Valor Nutricional do Breu:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Então, confira Os 13 Benefícios do Breu Para Saúde:

1. Auxilia no Tratamento de Feridas e Infecções:

O Breu contém uma resina que funciona como analgésico anti-inflamatório que ajuda no combate a feridas e infecções que podem surgir em quanto vivemos. Além disso, o seu consumo ajuda a prevenir infecções.

2. Acaba com a Caspa:

A caspa é um problema comum que, se não tratada pode levar à perda de cabelo. Em caso de caspa, é possível aplicar uma mistura de breu embebidas, coalhada e uma colher de chá de pimenta branca no couro cabeludo. Deixar por meia hora e depois enxaguar. O uso regular irá reduzir significativamente a recorrência da caspa.

3. Trata da Diarreia:

O Breu também possui propriedades que são de suma importância para tratar diarreia. Além disso, o consumo regular pode ajudar a melhorar a saúde digestiva.

4. Limpa o Rosto:

É possível preparar uma esfoliação do rosto por misturar 2 colheres de chá de breu com coalhada. Esfregar suavemente na face e pescoço limpos em movimentos circulares, massageando por 10 minutos. Em seguida, limpar o rosto com uma bola de algodão e lavar como de costume. Isso oferecerá aspecto claro e brilhante.

5. Atua na Medicina Popular:

Na medicina, o Breu é indicado para bronquite, renite, sinusite, asma, mau funcionamento do fígado, problemas de memória, epilepsia e estresse. Então, se você está sofrendo com algum destes problemas, pode ajudar.

6. Promove a Saúde da Pele:

Como já foi dito, são uma ajuda maravilhosa para beleza. Seu papel no cuidado com a pele foi reconhecido em Ayurveda. Nutritivas como são, podem ser benéficas para a pele.

7. Estimula a Memória:

Existem diversos depoimentos de pessoas que, após consumirem o Breu, entraram em contato com um estado de regressão e com informações até então escondidas em suas memórias, ou seja, elas tiveram a saúde da memória restaurada significativamente.

8. Combate as Dores:

Breu também são usados como narcóticos para tratar condições relacionadas com a dor. E são utilizadas no tratamento de doenças respiratórias, doenças infecciosas, diarreia e distúrbios do sono.

9. Melhora a Saúde da Pele:

O extrato da casca do Breu ainda tem a eficácia de proteger nosso corpo contra raios ultra violetas. Além disso, ele ainda ajuda a prevenir o câncer de pele.

10. Fortalece os Ossos:

Perder a densidade mineral óssea é um grande problema para muitas pessoas à medida que envelhecem, especialmente para mulheres pela menopausa. Felizmente, o breu foi mostrada para evitar a perda de densidade óssea em várias partes do corpo, devido a sua rica mistura de vitaminas, nutrientes e componentes químicos com efeitos hormonais.

breu

11. Reduz o Risco de AVC:

Estudos provaram que consumir 100 miligramas de magnésio por dia reduz o risco de acidente vascular cerebral em 9%. O breu composta por uma boa fonte de magnésio pode fazer parte de sua dieta para colher este benefício.

12. Fortalece os Ossos:

O breu ainda tem a capacidade de fortalecer os ossos, devido as suas propriedades medicinais. Além disso, se você deseja se prevenir de doenças como osteoporose e artrite, pode ser seu grande aliado.

13. Possui Propriedades Anticancerígenas:

O breu é rico em substâncias fitoquímicas, tais como ácido polifenólico, elágico, vitamina E, betacaroteno, luteína e zea-xantina. Estes compostos desempenham um papel importante na remoção dos radicais tóxicos do oxigênio, protegendo seu corpo de doenças, câncer e infecções.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *