Benefícios das Frutas

10 benefícios da marmelada de cachorro para saúde!

marmelada de cachorro

Os benefícios da marmelada de cachorro são variados, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a marmelada de cachorro é fruto de uma árvore também chamada por muitos de curasarna. Esta árvore é originária das regiões próximas do Mar Mediterrâneo e dos Estudos Unidos, sendo que atualmente pode ser encontrada nos trópicos e nos sub-trópicos.

marmelada de cachorro
marmelada de cachorro

Sua origem é atribuída às regiões mediterrâneas e aos Estados Unidos da América, ocorrendo amplamente nos trópicos e sub-trópicos. Além disso, a marmelada de cachorro é usado no Brasil, de várias formas e como planta medicina, devido aos seus efeitos diuréticos e anti-inflamatórios das vias urinárias.

Valor nutricional da marmelada de cachorro:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Benefícios da marmelada de cachorro para saúde:

1. Trata doenças do estômago:

A marmelada de cachorro é um eficaz remédio para enjoos. A Marmelada quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. Além disso, o xarope de Marmelada é usado para tratar hemorroidas.

2. Trata úlceras:

Os fenólicos presentes são eficazes no alívio de úlceras gástricas. Além disso, o suco também é benéfico para pessoas que sofrem de úlceras gástricas. Ela também ajuda no tratamento de úlceras pépticas pois ela acalma o trato gastrointestinal.

3. Age como antioxidante:

A marmelada de cachorro possui propriedades antioxidantes surpreendentes devido à presença de compostos polifenólicos. Além disso, estes antioxidantes lutam contra os radicais livres presentes no corpo, retardando o processo de envelhecimento, bem como a prevenção de doenças cardiovasculares e derrames.

4. Controla o colesterol:

O consumo regular da marmelada de cachorro ajuda a diminuir o LDL ou colesterol ruim no sangue, mantendo o coração saudável.

5. Trata os enjoos:

A marmelada de cachorro é um eficaz remédio para enjoos. Além disso, quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. O xarope da Marmelada é usada para tratar hemorroidas.

6. Combate o câncer:

As propriedades antioxidantes da Marmelada ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres e destroem as células cancerosas malignas. Os grânulos na polpa contêm compostos adstringentes conhecidos como taninos, catequina e epicatequina. Além disso, estes taninos protegem as membranas mucosas dos cancros, ligando-se a toxinas e produtos químicos causadores de câncer no cólon.

7. Auxilia na perda de peso:

O Marmelinho é baixo em calorias mas elevada na fibra dietética. Além disso, uma porção de 100 gramas de Marmelinho cru contém apenas 57 calorias. Também é pobre em gordura saturada, Sódio e colesterol. Todas estas qualidades tornam uma escolha incrível para perda de peso e saúde geral.

beneficios da marmelada de cachorro
benefícios da marmelada de cachorro

8. Atua como um agente antiviral:

Uma pesquisa mostrou que a Marmelada é rica em propriedades anti-viral. Além disso, os fenólicos encontrados na Marmelada possuem atividade anti-gripe forte, bem como propriedades antioxidantes. Ele ajuda a proteger contra resfriados e outros patógenos virais.

9. Age como antisséptico:

Se você deseja uma ajuda para cicatrizar feridas, pode ajudar você e sua pele! Além disso, para isso, aplique sobre a zona com um cotonete depois de tê-lo diluído em duas ou três gotas.

10. Combate o estresse:

Os vários antioxidantes contidos na Marmelada ajudam no alívio do estresse e mantem uma mente calma.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe um comentário