Os 20 Benefícios da Cherimóia Para Saúde!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Cherimóia Para Saúde são incríveis, pois a Cherimóia é uma boa fonte de vitamina C, essa vitamina é importante porque contribui para saúde geral do corpo. Além disso, um dos melhores benefício da Cherimóia é diminuir o colesterol, pois é rica em vitamina C. Além disso, a Cherimoia, também conhecida como maçã açucarada, é uma fruta tropical pertencente à família Annonacea.CherimoiaÉ nativo dos vales andinos do Equador, Bolívia, América Central e Colômbia. A fruta é uma fruta de pequeno porte com padrões de mosaico na superfície da pele.

O fruto também é conhecido como a “árvore de sorvete”, devido à sua consistência cremosa. A fruta é comumente usada em smoothies, sorvetes, enchimentos de torta e mousse.

Valor Nutricional da Cherimóia: 

A Cherimoia possui calorias; Gorduras Totais 0,7 g; Gorduras Saturadas 0,2 g; Gorduras Poli-insaturadas 0,2 g; Gorduras Monoinsaturadas 0,1 g; Gorduras Trans 0 g; Colesterol 0 mg; Sódio 7 mg; Potássio 287 mg; Carboidratos 18 g; Fibra Alimentar 3 g; Açúcar 13 g; Proteínas 1,6 g; Vitamina A; Vitamina C; Cálcio; Ferro; Vitamina B6; Vitamina B12 e Magnésio essa quantidade é por 100 gramas. Então, confira agora os Benefícios da Cherimóia Para Saúde:

cherimóia-2

1. Benefício da Cherimoia Para Baixar a Pressão Arterial:

A fruta tem um equilíbrio perfeito entre os níveis de sódio e potássio, o que é muito útil na manutenção da freqüência cardíaca normal e no controle dos níveis de pressão arterial.

2. Benefícios da Cherimóia Para Diminuir o Colesterol:

Esta fruta ter a capacidade de baixar os níveis de LDL ou colesterol ruim e aumentar os níveis de HDL ou colesterol bom.

3. Benefício da Cherimóia Para Melhorar a Digestão:

A fruta é uma rica fonte de fibra dietética que melhora a saúde do seu sistema digestivo. A fibra ajuda na prevenção de distúrbios digestivos como a constipação, adicionando volume às fezes e regularizando os movimentos intestinais.

4. Benefícios da Cherimoia Para Prevenir o Envelhecimento:

A fruta é bastante benéfica para o antienvelhecimento. Além disso, o consumo freqüente de frutas Cherimóia ajuda a atrasar o início dos sinais de envelhecimento.

5. Benefício da Cherimóia Para Prevenir Câncer:

A fruta pode se orgulhar de uma abundância de poderosos antioxidantes que fazem com que essa fruta possui benefícios anti-câncer.

A fruta foi encontrada para oferecer proteção contra certos tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de cólon e câncer de fígado.

6. Benefícios da Cherimóia Para o Crescimento do Cabelo:

A fruta contém vários nutrientes que são benéficos para a saúde do seu cabelo. Contém minerais como ferro, magnésio e zinco que são essenciais para o crescimento do cabelo.

7. Benefício da Cherimóia Para o Cabelo:

O óleo feito a partir das sementes desta fruta é útil para hidratar o cabelo e torná-lo brilhante e lustroso.

8. Benefícios da Cherimóia Para Prevenir Anemia:

A deficiência de ferro é uma das principais causas de anemia em pessoas. O consumo regular da fruta pode evitar esta condição, porque esta fruta é uma excelente fonte de ferro.

9. Benefício da Cherimóia Para Acabar com os Piolhos:

O pó da Cherimóia feito de frutas não maduras é um remédio efetivo para se livrar dos piolhos. Faça uma pasta deste pó com água e aplique-a no couro cabeludo.

Deixe-o por cerca de uma hora e depois lave-o. Isso ajudará na eliminação de lêndeas e piolhos dos cabelos.

10. Benefícios da Cherimóia Para os Ossos:

Junto com o cálcio que melhora a saúde dos ossos, a fruta também contém outros minerais de construção óssea como magnésio, fósforo, potássio, cobre, ferro e manganês.

Todos estes minerais trabalham em conjunto para garantir ossos fortes e saudáveis ​​que podem suportar condições como a osteoporose.

11. Benefício da Cherimóia Para Prevenir o Diabetes:

A cherimóia é uma fruta com baixo índice glicêmico, o que significa que proporciona uma liberação lenta de glicose para a corrente sanguínea.

Como resultado, não causa picos consideráveis ​​nos níveis de açúcar no sangue, o que é muito importante para as pessoas que sofrem de diabetes.

A fibra dietética nesta fruta também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Sendo assim, a fruta é uma opção alimentar adequada para ser incluída em uma dieta diabética.

12. Benefícios da Cherimóia Para Ajudar a Emagrecer:

Como é pouco calórica (73 calorias por 100g) e rica em fibras, a fruta é uma excelente coadjuvante nos processos de emagrecimento, pois proporciona uma maior sensação de saciedade e aplaca a fome.

cherimóia-1

Outros Benefícios da Cherimóia Para Saúde:

  • Rica em potássio, a fruta é uma das frutas mais recomendadas por quem sofre de pressão alta ou baixa.
  • O consumo dessa fruta melhora a sua saúde cardiovascular e protege seu ticker de ataques cardíacos e doenças cardíacas.
  • O óleo feito a partir das sementes desta fruta é útil para hidratar o cabelo e torná-lo brilhante e lustroso.
  • O cobre presente na fruta ajuda a manter a cor natural do cabelo e na prevenção de envelhecimento prematuro.
  • A fruta é uma excelente fonte natural de Cálcio para a construção óssea.
  • A fornecer energia, por ser rica em carboidratos, podendo ser utilizando no pré-treino ou em lanches, por exemplo.
  • A fruta possui um alto teor de Vitamina C, o que é vital para manter a saúde da pele.
  • O rico conteúdo antioxidante na fruta fornece benefícios anti-câncer.
  • Por possui muito carboidrato, esta é uma fruta indicada para atletas por proporcionar energia rápida e de fonte totalmente natural.

Como Comer a Cherimóia:

cherimóia

A melhor maneira de consumir a Cherimoia é in natura – ou seja, comer a fruta mesmo. Dessa forma, preservamos os nutrientes e as fibras, tão importantes para nosso corpo.

Se optar por fazer um suco da fruta, por exemplo, a vitamina C presente se perderá cerca de 20 minutos após a bebida ser preparada.

Apesar de não ser agradável comer a casca pura – já que ela é pontiaguda e não tem um sabor muito agradável, é possível aproveitar a casca e as sementes da fruta.

A casca pode ser usada para fazer geleia ou compota – enquanto que as sementes podem ser trituradas e colocadas sobre saladas, iogurte, sorvete e até no arroz e feijão!

Efeitos Colaterais da Cherimóia:

Quando você come a fruta, certifique-se de evitar as sementes e a pele, pois elas transportam substâncias tóxicas. A ingestão de sementes trituradas pode levar a vômitos, náuseas, flatulências e secura da boca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *