Limão Bravo – O que é, Benefícios e Como Usar

Limão Bravo – O que é, Benefícios e Como Usar!

Limão Bravo – O que é, Benefícios e Como Usar
4.1 (82%) 10 votes

Limão Bravo – O que é, Benefícios e Como Usar de maneira correta. Além disso, a planta conhecida como Limão Bravo é uma espécie vegetal aromática pertencente à família das Monimiaceae Jussieu que pode ser encontrada no sudeste brasileiro. Também conhecido como limoeiro bravo, limoeiro do mato, cidreira do mato, cidrilha silvestre e negra mina, o Limão Bravo possui folhas opostas formando cruzes nos ramos, possuindo ainda um limpo amplo, lanceolado-oblongo, agudo ou ainda estreitamente acuminado, com base arredondada e raramente bastante atenuada.

Com cheiro agradável e aromático semelhante ao do limão e da erva cidreira combinados, as folhas de Limão Bravo possuem um sabor aromático e levemente amargo. A parte utilizada para o preparo dos chás é a folha, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Benefícios do Limão Bravo:

Auxilia no Ganho de Energia:

 

O Limão Bravo é um dos poucos alimentos que contém com carga mais negativa, que quando entra no nosso organismo, proporciona mais energia ao nosso corpo.

Fortalece o Sistema Imunológico:

Por ter grande quantidade de Vitamina C, o Limão Bravo estimula o sistema imunológico, auxiliando no tratamento de resfriados e doenças respiratórias, limpa a pele, promovendo uma aparência saudável, e possui ações anti-inflatórias, sendo essencial para a saúde dos ossos e articulações.

Auxilia na Perda de Peso:

O Limão Bravo é rico em fibra pectina, que ajuda a moderar os desejos exagerados de comer, assim ajudando a você ter uma refeição controlada comendo nas horas certas.

Elimina Toxinas:

Por aumentar as vezes que urinamos, o Limão Bravo auxilia na eliminação mais rápida de toxinas presentes no trato urinário, mantendo-o saudável.

Melhora a Imunidade:

Apesar de ácido, dentro de nosso organismo, o Limão Bravo torna-se alcalino, mais do que nosso corpo, e ingeri-lo com frequência ajuda na eliminação total da acidez do organismo, inclusive a presente em nossas articulações, principal causa de dor e inflamação.

Melhora a Saúde Bucal:

Além de proporcionar um hálito mais fresco, o Limão Bravo também previne inflamações na gengiva e dores de dente.

Como Usar o Limão Bravo:

Para preparar o medicamento natural feito com as folhas de Limão Bravo, você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa da erva limão bravo
  • ½ litro de água.
  • Em um recipiente, coloque a água e as colheres de sopa da erva e leve ao fogo.
  • Quando a mistura alcançar o ponto de fervura, desligue e tampe, de forma a deixar a mistura descansar abafada por um período de cerca de 10 minutos.
  • Passado esse período, coar e consumir quente ou gelada, sem adoçar.

A dose indicada é de duas a três xícaras por dia!

Contraindicações do Limão Bravo:

Não foram encontradas contraindicações nem alertas e precauções envolvendo o consumo do chá de Limão Bravo.

Frisamos, no entanto, a importância de entrar em contato com um médico profissional antes de consumir qualquer medicamento, seja este natural ou industrializado.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os 17 Benefícios da Berinjela Graffiti Para Saúde

Abricó de Macaco – O que é, Benefícios e Como Usar