Os 18 Benefícios da Abobrinha Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Abobrinha Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Abobrinha para saúde que você precisa conhecer! Além disso, a Abobrinha também conhecida como courgette, é uma abóbora de verão que é nativa da América. Pertence à espécie Cucurbita pepo, juntamente com alguns outros tipos de abóboras.

A Abobrinha normalmente é tratada como um vegetal e é cozida como acompanhamento. Mas, botanicamente falando, Abobrinha é uma fruta.Benefícios da AbobrinhaA flor de Abobrinha é comestível e geralmente é usada para enfeitar comidas. A fruta também é amplamente utilizada em nações como Grécia, México, Egito, Itália e França.

Valor Nutricional da Abobrinha:

A Abobrinha ainda possui vitamina A, vitamina K, vitamina C, vitamina E, Tiamina, Riboflavina, Folato, minerais como sódio, potássio, cálcio, magnésio, fósforo, mangânes, selênio e zinco. Confira abaixo os Benefícios da Abobrinha Para Saúde:

1- Melhora a Saúde Cardíaca:

A Abobrinha é baixa em colesterol, sódio e gordura, e ajuda a manter um equilíbrio de carboidratos – um requisito importante para uma saúde cardíaca ideal.

2- Melhora a Saúde Ocular:

A quantidade significativa de vitamina A presente na Abobrinha é de suma importância para pessoas que querem se prevenir de doenças relacionadas aos olhos, como catarata e glaucoma.

3- Ajuda a Controlar o Diabetes:

A Abobrinha possui minerais que são essenciais no controle do diabetes. Além disso, estes mesmos minerais são eficazes no aumento de insulina.

4- Ajuda a Baixar o Colesterol:

A Abobrinha é um dos poucos alimentos saudáveis que estão livres de colesterol e, portanto, você pode incluí-lo em sua dieta para reduzir o colesterol LDL. A fibra solúvel encontrada na Abobrinha interfere com a absorção de colesterol.

5- A Abobrinha Ajuda a Combater a Asma:

De acordo com estudos, os altos níveis de vitamina C presentes na Abobrinha ajudam a curar a asma. Além disso, as propriedades anti-inflamatórias das abobrinhas também contribuem para o tratamento da asma.

6- Previne o Câncer de Cólon:

A fibra presente na Abobrinha é a razão mais importante para ajudar no tratamento do câncer de colo. Isso porque a fibra faz várias coisas – absorve o excesso de água no cólon, mantém a umidade suficiente na matéria fecal e ajuda a passar suavemente para fora do corpo.

7- Melhora a Digestão:

Além dos benefícios da Abobrinha que você já conheceu, a abóbora também é maravilhosa na melhora da digestão. De acordo com um relatório publicado pela Universidade de Rhode Island, frutas e vegetais verdes, como Abobrinha, promovem a digestão saudável.

8- A Abobrinha Fortalece Ossos e Dentes:

Vegetais verdes e frutas como Abobrinha, promovem ossos e dentes mais fortes e saudáveis. A luteína e a zeaxantina são as propriedades que promove esses benefícios.

9- Ajuda Durante a Gravidez:

Os vegetais verdes escuros são uma obrigação durante a gravidez, e a Abobrinha é uma delas. Nos nove meses de gravidez, a Abobrinha que consome oferece vitaminas do complexo B adequadas que ajudam a manter os níveis de energia e humor.

Benefícios da Abobrinha

10- Ajuda a Prevenir a Gota:

A vitamina C presente na Abobrinha é de suma importância para as pessoas que querem prevenir a gota. Além disso, o teor de zinco encontrado na Abobrinha pode combater doenças relacionadas a esta condição.

Outros Benefícios da Abobrinha Para Saúde:

  • Previne a Osteoporose;
  • Aumenta a imunidade;
  • Combate a anemia;
  • Ajuda na Construção dos Tecidos Ósseos;
  • Melhora a Circulação Sanguínea;
  • Combate o estresse;
  • Alivia a Dor de Cabeça;
  • Combate a Constipação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *