Benefícios das Frutas

20 benefícios da semente de laranja para saúde!

beneficio da semente de laranja

Os benefícios da semente de laranja que você precisa saber, pois, suculenta e com aroma muito agradável, a laranja é uma fruta cítrica bastante conhecida e apreciada, não apenas pelo sabor, mas também pelos benefícios que traz à nossa saúde.

beneficio da semente de laranja
beneficio da semente de laranja

Esta fruta contém muita vitamina C, flavonoides e óleos essenciais. Mas, e quanto às suas sementes, você sabia que elas também são muito benéficas?

As vitaminas, nutrientes e o óleo extraído da semente de laranja são utilizados em suplementos de saúde, aromas alimentares, produtos de beleza e outros artigos de higiene pessoal. Além disso, no decorrer dos anos, os fabricantes de produtos naturais também pesquisaram as capacidades dos extratos de planta, incluindo o extrato de semente de laranja.

Embora as pesquisas referentes aos benefícios do óleo de semente de laranja ainda estejam no início, algumas de suas propriedades já são conhecidas.

Propriedades nutricionais da semente de laranja:

Desde tempos imemoriais, os praticantes da medicina alternativa fazem uso do extrato de plantas no tratamento de doenças, dentre as quais estão a artrite, o câncer e as doenças cardíacas. Além disso, as ervas, raízes, flores, frutos e sementes de plantas vêm sendo utilizadas não apenas na fabricação de medicamentos, mas também pela indústria cosmética.

Neste contexto está inserido o óleo extraído da semente de laranja, de cor amarelo pálido e com um aroma levemente adocicado. Na composição deste óleo estão presentes os ácidos palmítico, esteárico, oleico e linoleico, e todos são ótimos ingredientes na fabricação de produtos de higiene pessoal.

Benefícios da semente de laranja:

1. Melhora o aspecto do cabelo:

O óleo extraído da semente de laranja pode ser usado nos produtos para o cabelo por ter ação condicionante. Além disso, os nutrientes presente na semente de laranja podem ajudar na manutenção do cabelo.

2. Faz bem para o coração:

O ácido oleico, presente na semente de laranja, estimula a produção de outros ácidos que diminui o risco de problemas cardíacos. Mantendo assim a saúde do coração em perfeito estado.

3. Mantem os níveis de energia:

Possui ácido palmítico que ajuda as células a armazenar energia. Energia essa que pode ser utilizada para realizar as tarefas do dia-a-dia ou até mesmo ser gasta em exercícios de grande gasto energético, como é o caso da corrida ou natação, por exemplo.

4. Faz bem para pele:

Os cosméticos com óleo de semente de laranja são muito hidratantes e mantém a pele saudável. Além disso, então para ter uma pele mais saudável uma ótima alternativa é o uso do óleo que conta com muitos nutrientes para a manutenção da pele.

5. Aumenta o sistema imunológico:

Também são ricas em vitamina C, assim como a própria fruta e as folhas. Além disso, e por conter uma grande quantidade de vitamina C, a semente de laranja ajuda a manter o sistema imunológico saudável e forte. o que pode ser valiosa no combate de gripes e resfriados, por exemplo.

6. Melhora a dor de cabeça:

Fazer um chá com as Sementes de Laranja ajuda a aliviar as dores de cabeça.

7. Tem ação antioxidante:

O ácido linoleico traz defesa antioxidante ao corpo e combate o radical livre.

8. Diminui os riscos de doença cardíaca:

O ácido oleico estimula a produção de outros ácidos que diminui o risco de problemas cardíacos.

9. Saúde cognitiva:

O ácido linoleico ajuda a manter a saúde comportamental e cognitiva.

10. Rico em vitamina C:

semente de laranja também são ricas em vitamina C, assim como a própria fruta e as folhas.

beneficio da semente de laranja
beneficio da semente de laranja

11. Contribui para o crescimento:

O ácido linoleico contribui para o desenvolvimento normal e crescimento.

12. Ajuda a tratar gastrites:

O óleo das sementes de laranja atua como um protetor e cicatrizante da mucosa gástrica.

Alguns tratamentos medicinais incluem o ácido úrico, a asma, a dor de cabeça, gripe. Além disso, problemas digestivos e de constipação intestinal, devendo o enfermo buscar alternativas naturais.

Para tratar tais problemas junto a um profissional holístico, proporcionando assim um método saudável e natural de equilibrar o organismo e tratar as enfermidades de forma barata e livre de químicas.

Outros benefícios da semente de laranja:

  • Auxilia no controle a pressão alta, porque é uma fruta rica em sais minerais como potássio;
  • A laranja previne futuras gripes, infecções e resfriados;
  • Reforça as defesas do organismo;
  • Tem forte chance de evitar o câncer de boca e de estômago;
  • Auxilia na prevenção do endurecimento das artérias, diminuindo o risco de doenças do
  • coração e também protegendo as células pela sua riqueza em antioxidantes;
  • Correção de acidez excessiva do organismo;
  • Auxilia no combate ao colesterol;
  • Ajuda no estímulo das funções do intestino;
  • Evitar o escorbuto, por conta da presença de vitamina C;
  • Auxilia na melhora de problemas digestivos, por ser rica em fibras;
  • Diminui o risco de derrame

Forma de consumo da semente de laranja:

Os óleos essenciais extraídos fornecem aromas que podem ser acrescentados à água, coberturas de bolos e outros alimentos. Além disso, a semente de laranja fornece um resíduo proteico adequado para o consumo humano e animal, e por este motivo, muitas vezes ela é usada juntamente com os alimentos de gado e fertilizantes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • […] utilizada em buquês de noivas. Existem lírios de várias cores, entre elas rosa, azul, amarela, laranja e […]

  • […] – “pyrang” que significa “vermelha”. A fruta carnosa, de cor vermelha, verde rajada de laranja, amarela, roxa ou preta tem sabor […]

  • […] Laranja […]

  • […] como a acerola, o suco de laranja é um bom aliado para o tratamento do resfriado. Neste caso, é importante que ele seja puro, sem […]

  • […] Camu Camu contém até 56 vezes mais vitamina C do que o limão, 60 vezes mais do que uma laranja e 200 vezes mais vitamina C do que uma banana. Por isso, ele é considerado a maior fonte natural […]

Deixe um comentário