Como Usar Bananas Para Tratar Constipação

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Como Usar Bananas Para Tratar Constipação
4.5 (90%) 8 vote[s]

Como Usar Bananas Para Tratar Constipação de forma simples e 100% natural. Além disso, as Bananas – a cura perfeita e natural para a constipação. as Pessoas preferem um tratamento totalmente natural para tratar os problemas irregulares do intestino e constipação. As Bananas são um remédio caseiro eficiente para aliviar a constipação. Elas são uma fruta suave e saborosa e também estão cheias de vitamina B6, vitamina C e minerais essenciais, como potássio, biotina e cobre. Então, confira Como Usar Bananas Para Tratar Constipação:

Bananas Para Tratar Constipação

Bananas Para Saúde Digestiva: Além de ser rico em vitaminas e minerais importantes, as Bananas são uma excelente fonte de fibra dietética. Elas fornecem uma forragem que ajuda no regulamento da velocidade da digestão. As Bananas também contêm uma substância chamada pectina, um tipo de fibra que muda a textura das Bananas quando estão amadurecendo e faz com que se tornem mais macias. Esta propriedade da Banana torna-se uma comida extremamente favorável à digestão.

Regule sua Função Intestinal com Bananas: As Bananas são uma fonte muito boa de fibra, especialmente fibras insolúveis, que reduz a constipação. No entanto, beba muita água após consumir Bananas maduras pois a quantidade de fibras nas Bananas endurece suas fezes e bloqueia os intestinos.

Uma Banana de tamanho médio contém 3 gramas de fibra, que é 10% do requisito diário recomendado que nosso organismo necessita para prevenir a constipação. O efeito da Banana sobre o cólon depende do tipo de Banana consumida.

Bananas Amarelas Maduras: Consumir Bananas amarelas maduras manterá as fezes em movimento através dos intestinos.

Bananas Verdes: Comer Bananas verdes não maduras causará constipação devido a um alto teor de amido.

É melhor consumir Bananas maduras com moderação. Elas contêm uma grande quantidade de pectina, que se liga às fezes. Ela retira água do trato intestinal, resultando em fezes desidratadas.
No entanto, elas possuem potássio, que auxilia na movimentação das entranhas e facilita a passagem das fezes para curar a constipação.

As Bananas também contêm uma enzima chamada fructooligosacarídeo, que dificulta a fermentação das Bananas, uma vez que elas estão no seu trato intestinal atua como um laxante suave e natural.

Usando Bananas Como uma Cura de Constipação: Os conteúdos nutricionais das Bananas tornam-se uma solução ideal para constipação. Caso prefira remédios naturais e deseja evitar laxantes fortes e seus efeitos colaterais, use esses métodos rápidos para aliviar seus problemas intestinais.

1. Coma Bananas:

Este é um método fácil, sem muito processo.
Coma 2-3 Bananas entre as refeições.

2. Bananas + Leite Quente:

INGREDIENTE

  • Pegue uma Banana madura e descasque.

MODO DE PREPARO

  • Corte a Banana finamente e misture as fatias em um copo de leite morno.
  • Mastigue a Banana cuidadosamente enquanto toma o leite morno.
  • Repita esse processo regularmente para eliminar a constipação.

Constipação em Bebês e Crianças Pequenas: As crianças podem ficar constipadas caso não estejam consumindo fibras suficientes ou fluidos corretamente. As frutas são uma excelente fonte de fibra, mas evite alimentar seus bebês ou crianças com Banana, pois isso pode causar constipação. As Bananas irão piorar os sintomas da constipação em bebês e crianças pequenas.

Para crianças pequenas, é recomendável que experimente os seguintes alimentos para tratar constipação:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *