Frutas

Bananas para tratar constipação: benefícios, como consumir e usar

Por Alan Costa, em 08/02/2018 (atualizado em 28/07/2023)
usar bananas para tratar constipaçao

As Pessoas preferem um tratamento totalmente natural para tratar os problemas irregulares do intestino e constipação.

As bananas são um remédio caseiro eficiente para aliviar a constipação. Elas são uma fruta suave e saborosa e também estão cheias de vitamina B6, vitamina C e minerais essenciais, como potássio, biotina e cobre.

usar bananas para tratar constipação

Benefícios de usar bananas para tratar constipação:

1. Saúde digestiva:

Além de ser rico em vitaminas e minerais importantes, as bananas são uma excelente fonte de fibra dietética. Além disso, elas fornecem uma forragem que ajuda no regulamento da velocidade da digestão. As bananas também contêm uma substância chamada pectina.

Um tipo de fibra que muda a textura das bananas para tratar constipação quando estão amadurecendo e faz com que se tornem mais macias. Além disso, esta propriedade da banana torna-se uma comida extremamente favorável à digestão.

2. Regule sua função intestinal:

As bananas são uma fonte muito boa de fibra, especialmente fibras insolúveis, que reduz. No entanto, beba muita água após consumir bananas para tratar constipação maduras pois a quantidade de fibra nas bananas endurece suas fezes e bloqueia os intestinos.

Uma banana de tamanho médio contém 3 gramas de fibra, que é 10% do requisito diário recomendado que nosso organismo necessita para prevenir a doença. O efeito da banana sobre o cólon depende do tipo de banana consumida.

Como consumir as bananas?

É melhor consumir bananas maduras com moderação. Elas contêm uma grande quantidade de pectina, que se liga às fezes. Além disso, ela retira água do trato intestinal, resultando em fezes desidratadas.
No entanto, elas possuem potássio, que auxilia na movimentação das entranhas e facilita a passagem das fezes para curar o problema.

As bananas também contêm uma enzima chamada fructooligosacarídeo, que dificulta a fermentação das bananas para tratar constipação, uma vez que elas estão no seu trato intestinal atua como um laxante suave e natural.

Como usar bananas para tratar constipação:

Os conteúdos nutricionais das bananas para tratar constipação tornam-se uma solução ideal para constipação. Além disso, caso prefira remédios naturais e deseja evitar laxantes fortes e seus efeitos colaterais, use esses métodos rápidos para aliviar seus problemas intestinais.

1. Coma bananas:

  • Este é um método fácil, sem muito processo.
  • Além disso, coma 2-3 bananas entre as refeições.

2. Bananas + leite quente:

INGREDIENTE

  • Pegue uma banana madura e descasque.

MODO DE PREPARO

  • Corte a banana finamente e misture as fatias em um copo de leite morno.
  • Mastigue a banana cuidadosamente enquanto toma o leite morno.
  • Além disso, repita esse processo regularmente para eliminar a constipação.

Constipação em bebês e crianças pequenas:

As crianças podem ficar constipadas caso não estejam consumindo fibras suficientes ou fluidos corretamente. Além disso, as frutas são uma excelente fonte de fibra, mas evite alimentar seus bebês ou crianças com banana, pois isso pode causar o problema. Além disso, a banana para tratar constipação irão piorar os sintomas em bebês e crianças pequenas.

Portanto, para crianças pequenas, é recomendável que experimente os seguintes alimentos para tratar:

  • Peras
  • Pêssegos
  • Ameixas
  • Passas
Sair da versão mobile