Os 15 Benefício da Cherimoia Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefício da Cherimoia Para Saúde
4.5 (90%) 2 vote[s]

Os Benefícios da Cherimoia Para Saúde são variados. Pois, a Cherimoia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Cherimoia é rica em doce, pulpy e perfumada é uma das mais deliciosas frutas tropicais da origem do vale andino. Esse fruta cônica, de cor verde, é da árvore perene pertencente à família Annonaceae, no gênero de Annona.

Acredita-se que seja nativa da região de Loja do Equador, na fronteira com o Peru, as florestas tropicais baixas e baixas das Montanhas Andinas Centrais. A textura cremosa dá o nome secundário, a maçã de creme. Além disso, também se chama açúcar, maçã, anona.

beneficios da cherimoia

Valor Nutricional da Cherimoia:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Então, confira Os 15 Benefícios da Cherimoia Para Saúde:

1. Auxilia na Saúde do Coração:

A Cherimoia consiste em uma quantidade equilibrada de potássio e Sódio que ajuda a regular o nível de pressão arterial e a freqüência cardíaca. Assim, melhora o fluxo sanguíneo para o coração oferecendo proteção contra acidentes vasculares cerebrais, hipertensão e ataque cardíaco.

2. Previne a Anemia:

A deficiência de ferro é uma das principais causas de anemia em pessoas. O consumo regular pode evitar esta condição, porque esta fruta é uma excelente fonte de ferro.

3. Fortalece a Imunidade:

A Cherimoia é rica em vitamina C, que desempenha um papel importante na melhoria da função do sistema imunológico. A vitamina C é um poderoso antioxidante natural que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e ajuda a eliminar os radicais livres prejudiciais do corpo.

4. É Rica em Antioxidantes:

Estudos recentes revelaram que os produtos de milho moído contêm uma quantidade substancial de antioxidantes como é o caso da Cherimoia, como carotenóides. O carotenóide é um pigmento encontrado em vegetais, como cenouras, espinafre, tomate e batata-doce. O pigmento ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e câncer.

5. Cherimoia Para Auxiliar na Saúde Óssea:

A Cherimoia é uma excelente fonte natural de cálcio para a construção óssea. O consumo regular ajudará a manter ossos fortes e saudáveis; Também pode afastar o desenvolvimento da osteoporose.

6. Auxilia na Saúde do Cérebro:

A Cherimoia é uma boa fonte de vitaminas B, principalmente a Vitamina B6 (piridoxina) que ajuda a controlar os níveis neuroquímicos de GABA em seu cérebro. Níveis suficientes de GABA ajudam a diminuir a irritabilidade, a depressão e as doenças da dor de cabeça.

7. Promove uma boa Digestão:

A Cherimoia é uma fonte rica de fibras alimentares que melhora a saúde do sistema digestivo. fibra presente ajuda na prevenção de distúrbios digestivos, como constipação, adicionando volume às suas fezes e regularizando os movimentos intestinais.

8. Auxilia na Saúde da Pele:

A Cherimoia possui um alto teor de vitamina C, o que é vital para manter a saúde da pele. A vitamina C ajuda na formação de colágeno, uma proteína, que oferece elasticidade à pele. Além disso, a vitamina C também ajuda a combater os radicais livres no corpo, proporcionando uma pele saudável e perfeita.

9. Combate o Diabetes:

Cherimoia tem baixo índice glicêmico, o que significa que proporciona uma liberação lenta de glicose na corrente sanguínea. Como resultado, não causa picos significativos nos níveis de açúcar no sangue, o que é muito importante para pessoas que sofrem de diabetes.

10. Previne o Envelhecimento Precoce:

A fruta Cherimoia é bastante benéfica para o antienvelhecimento. Além disso, o consumo freqüente ajuda a atrasar o início dos sinais de envelhecimento. Os nutrientes contidos na fruta manterão a pele firme e flexível e os antioxidantes ajudam a combater o dano celular que pode ser causado pelos radicais livres.

11. Combate os Radicais Livres:

A vitamina C encontrada na Cherimoia ajuda a inibir os radicais livres de destruir lipídios, como resultado, aumentar a saúde cardíaca geral. Isso ajuda a aumentar os níveis de HDL ou o colesterol bom e diminui os níveis de LDL ou o colesterol ruim. Isso aumenta o fluxo sanguíneo cardíaco, reduzindo assim as chances de ataques cardíacos.

cherimoia

12. Benefícios da Cherimoia Para Prevenir o Câncer:

O rico conteúdo antioxidante na Cherimoia fornece benefícios anti-câncer. As células cancerosas são formadas devido a radicais livres produzidos pelo estresse oxidativo. Esses antioxidantes ajudam a neutralizar o efeito dos radicais livres.

13. Reduz o Colesterol:

O consumo da Cherimoia ajuda a reduzir o colesterol LDL no plasma. Como mencionado anteriormente, esta redução do colesterol LDL não significa uma redução no colesterol HDL, que é considerado “colesterol bom”.

14. Auxilia no Emagrecimento:

A Cherimoia é baixa em calorias e não contém gordura saturada e colesterol. Todos esses recursos, juntamente com a presença de grandes quantidades de fibras, a torna uma excelente fruta para auxiliar na perda de peso. A fibra mantém você cheio por um longo período, impedindo-o de lanches frequentes ou comendo demais.

15. Promove a Saúde Capilar:

A Cherimoia é extremamente nutritiva que contém boa quantidade de Magnésio, vitamina C, ferro e zinco. Todos esses nutrientes são bastante benéficos para a bos saúde do cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *