Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde
4.8 (95.63%) 192 vote[s]

Os Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde são diversos. Pois, a Laranja da Terra possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Laranja da Terra é uma planta medicinal, também conhecida como laranja-azeda, muito utilizada como um suplemento dietético no tratamento de indivíduos obesos por possuir ação inibidora do apetite.

O seu nome científico é Citrus aurantium L. e pode ser consumida em forma de compotas, e doces em geral, além de ser encontrada na forma de óleo essencial.

beneficios da laranja da terra

Valor Nutricional da Laranja da Terra:

A fruta é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além das vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. Então confira agora Os 10 Benefícios da Laranja da Terra Para Saúde:

1. Atua Como Antioxidante:

A Laranja da Terra está composta por vitamina C, flavonoides e betacaroteno, os quais em conjunto funcionam como um potente antioxidante, o qual ajuda a limpar o organismo prevenindo doenças vasculares, cardíacas, degenerativas, câncer, entre outros.

2. Auxilia na Digestão:

Essa fruta pode promover uma digestão lisa! A medicina tradicional chinesa utiliza para manter o baço saudável. A erva também é conhecida por tratar a Diarreia, Náuseas, estômago distendido, intestinal, vermes e flatulência.

3. É Fonte de Vitamina C:

Vitamina C possui um papel muito importante no organismo, já que ajuda na formação do colágeno, ossos, dentes, glóbulos vermelhos, e favorece a absorção de ferro dos alimentos e a resistência as infecções que a fruta possui.

4. Atua Como um Anti-inflamatório:

Nas Filipinas, a combinação de Suco de Limão e Laranja da Terra é usada para tratar abscessos. É aplicado topicamente para curar a inflamação.

5. Reduz o Estresse e a Depressão:

O ácido cítrico por sua grande riqueza em vitaminas e oligoelementos fazem com que a Laranja da Terra seja uma grande aliada para combater os momentos de estresse e depressão.

6. Regula o Colesterol:

Ao ser uma fonte rica de vitamina C, flavonoides e betacaroteno e fibras, a Laranja da Terra é ideal para combater o colesterol ruim (LDL).

7. Possui Propriedades Depurativas:

A Laranja da Terra possui propriedades que ajudam a eliminar as substâncias que não foram metabolizadas e que se alojam em diferentes órgãos. Também possui propriedades desinfetantes e microbicidas, que ajudam a melhorar a saúde do organismo.

laranja da terra

8. Trata Eczemas:

Moer Laranja da Terra com água morna para fazer pasta. Aplicar esta pasta em qualquer parte afetada do rosto ou corpo. Além disso, tentar lavar a parte afetada com a para obter melhores resultados. Em caso de inchaço devido a furúnculos, espinhas ou eczema, fazer a pasta moídas com suco de limão, será útil para remover o inchaço.

9. Limpa o Sistema Digestório:

A Laranja da Terra possui magnésio, um mineral que se relaciona com o funcionamento do intestino, nervos e músculos. Atua como um analgésico para as dores de estômago, desinfeta e dissolve os resíduos acumulados para facilitar a digestão.

10. Ajuda na Absorção de Ferro:

A vitamina C aumenta notavelmente a absorção de ferro, ajudando muito aquelas pessoas que sofrem de anemia ferropriva.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *