Benefícios das Frutas Byanca Stefany

10 benefícios do marmelo da praia para saúde!

Os benefícios do marmelo da praia são variados, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Marmelo (Tournefortia paniculata Cham) é fruto de uma árvore também chamada por muitos de curasarna. Esta árvore é originária das regiões próximas do Mar Mediterrâneo e dos Estudos Unidos, sendo que atualmente pode ser encontrada nos trópicos e nos sub-trópicos.

Sua origem é atribuída às regiões mediterrâneas e aos Estados Unidos da América, ocorrendo amplamente nos trópicos e sub-trópicos. É usado no Brasil, de várias formas e como planta medicina, devido aos seus efeitos diuréticos e anti-inflamatórios das vias urinárias.

beneficios do marmelo da praia

benefícios do marmelo da praia

Valor nutricional do marmelo da praia:

O marmelo da praia é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde de forma geral. Possui vitaminas como vitamina A, vitamina C, vitamina B6 e vitamina E, além de minerais como, Potássio, ácido fólico, zinco, cálcio, fosforo e selênio.

Benefícios do marmelo da praia:

1. Trata úlceras:

Os fenólicos presentes no marmelo da praia são eficazes no alívio de úlceras gástricas. Além disso, o suco de Marmelo também é benéfico para pessoas que sofrem de úlceras gástricas. Ele também ajuda no tratamento de úlceras pépticas pois ele acalma o trato gastrointestinal.

2. Alivia o estresse:

Os vários antioxidantes contidos no marmelo da praia ajudam no alívio do estresse e mantem uma mente calma.

3. Regula a pressão sanguínea:

Alto teor de fibra, Potássio, vitamina C e colina que ajudam a promover a saúde do coração. Além disso, consumir regularmente o  Marmelo por ser rico em Potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial e obter níveis ideais de Potássio no corpo regulando assim a pressão arterial.

4. Beneficia o fígado e os olhos:

O consumo regular de marmelo da praia é benéfico para aqueles que sofrem de doenças do fígado e olho. Na China, as sementes embebidas e cozidas de Marmelo são usados para preparar uma geleia, que pode acalmar problemas oculares, dor de garganta e inflamação das membranas mucosas.

5. Previne a asma:

Contem propriedades que ajuda a prevenir a asma como uma desas propriedades é o betacaroteno que é essencial para prevenir a asma. Além disso, a asma é uma doença respiratória que afeta a maioria da população, os riscos para o desenvolver asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes como o betacaroteno e a vitamina C.

6. Beneficia o estômago:

O marmelo da praia é um eficaz remédio para enjoos. Quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. Além disso, o xarope de Marmelo é usado para tratar hemorroidas.

7. Promove a saúde digestiva:

Além disso, é rico em fibras e água. Portanto, incluir o  Marmelo regularmente em sua dieta é possível melhorar o funcionamento do sistema digestivo e prevenir diversos problemas, como a prisão de ventre e quadros de diarreias.

marmelo da praia

marmelo da praia

8. Alivia náuseas e vômitos:

Além disso, cozido alivia náuseas e vômitos. Sendo um bom diurético, ajudando a remover a acumulação de líquido.

9. Atua como antioxidante:

O marmelo da praia possui propriedades antioxidantes surpreendentes devido à presença de compostos polifenólicos. Além disso, estes antioxidantes lutam contra os radicais livres presentes no corpo, retardando o processo de envelhecimento, bem como a prevenção de doenças cardiovasculares e derrames.

10. É um agente antiviral:

Uma pesquisa mostrou que é rico em propriedades anti-viral. Além disso, os fenólicos encontrados possuem atividade anti-gripe forte, bem como propriedades antioxidantes. Ele ajuda a proteger contra resfriados e outros patógenos virais.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.