Os 20 Benefícios da Banana Verde Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios da Banana Verde Para Saúde
4.7 (94.32%) 74 vote[s]

Benefícios da Banana Verde que são incríveis. Além disso, a Banana Verde é mais um dos alimentos que surgiram nos últimos anos com a promessa de auxiliar na perda de peso e na manutenção da saúde. Os benefícios das Bananas Verdes são sensacionais.

As Bananas Verdes são altas em protopectina, que é o que emite gás de metileno e converte o amido em fibra digestível ao longo do processo de amadurecimento. As bananas amarelas são mais baixas neste tipo particular de amido resistente, o que torna mais fáceis para o corpo digerir.

Os 20 Benefícios da Banana Verde Para Saúde

Propriedades Nutricionais da Banana Verde:

Os principais fatos nutricionais a serem lembrados sobre Bananas Verdes incluem seu alto teor de amido resistente e ácidos graxos, bem como níveis semelhantes de vitaminas e minerais que são encontrados em bananas amarelas.

Estes nutrientes incluem potássio e sódio, bem como uma quantidade decente de fibra dietética e até mesmo uma pequena quantidade de proteína. Confira agora os 20 Benefícios da Banana Verde Para Saúde:

1. Benefícios da Banana Verde no Auxilio da Perda de Peso:

Quanto mais amido resistente houver no alimento, menor será seu teor calórico, esse é o caso das Bananas Verdes. Além disso, o amido resistente atua como fibra alimentar, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo o apetite, auxiliando na perda de peso.

2. A Banana Verde Regula o Colesterol:

Os benefícios das Bananas Verdes não somente diminuem o LDL (colesterol ruim), mas também aumentam as taxas de HDL(colesterol bom). Estudos recentes sugerem que a farinha de Banana Verde pode aumentar em até 30% os níveis de colesterol bom na circulação.

Veja Também: Suco de Acerola Para Reduzir os Níveis de Colesterol

3. Benefícios da Banana Verde Para Saúde do Coração:

Ao reduzir as taxas de colesterol ruim e triglicérides e aumentar os níveis de HDL, as Bananas Verdes contribui para a saúde do sistema cardiovascular. Isso se dá porque o colesterol bom impede que o ruim se deposite na parede dos vasos, causando uma obstrução que pode até causar um infarto, e várias outras doenças cardiovasculares.

4. A Banana Verde Auxilia na Prevenção de Diabetes:

Este é certamente um dos maiores benefícios dessa fruta, pois além de auxiliar no controle e impedir o surgimento de diabetes do tipo II, as Bananas Verdes auxiliam na regulação dos níveis de glicose no sangue.

5. Benefícios da Banana Verde Para Eliminar Gorduras:

Outro benefício das Bananas Verdes se dá pelo aumento da queima de gordura. Ao se ver privado de carboidratos, o organismo é obrigado a recorrer aos estoques de gordura para obter energia para suas funções, eliminando assim, a maioria das gorduras acumuladas no corpo.

6. A Banana Verde Aumenta a Produção de Energia:

Para quem pratica atividade física com regularidade, as Bananas Verdes podem ser uma ótima opção para ser acrescentada ao shake pré ou pós-treino, uma vez que além de proteínas também contém carboidratos, que irão fornecer energia para os exercícios e para a recuperação muscular.

7. Benefícios da Banana Verde Para Saúde do Intestino:

As Bananas Verdes atuam como uma “vassourinha”, auxiliando na eliminação de resíduos alimentares que possam estar obstruindo o sistema digestivo e colaborando para a eliminação de toxinas.

Os 20 Benefícios da Banana Verde Para Saúde

8. Benefício da Banana Verde Para Melhorar o Humor:

As Bananas Verdes são uma ótima fonte de vitamina B6 e triptofano, dois nutrientes essenciais para a síntese de serotonina, um dos neurotransmissores associados à sensação de prazer e bem estar, que melhora até as sensações de mau humor.

9. A Banana Verde Fortalece o Sistema Imunológico:

As Bananas Verdes são magníficas portadoras de vitamina B6. Esta vitamina é necessária para que seu sistema imunológico possa funcionar de modo adequado, especialmente nos idosos.

Veja Também: Suco Detox de Limão Para Fortalecer o Sistema Imunológico

10. Benefícios da Banana Verde no Controle da Hipertensão:

O potássio é encontrado em grandes quantidades nas Bananas Verdes, e esse mineral é muito importante para que seu organismo esteja bem, não só porque beneficia as artérias. Além disso, ele auxilia também na regulação da pressão arterial, e ajuda aqueles que sofrem com hipertensão.

11. A Banana Verde Alivia os Sintomas da TPM:

Podemos encontrar nas Bananas Verdes uma boa quantidade de magnésio e de vitamina B6. A vitamina B6 ajuda a estimula a produção de serotonina (que por sua vez causa bem estar), o magnésio melhora os sintomas da cólica, dor de cabeça e vários outros sintomas relacionados a TPM.

12. Benefícios da Banana Verde Para Saúde dos Ossos:

E os benefícios das Bananas Verdes não param por aí. Essa fruta ainda contribui para a prevenção da osteoporose. Essas propriedades da banana se dão também pela presença do amido resistente, que diminui o pH intestinal e favorece a absorção de diferentes nutrientes, entre eles o cálcio.

13. A Banana Verde Previne a Constipação:

As Bananas Verdes possuem propriedades que auxiliam na prevenção de constipações. Esse efeito positivo no intestino se da através da melhora do trânsito intestinal, o que é acentuado pela presença de fibras nessa fruta.

Veja Também: Suco Detox de Pêssego e Cereja Para Prevenir a Constipação

14. Benefícios das Bananas Verdes na Prevenção do Câncer de Cólon:

As propriedades anti-cancerígenas das Banana Verde Bananas Verdes, já são bem conhecidas no mundo todo, principalmente na prevenção do câncer do cólon, porque aumenta o volume e textura das fezes acelerando o trânsito intestinal e facilitando a expulsão das fezes.

Os 20 Benefícios das Bananas Verdes Para Saúde

Outros Benefícios da Banana Verde Para Saúde:

  • Essa fruta combate as doenças cardiovasculares, pois melhora a circulação sanguínea nas artérias;
  • O potássio presente nessa fruta ajuda a controlar a compulsão por doces, situação comum no período menstrual;
  • As Bananas Verdes contém carboidratos e proteínas, que irão fornecer energia para os exercícios e para a recuperação muscular;
  • Foi observado que o consumo dessa fruta causa menor secreção de insulina no organismo;
  • O amido resistente presente na polpa dessa fruta aumenta a barreira do organismo contra substâncias maléficas e causadoras de doenças;
  • É recomendável o consumo de Bananas Verdes caso tenham acabado de terminar um tratamento baseado em antibióticos, pois estes podem ter enfraquecido a flora intestinal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *