Os 30 Benefícios da Amora Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Amora Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Benefícios da Amora para saúde que você precisa conhecer. Além disso, esta fruta é deliciosa e nutritiva, pessoas de todo o mundo gostam delas, o principal beneficio da amora para saúde é baixar os níveis de colesterol. As amoras são produtos da árvore Morus alba. Suas folhas, que também contêm nutrientes e são mesmo usadas como alimento para bichos de seda, são finas, brilhantes e verdes claras; Os frutos são como uvas vermelhas ou brancas e crescem em aglomerados chamados “drupes”.

os benefícios da amoraValor Nutricional da Amora: A fruta possui uma concentração de nutrientes e é uma excelente fonte de proteína. E uma ótima fonte de Ferro, Cálcio, Vitamina A, C, E e K, Ácido Fólico, Tiamina, piridoxina, Niacina e fibras.

Resveratrol, um antioxidante, é abundante nesta fruta. Isso ajuda a promover a saúde e a vitalidade do coração em geral. Amora também é polinutrientes, rica em antocianinas, flavonoides, luteína, Zea-xantina, B e A e caroteno. Agora, confira os 30 Benefícios da Amora Para Saúde.

1. Benefícios da Amora Para Abaixar o Colesterol: 

Comer esta fruta é uma boa maneira de reduzir os níveis de colesterol ruim em seu corpo, o que, por sua vez, ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares.

2. Amora Controla os Níveis de Açúcar no Sangue: 

A fruta branca, em particular, ajuda a controlar os níveis de açúcar do corpo. Certos produtos químicos presentes na fruta são semelhantes ao medicamento usado para tratar a diabetes tipo 2.

Esses compostos em ajudam a manter os níveis de açúcar do corpo em um ótimo intervalo, dividindo lentamente os açúcares no intestino e permitindo que sejam absorvidos lentamente no sangue.

3. Beneficio da Amora Para Reduzir o Risco de Câncer: 

Essas frutas são ricas em antioxidantes e fitonutrientes que ajudam a parar o crescimento e disseminação de células tumorais e protegê-lo de câncer. Elas estão cheias de antocianinas que ajudam a manter as células cancerosas bem longe.

Veja Também: Os 14 Benefícios da Vitamina de Amora Para Saúde.

Ela também contêm resveratrol, que tem propriedades anticancerígenas. As propriedades inibidoras de câncer de resveratrol ajudam na luta contra câncer de cólon, câncer de pele, câncer de próstata e tireoideia.

4. Amora Melhora a Circulação de Sangue: 

Elas melhoram o fluxo de sangue através do corpo, controlam a pressão sanguínea e limpam o sangue. Os antioxidantes ajudam a melhorar a função dos vasos sanguíneos, mantendo-os flexíveis e dilatados, o que leva ao controle da pressão arterial, pois há um fluxo livre de sangue do coração para outras partes do corpo. Além disso, ela incentiva a produção de glóbulos vermelhos, pois são ricos em Ferro.

5. Benefícios da Amora Para Curar Anemia: 

Esta fruta é excelente para curar a anemia, pois são ricos em Ferro. Ela também cura os sintomas de anemia, como fadiga e tonturas.

6. Amora Melhora a Saúde Cardíaca: 

A fibra, os antioxidantes e o conteúdo de flavonoides facilitam a saúde do coração. Elas ajudam a manter um fluxo consistente de sangue, prevenindo ataques cardíacos e derrames.

7. Benefícios da Amora Para a Visão: 

Como cenoura, esta fruta também é boa para seus olhos. Elas melhoram sua visão e protegem seus olhos de radicais livres que são uma causa de degeneração da retina e perda de visão.

Ela contém zeaxantina, o que ajuda na redução do estresse oxidativo nas células que formam seus olhos. Os carotenoides auxiliam na prevenção de catarata e degeneração macular.

benefícios da amora para saúde

8. Amora Promove a Saúde do Cérebro: 

Pesquisas sugerem que a fruta, mantem o cérebro jovem e  em alerta. Eles também fornecem as necessidades de Cálcio do cérebro, portanto, o mantém saudável.

9. Beneficio da Amora Para Melhorar a Imunidade: 

Ela ajuda a melhorar o sistema imunológico ativando os macrófagos através dos alcaloides presentes neles. Os macrófagos mantêm o sistema imunológico alerta o tempo todo. As amoras também contêm Vitamina C, que é outro elemento de fortalecimento da imunidade.

10. Amora Ajuda a Construir o Tecido Ósseo: 

A fruta contêm Vitamina K, Cálcio e Ferro, que é a melhor combinação de nutrientes para manter e construir sólidos tecidos ósseos e ossos. Esses nutrientes ajudam os ossos a reverter os sinais de degradação óssea e prevenir distúrbios ósseos, como osteoporose, artrite, etc.

11. Amora é uma Rica Fonte de Antioxidantes: 

Esta fruta contém uma abundância de antioxidantes. Ela contem uma alta concentração do poderoso antioxidante resveratrol, que é um antibiótico natural e ajuda a reduzir os riscos cardíacos. Também mantém um controle da pressão sanguínea.

12. Benefícios da Amora Para Prevenir de Gripe: 

As amoras brancas, em particular, tem sido usada em remédios populares para a gripe. Os morangos brancos são considerados um adstringente, bactericida e tônica e funcionam corretamente para prevenir e tratar a gripe. Elas também contêm Vitamina C e flavonoides, que evitam o resfriado e a gripe.

13. Amora Melhora a Saúde do Fígado: 

A fruta pode ser usado para fazer um tônico sanguíneo, porque quando consumidos, eles nutrem e purificam o sangue no fígado. As amoras têm a capacidade de fortalecer o fígado, e também contém Ferro que funciona bem para manter a saúde do fígado.

14. Amora é um Agente Anti-inflamatório: 

A presença de resveratrol induz as propriedades anti-inflamatórias nela. A amora também contêm antocianinas que ajudam na prevenção da inflamação.

Veja Também: Suco de Amora – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

15. Benefícios da Amora Para Prevenir o Envelhecimento Precoce:

Esta fruta tem a capacidade de fazer você parecer jovem. Eles contêm resveratrol, que protege a pele de raios UV prejudiciais.

Amoras são abundantes em antioxidantes, que são ótimos agentes antienvelhecimento. Eles mantêm sua pele em flor e livre de rugas. Os antioxidantes em amoras, como o beta-caroteno, neutralizam os radicais livres que danificam a pele e causam linhas finas.

amora para saúde

16. Amora Ajuda a Limpar Manchas Escuras da Pele: 

Os antioxidantes presentes na amora impedem a ocorrência de defeitos na pele. Ela regula a síntese de melanina em sua pele, que naturalmente limpa as manchas escuras.

Amora contêm antioxidantes que hidratam, desobstruem os poros e removem toxinas da sua pele, mantendo-a fresca e vibrante.

17. Beneficio da Amora Para Tratar Pele Seca e Sensível: 

A falta de Vitaminas A e E causa a pele seca. A amora é rica em vitaminas e ajudam no tratamento de pele seca e delicada. Eles hidratam sua pele de dentro para fora. Os extratos de raízes de amora acalmam a pele irritada.

18. Amora Promove o Crescimento do Cabelo: 

A presença de antioxidantes em morsas ajuda a manter seu cabelo saudável, promover o crescimento do cabelo e prevenir a ruptura.

20. Amora Ajuda na Retenção da Cor Natural do Cabelo: 

A fruta, em combinação com algumas ervas chinesas tradicionais, podem ajudar na prevenção de envelhecimento precoce dos cabelos. Os nutrientes em amoras, como Cálcio, Ferro, Vitamina C e B, desempenham um papel vital ao fazê-lo.

21. Amora é uma Excelente Fonte de Fibras: 

As amoras são fontes significativa de fibra dietética. A fibra dietética com água pode ajudar a constipação, facilitando a manipulação intestinal. Além disso, a fibra contribui para a regulação dos níveis de colesterol e pode aumentar a saúde do coração quando regularmente adicionada à dieta.

A ingestão diária recomendada de fibras alimentares para homens e mulheres é de 38 gramas e 25 gramas, respectivamente.

22. Benefícios da Amora Para Combater Infecções: 

Uma xícara desta fruta possui 85% das necessidades diárias de Vitamina C. A Vitamina C é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer no organismo.

benefícios da amora

23. Amora Pode Ajudar a Aumentar a Resistência Óssea: 

A fruta é uma boa fonte de Vitamina K, que funciona na retenção de Cálcio na matriz óssea. Um consumo suficiente de Vitamina K também pode reduzir a excreção urinária de Cálcio. Uma xícara de amoras contém 14 por cento do valor recomendado diariamente da Vitamina K.

24. Benefícios da Amora Para Manter a Pressão Sanguínea Saudável: 

As amoras tem um teor muito alto de Potássio e um baixo teor de sódio. Um copo da fruta contém 272 miligramas de potássio, em comparação com 14,0 miligramas de sódio. O folato também contribui para a redução da hipertensão e relaxa os vasos sanguíneos, mantendo o fluxo sanguíneo adequado.

Veja Também: Chá de Amora – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

25. Amora Pode Ajudar na Formação de Glóbulos Vermelhos: 

O Cobre e o Ferro são essenciais para a formação de novas células sanguíneas. Níveis mais altos de Ferro podem melhorar significativamente a produção de glóbulos vermelhos do corpo. Uma deficiência de Ferro pode levar à anemia e à fadiga.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios da Amora:

Outros Benefícios da Amora Para Saúde:

  • Contribui para perda de peso e gerenciamento;
  • Fortalece as partes do corpo, como fígado e rim;
  • Melhora a pele;
  • Melhora a capacidade de digestão e assimilação;
  • Enriquece o sangue e, no processo, acalmando os nervos;
  • É útil no tratamento da constipação;
  • Útil na prevenção do câncer de fígado através do uso regular.

Usos: O uso que é dado às amoras são:

  • Pode fazer bolo.
  • Você pode comê-los naturalmente como fruta.
  • Processado, para ser usado como decoração em vários pratos.
  • Industrialmente eles preparam, iogurtes, licores, smoothies, sorvetes, gelatinas, etc.

As amoras é mais popular e conhecido em pastelaria para a preparação de sobremesas, geleias e, às vezes, sucos, vinhos e licores. É também uma fonte de inspiração para histórias infantis.

Possíveis Efeitos Colaterais da Amora:

  • É rica em potássio, o que pode causar complicações para aqueles que sofrem de transtornos renais.
  • É pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e causar hipoglicemia.
  • É pode causar reações alérgicas em algumas pessoas como erupções cutâneas, comichão e inchaço.
  • Algumas pessoas experimentam alucinações após o consumo de amoras.
  • As mulheres grávidas e amamentando devem consultar seu médico antes de consumir amoras.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *