Benefícios das Frutas Valeria Carneiro

Abricó da florida – o que é, benefícios e como usar!

A fruta de abricó da Flórida pode ser consumida quando estiver madura, geralmente na época do outono e pode ser usada para preparar sucos ou compotas. Além disso, o abricó é originária da Flórida e foi introduzida no Brasil através de um híbrido de duas espécies. Dovialis ou abricó da Florida é uma fruta dioica, ou seja, é uma fruta em que os sexos se encontram separados por indivíduos diferentes.

quais os benefícios do abricó da Flórida?

quais os benefícios do abricó da Flórida?

As mudas desenvolvidas pelo processo de alporquia se desenvolvem mais rapidamente do que o plantio em forma de sementes, além de manter as características de qualidade da planta original.

O abricó é consumido principalmente nos Estados Unidos, e no Brasil é mais consumida no estado do Pará. A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas do abricó podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas.

Quais os benefícios do abricó da Flórida?

O beta caroteno encontrado no abricó é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

  1. É Rico em nutrientes;
  2. Combate Infecções;
  3. Previne do Câncer;
  4. É rico em fibras;
  5. Fortalece os Olhos;
  6. Combate a Anemia;
  7. Auxilia no Emagrecimento;
  8. Contém Antioxidantes;
  9. Repõe energias.

Como usar?

A árvore da abricó da Flórida é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas. As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos. Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica. A bebida pode ser preparada por meio dos brotos amassados e fermentados, e a bebida é semelhante ao vinho.

É uma fruta carnosa, possui apenas uma semente, é duro e redondo. O abricó da Flórida é propagada através de sementes, estacas ou alporques. Seu fruto é rico em vitamina C e suas principais utilizações são sucos, sorvetes, geleias e compotas.

Efeitos colaterais:

Apesar do abricó da Flórida poder ser consumido de forma natural, é preciso tomar cuidado com sua casca e polpa, pois estas contêm substâncias fortes, amargas e acres que podem, em contato com os lábios ou a língua, causar mal-estar que permanece por algumas horas.

Sobre o autor | Website

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.