Abricó da Florida – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Abricó da Florida – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 4 vote[s]

Abricó da Florida – O que é, Benefícios e Como Usar são algumas das dúvidas que muitas pessoas tem. Além disso, Dovialis ou Abricó da Florida é uma fruta dioica, ou seja, é uma fruta em que os sexos se encontram separados por indivíduos diferentes. O abricó da Flórida é originária da Flórida e foi introduzida no Brasil através de um híbrido de duas espécies.

As mudas desenvolvidas pelo processo de alporquia se desenvolvem mais rapidamente do que o plantio em forma de sementes, além de manter as características de qualidade da planta original.

Seu fruto é carnoso, possui apenas uma semente, é duro e redondo. O abricó da Flórida é consumido principalmente nos Estados Unidos, e no Brasil é mais consumida no estado do Pará. A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas do abricó da Flórida podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas.

Benefícios da Abricó da Florida:

O beta caroteno encontrado no abricó da Flórida é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue. Confira Outros Benefícios da Abricó da Florida:

Usos da Abricó da Florida:

A árvore da abricó da Flórida é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas. As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos. Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica. A bebida pode ser preparada por meio dos brotos amassados e fermentados, e a bebida é semelhante ao vinho.

A fruta abricó da Flórida pode ser consumida quando madura, geralmente na época do outono, e pode ser usada para preparar sucos ou compotas.

O abricó da Flórida é propagada através de sementes, estacas ou alporques. Seu fruto é rico em vitamina C e suas principais utilizações são sucos, sorvetes, geleias e compotas.

Efeitos Colaterais da Abricó da Florida:

Apesar do abricó da Flórida poder ser consumido de forma natural, é preciso tomar cuidado com sua casca e a polpa do abricó da Flórida, pois estas contêm substâncias fortes, amargas e acres que podem, em contato com os lábios ou a língua, causar mal-estar que permanece por algumas horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *