Benefícios das Frutas Francisco Silva

Os 10 benefícios do veludo para saúde!

Dedicar para conhecer o veludo especialmente por ser uma exótica, você pode realmente fazer a diferença adicionando na sua dieta e na saúde geral. Além disso, o Veludo é fruto que se reveste de pelos e de modéstia. Árvore simples e pequena, que raramente alcança mais de 8 metros de altura, tem na precisão do nome sua maior peculiaridade.

As folhas, de um verde pálido, são aveludadas. Os frutos, de um verde que vai ganhando uma coloração creme ou então vermelha e depois negra, à medida que amadurecem, também são completamente cobertos de finos pelos.

quais os benefícios do veludo?

quais os benefícios do veludo?

Docinho, porém de pouca polpa, são comidos avidamente pelas aves, que disseminam com afinco sua única semente, de fácil germinação. O Veludo é nativo das matas de galeria do cerrado e das proximidades de nascentes da Floresta Atlântica, ocorrendo em estado natural desde Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e São Paulo. É rico em vitamina A e C. Também apresenta as vitaminas K e E em sais minerais como o carboidratos, fibras e cálcio.

Quais os benefícios do veludo?

1. Cura hipertensão:

Veludo é rico em potássio e funcionam como vasodilatadores, que relaxam os vasos sanguíneos e reduzir o estresse nas artérias. Ela ajuda a promover a saúde cardiovascular. Ele também ajuda a baixar a pressão arterial. A ingestão regular da fruta vai garantir que você tenha um coração saudável.

2. Controla os níveis de colesterol:

O fruto é rico em fibras e pode ajudar a reduzir os coágulos de sangue. O veludo também pode diminuir o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e derrame.

3. Melhora a circulação do sangue:

Veludo são ricos em ferro, que ajuda a manter os níveis de hemoglobina no sangue. É também regula o número de células vermelhas do sangue no corpo. O veludo aumentar a oxigenação do sangue, estimular o crescimento do cabelo e acelerar a cicatrização.

4. Aumenta a imunidade:

O fruto é especialmente rico em antioxidantes, como vitamina C e vitamina A. Estes nutrientes ajudam a aumentar a imunidade e de eliminar os radicais livres de indução de danos. A vitamina A também ajuda a retardar o envelhecimento e restringe a doença crônica. A vitamina C também garante uma melhor saúde da pele. Portanto, esqueça os cremes anti-rugas que enchem o mercado, desfiladeiro na fruta e deixe sua pele irradiam com a saúde!

5. Melhora a digestão:

Veludo também contêm quantidades elevadas de alimentos grosseiros que alivia a constipação, flatulência e estimula a digestão. É também uma cura eficaz para a disenteria e diarreia.

6. Alivia a irritação da pele:

A aplicação tópica da polpa de veludo ajuda a reduzir a irritação da pele e a inflamação. É uma medicina popular alternativa para doenças de pele e queimaduras.

o veludo alivia a irritação da pele

o veludo alivia a irritação da pele

7. Combate a osteoporose:

O cálcio é um dos nutrientes essenciais que promovem a força dos ossos e dentes. Um elevado teor de cálcio na fruta ajuda a evitar condições como a osteoporose e a artrite reumatoide.

8. Excelente analgésico:

Têm propriedades analgésicas que ajudam a aliviar dores ósseas e musculares. Esmagar a folha e casca da planta e topicamente aplicá-lo para obter melhores resultados. É uma terapia natural para dores no corpo.

9. Melhora a visão:

Possui quantidades elevadas de vitamina A. Assim, a fruta ajuda a melhorar a visão e reduzir os sintomas de cegueira noturna em crianças. Alem disso a vitamina A é essencial para uma boa visão.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.