Os 30 Benefícios da Cereja Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 30 Benefícios da Cereja Para Saúde
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Benefícios da Cereja para saúde são inúmeros, só que poucos conhecem. Além disso, a Cereja é uma fruta que é consumida durante épocas de festas de fim de ano, pois ela ajuda a deixar a mesa da refeição ainda mais completa e colorida, ou somente para colocar como decoração em bolos de festas.

O que muitos não sabem é que a Cereja é ideal para comer com mais frequência, pois além do sabor delicioso, essa fruta possui muitos nutrientes saudáveis, antioxidantes e vitaminas essenciais que a fazem uma excelente opção para o lanche, e é fácil de se sentir saciado com ela.

Propriedades da Cereja:

A Cereja é bastante utilizada na medicina natural devido as suas muitas propriedades benéficas a Saúde. Ela contém proteínas, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, do complexo B e C que ajudam o organismo a funcionar de maneira correta, combatendo diversas condições de Saúde.

Agora que você conhece suas propriedades, veja quais são os 30 Benefícios Para Saúde e Beleza:

1. Benefício da Cereja Para Reduzir o Colesterol:

O consumo regular ajuda a reduzir o colesterol alto no sangue.

2. Benefícios da Cereja Para Saúde da Pele:

Ela contêm betacaroteno que são benéficos para a saúde da pele e protegem a pele de danos causados ​​pelo sol.

3. Benefício da Cereja Para Reduzir o Estresse:

Os antioxidantes contidos nesta pequena fruta reduzem o estresse oxidativo neutralizando os radicais livres.

4. Benefícios da Cereja Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Por conta da vitamina C e dos carotenoides e flavonoides e o seu consumo promove o fortalecimento do sistema imunológico protegendo mais o corpo contra as doenças infecciosas.

5. Reduz o Inchaço:

A Cereja também contribui para eliminar com as dores e inchaços do corpo uma vez que fruta contém propriedades anti-inflamatórias.

6. Benefício da Cereja Para Saúde dos Dentes:

Os compostos presentes nela bloqueiam a formação da placa, que muitas vezes leva a cáries e decadência.

7. Benefício da Cereja Contra o Câncer:

Esta pequena fruta contêm vários antioxidantes que impedem a formação de células cancerosas.

8. Combate o Ácido Úrico:

Por conta do ácido salicílico encontrado na Cereja, o consumo da fruta promove a saúde dos rins evitando o acúmulo de ácido úrico que em taxa elevada pode causar a gota e problemas reumáticos.

9. Benefícios da Cereja Contra o Alzheimer:

Por causa dos antioxidantes presentes, ela é considerada como uma das melhores frutas que estimulam a memória.

10. Cereja Previne a Anemia:

Por conter muito ferro, o consumo dela especialmente nos sucos naturais ajudam a prevenir e combater a anemia melhorando a saúde do sangue.

11. Benefícios da Cereja Para Combater a Insônia:

Um dos importantes benefícios é fazer com que a pessoa tenha uma melhor duração e qualidade do sono, lutando assim contra os distúrbios do sono.

12. Doenças Respiratórias:

Ainda por conta da vitamina C e outras propriedades e o seu consumo é bastante vantajoso para combater a gripe, resfriados e também as febres causadas por infestações virais e bacterianas.

13. Benefício da Cereja Para Saúde dos Olhos:

Os antioxidantes presentes nela também contribuem para a saúde dos olhos protegendo contra a ação dos radicais livres reduzindo as inflamações e protegendo de infecções, da degeneração macular e secura.

14. Ansiedade e a Depressão:

Ainda por conta da Melatonina encontrada na Cereja, o consumo da fruta ou em forma de sucos naturais promove efeitos relaxantes para combater a ansiedade e a depressão.

15. Benefícios da Cereja Para Melhorar as Funções Intestinais:

Ela é muito rica em fibras e por isso, facilita o transito intestinal, promovendo a liberação de toxinas e excesso de bactérias que poderia causar danos a todo o aparelho digestivo.

Veja através do vídeo abaixo outros Benefícios Para Saúde:

16. Benefício da Cereja Para Auxiliar na Perda de Peso:

Ela contém fibras, o que te auxilia a se manter saciado por mais tempo, mas claro, lembre-se que você precisa manter a quantidade específica permitida por dia para perder peso.

Outros Benefícios:

  • Possui muita água em sua composição, deixando o corpo hidratado e a pele macia;
  • Além de abaixar as taxas de ácido úrico, aliviar sintomas da gota, também combate a hipertensão, mantendo a pressão arterial normal;
  • Por ser rica em ferro, ela combate a anemia e consequentemente, evita a perda de cabelos;
  • Reduz problemas de pele como acnes e ictiose vulgar;
  • Nutrientes presentes nela também ajudam e contribuem para um cabelo mais saudável;
  • São usados em muitos produtos de beleza devido a suas qualidades de clareamento de pele, ajudando assim a promover uma pele mais saudável e brilhante.
  • Muitas vezes, o sumo é mais eficaz que aspirina para combater algumas dores, entre elas a enxaqueca.
  • Previne aterosclerose, por ser rica em antocianinas, poderosos antioxidantes;
    Combater inflamações no organismo, por conter vitamina C;
  • Prevenir câncer de cólon e de estômago, pois as antocianinas protegem o intestino;
  • Reduz a dor muscular;
  • Redução da gordura abdominal;
  • Combate a tosse;
  • Controla a diabetes;
  • Alivia enxaquecas.

Efeitos Colaterais:

Ela é rica em tanino e se consumida em excesso (mais de 300g por dia) pode provocar lesões estomacais. As folhas, hastes e sementes são tóxicas e podem causar falta de ar, dilatação das pupilas e convulsões.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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