Benefícios das Frutas Alan Costa

30 benefícios da cereja para saúde!

A cereja é uma fruta que é consumida durante épocas de festas de fim de ano, pois ela ajuda a deixar a mesa da refeição ainda mais completa e colorida, ou somente para colocar como decoração em bolos de festas.

No entanto, o que muitos não sabem é que a cereja é ideal para comer com mais frequência, pois além do sabor delicioso, essa fruta possui muitos nutrientes saudáveis, antioxidantes e vitaminas essenciais que a fazem uma excelente opção para o lanche, e é fácil de se sentir saciado com ela.

cereja

cereja

Propriedades da cereja:

A cereja é bastante utilizada na medicina natural devido as suas muitas propriedades benéficas a Saúde. Além disso, ela contém proteínas, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, do complexo B e C que ajudam o organismo a funcionar de maneira correta, combatendo diversas condições de Saúde.

Benefícios para saúde e beleza:

1. Reduzir o colesterol:

O consumo regular ajuda a reduzir o colesterol alto no sangue.

2. Saúde da pele:

Ela contêm betacaroteno que são benéficos para a saúde da pele e protegem a pele de danos causados ​​pelo sol.

3. Reduzir o estresse:

Os antioxidantes contidos nesta pequena fruta reduzem o estresse oxidativo neutralizando os radicais livres.

4. Fortalecer o sistema imunológico:

Por conta da vitamina C e dos carotenoides e flavonoides e o seu consumo promove o fortalecimento do sistema imunológico protegendo mais o corpo contra as doenças infecciosas.

5. Reduz o inchaço:

A cereja também contribui para eliminar com as dores e inchaços do corpo uma vez que fruta contém propriedades anti-inflamatórias.

6. Saúde dos dentes:

Os compostos presentes nela bloqueiam a formação da placa, que muitas vezes leva a cáries e decadência.

7. Contra o câncer:

Além disso, esta pequena fruta contêm vários antioxidantes que impedem a formação de células cancerosas.

cereja e seus benefícios

cereja e seus benefícios

8. Combate o ácido úrico:

Por conta do ácido salicílico encontrado na cereja, o consumo da fruta promove a saúde dos rins evitando o acúmulo de ácido úrico que em taxa elevada pode causar a gota e problemas reumáticos.

9. Contra o alzheimer:

Além disso, por causa dos antioxidantes presentes, ela é considerada como uma das melhores frutas que estimulam a memória.

10. Cereja previne a anemia:

Por conter muito ferro, o consumo dela especialmente nos sucos naturais ajudam a prevenir e combater a anemia melhorando a saúde do sangue.

11. Combater a insônia:

Um dos importantes benefícios é fazer com que a pessoa tenha uma melhor duração e qualidade do sono, lutando assim contra os distúrbios do sono.

12. Doenças respiratórias:

Ainda por conta da vitamina C e outras propriedades e o seu consumo é bastante vantajoso para combater a gripe, resfriados e também as febres causadas por infestações virais e bacterianas.

benefícios da cereja

benefícios da cereja

13. Saúde dos olhos:

Além disso, os antioxidantes presentes nela também contribuem para a saúde dos olhos protegendo contra a ação dos radicais livres reduzindo as inflamações e protegendo de infecções, da degeneração macular e secura.

14. Ansiedade e a depressão:

Ainda por conta da Melatonina encontrada na cereja, o consumo da fruta ou em forma de sucos naturais promove efeitos relaxantes para combater a ansiedade e a depressão.

15. Melhorar as funções intestinais:

Ela é muito rica em fibras e por isso, facilita o transito intestinal, promovendo a liberação de toxinas e excesso de bactérias que poderia causar danos a todo o aparelho digestivo.

Veja através do vídeo abaixo outros Benefícios Para Saúde:

16. Auxiliar na perda de peso:

Além disso, ela contém fibras, o que te auxilia a se manter saciado por mais tempo, mas claro, lembre-se que você precisa manter a quantidade específica permitida por dia para perder peso.

Outros benefícios da cereja:

  • Possui muita água em sua composição, deixando o corpo hidratado e a pele macia;
  • Além de abaixar as taxas de ácido úrico, aliviar sintomas da gota, também combate a hipertensão, mantendo a pressão arterial normal;
  • Por ser rica em ferro, ela combate a anemia e consequentemente, evita a perda de cabelos;
  • Reduz problemas de pele como acnes e ictiose vulgar;
  • Nutrientes presentes nela também ajudam e contribuem para um cabelo mais saudável;
  • São usados em muitos produtos de beleza devido a suas qualidades de clareamento de pele, ajudando assim a promover uma pele mais saudável e brilhante.
  • Muitas vezes, o sumo é mais eficaz que aspirina para combater algumas dores, entre elas a enxaqueca.
  • Previne aterosclerose, por ser rica em antocianinas, poderosos antioxidantes;
  • Combater inflamações no organismo, por conter vitamina C;
  • Prevenir câncer de cólon e de estômago, pois as antocianinas protegem o intestino;
  • Reduz a dor muscular;
  • Redução da gordura abdominal;
  • Combate a tosse;
  • Controla a diabetes;
  • Alivia enxaquecas.

Efeitos colaterais:

Ela é rica em tanino e se consumida em excesso (mais de 300g por dia) pode provocar lesões estomacais. Além disso, as folhas, hastes e sementes são tóxicas e podem causar falta de ar, dilatação das pupilas e convulsões.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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