Início » Benefícios das Frutas » 30 benefícios do kiwano para saúde!

30 benefícios do kiwano para saúde!

benefícios do kiwano

kiwano contém nutrientes que auxiliam na saúde geral do corpo. Além disso, um dos principais benefícios do Kiwano é acelerar o emagrecimento, pois é rica em proteínas. Além disso, o kiwano ou Pepino Africano é uma fruta nativa da África do Sul, embora também seja cultivada em outros países, como a Austrália, onde é conhecido pelo primeiro nome, devido à sua forte semelhança com o kiwi. O kiwano também é conhecido como kino.

benefícios do kiwano
benefícios do kiwano

Além de exóticos, o kiwano é reconhecida por seus surpreendentes benefícios para a saúde. Você tem que conhecê-la!-

O Kiwano pode ser encontrado entre os meses de outubro a março e, embora não seja fácil encontrá-lo em todos os países. Existem maneiras de comprar sua fruta ou mesmo suas sementes através da internet.

Valor nutricional do kiwano:

Porcão: 100 g (meia unidade do Kiwano)

  • Energia: 44 calorias;
  • Gordura: 1,3 g;
  • Carboidratos: 8 g;
  • Proteína: 1,8 g.

Benefícios do kiwano para saúde!

1. Previne doenças:

O Pepino Africano é rico em um poderoso antioxidante conhecido como alfa-tocoferol. Este antioxidante mantém os vasos sanguíneos e os nervos saudáveis.

O Pepino Africano também ajuda na neutralização de radicais livres em seu corpo, mantendo você seguro de condições graves, como câncer, doenças cardíacas, etc.

2. Acelera a perda de peso:

O Pepino Africano é composta por mais de 80% de água. Isso significa que você fica cheio mais rápido. Embora seja baixo em gorduras, os nutrientes que o Pepino Africano contém mantem seu corpo saudável enquanto você tenta perder peso.

O Pepino Africano, como a maioria dos outros frutos, contém carboidratos. No entanto, é de um tipo que não faz você acumular quilos.

Veja Também: Bebida Para Eliminar Toda Gordura da Barriga!

3. Melhora a visão:

O Pepino Africano tem altos níveis de vitamina A que aumenta significativamente a saúde ocular. Uma vez que esta vitamina é um tipo de carotenoide, ela atua como antioxidante e elimina os radicais livres que podem causar condições oculares, como a degeneração macular .

4. Previne Alzheimer:

A vitamina E presente no Pepino Africano é conhecida por reduzir o início da demência e da doença de Alzheimer. O Pepino Africano também é rico em diferentes variações de tocoferol que ajudarão a manter sua mente fresca e a aumentar a função cognitiva.

5. Melhora a digestão:

O Pepino Africano tem um monte de fibras alimentares que ajudam no processo de digestão . A principal função da fibra é auxiliar na digestão adequada e manter o sistema digestivo saudável.

O Pepino Africano regula os movimentos intestinais e previne constipação, inchaço, cólicas, bem como outras condições graves, como câncer de cólon e úlceras gástricas.

6. Mantém ossos fortes:

Com o alto teor de minerais no Pepino Africano, a força dos seus ossos pode ser impulsionada . Também ajuda na prevenção da osteoporose.

Sua riqueza em vários minerais faz dele um ótimo fruto que ajuda no desenvolvimento, reparo e crescimento de ossos.

7. Previne o envelhecimento:

O Pepino Africano é embalado com vitamina A e C, antioxidantes e cargas de compostos orgânicos. É devido a estes nutrientes essenciais que você pode permanecer jovem, por dentro e por fora.

O Pepino Africano ajuda a manter sua pele saudável e reduzir rugas e manchas da idade. Você fica jovem por dentro também por causa da intensa ação antioxidante que mantém várias doenças crônicas afastadas.

8. Acelerar o metabolismo:

O zinco presente no Pepino Africano ajuda a impulsionar os processos metabólicos em seu corpo. Também ajuda na produção de proteínas que é importante para a reparação de diferentes órgãos, células, tecidos e vasos sanguíneos.

9. Alivia o estresse:

De acordo com a pesquisa, os vários compostos orgânicos no Pepino Africano ajudam na regulação hormonal, especialmente na regulação de hormônios do estresse, como a adrenalina.

O Pepino Africano é recomendado se você sofre de ansiedade ou estresse crônico, pois ajuda a manter a mente calma e relaxada.

kiwano alivia o estresse
kiwano alivia o estresse

10. Protege o coração:

O Pepino Africano tem níveis muito baixos de colesterol, e suas sementes são ricas em ácido linoleico, que possui ácidos graxos ômega-6 insaturados.

Também contém ácido oleico, o que é importante para um coração saudável, pois é mono-saturado. Seus músculos cardíacos ganham força e saúde com esta deliciosa fruta.

Lembre-se que o Pepino Africano é uma fruta exótica é sensível à temperatura ambiente. Certifique-se de armazenar os frutos em cerca de 15 graus para garantir que eles não sejam mimados muito cedo. É hora de começar a comer alimentos saudáveis ​​para que você possa se beneficiar com eles.

11. É benéfico para os olhos:

O Pepino Africano tem altos níveis de vitamina A que aumenta a saúde ocular significativamente. Uma vez que esta vitamina é um tipo de carotenoide, que atua como um antioxidante e elimina os radicais livres que podem causar doenças oculares tais como degeneração macular.

12. Previne doença de Alzheimer:

O Pepino Africano é conhecida para retardar o aparecimento de demência e doença de Alzheimer. O Pepino Africano também é rica em diferentes variações de tocoferol que ajudarão a manter sua mente fresca e aumentar a função cognitiva.

13. Regula o sistema digestivo:

O Pepino Africano tem cargas de fibra alimentar que ajuda no processo de digestão. A principal função de fibra é ajudar na digestão e manter o sistema digestivo saudável.

Ela regula os movimentos do intestino e previne a constipação, flatulência, cólicas, bem como outras doenças graves, como câncer de cólon e úlceras gástricas.

14. Ajuda na saúde dos ossos:

Com o elevado teor de sais minerais no Pepino Africano, a força dos seus ossos, pode ser aumentada. Ela também ajuda na prevenção da osteoporose.

Sua riqueza em vários minerais torna um grande fruta que ajuda no desenvolvimento, reparação e crescimento dos ossos.

15. Diminui o colesterol:

O Pepino Africano tem níveis muito baixos de colesterol, e suas sementes são ricas em ácido linoleico, o qual tem insaturados ácidos gordos ômega-6.

Ele também contém o ácido oleico, que é importante para um coração saudável, uma vez que é mono-saturadas. Seus músculos cardíacos vão ganhar força e saúde com esta gostosa fruta.

Veja Também: Receita Caseira Para Baixar o Colesterol Naturalmente!

16. Previne câncer:

O Pepino Africano é rico em um poderoso antioxidante conhecido como alfa-tocoferol. Este antioxidante mantém os vasos sanguíneos e nervos saudáveis.

Ele também ajuda na neutralização de radicais livres em seu corpo, mantendo-o a salvo de doenças graves, como câncer de mama.

17. Reduz as rugas:

O Pepino Africano é rico em vitaminas A e C, antioxidantes, e grande quantidade de compostos orgânicos. É devido a estes nutrientes essenciais que você pode permanecer jovem, por dentro e por fora.

Eles ajudam a manter a pele saudável e reduzir as rugas e manchas da idade. Você permanecer jovem no interior, bem por causa da intensa ação antioxidante que mantém várias doenças crônicas de distância.

18. Estimular o metabolismo:

O zinco presente na Pepino Africano ajuda a impulsionar os processos metabólicos no corpo. Ela também ajuda na produção de proteína que é importante para a reparação de diferentes órgãos, células, tecidos e vasos sanguíneos.

19. Alivia o Estresse:

Segundo a pesquisa, os vários compostos orgânicos presente no Pepino Africano ajudam na regulação hormonal, especialmente na regulação dos hormônios do estresse, como a adrenalina.

O Pepino Africano é recomendado se você sofre de ansiedade crônica ou estresse, uma vez que ajuda a manter a mente calma e relaxada.

20. Previne a hipertensão:

O Pepino Africano é altamente recomendado especialmente para todas as pessoas que sofrem de hipertensão.

kiwano previne a hipertensão
kiwano previne a hipertensão

Outros benefícios do kiwano para saúde:

  • Ele ajuda a lutar contra os radicais livres.
  • Reduz os níveis de açúcar no sangue, por isso é muito importante para os diabéticos.
  • Mantém nosso sistema imunológico protegido contra possíveis doenças.
  • Ele ajuda a prevenir casos de Alzheimer e também é usado para demência.
  • Graças ao seu elevado teor de ferro, ajuda a curar casos de anemia.
  • O Pepino Africano reduz a aparência de rugas e manchas de idade.
  • Melhora a saúde dos nossos olhos.
  • Ele é um ótimo relaxamento em situações de estresse e ansiedade.
  • Ele é excelente para manter nossos ossos mais saudáveis ​​e fortes.
  • Ele previne a aparência do câncer de cólon.
  • Maior controle das funções cognitivas do corpo.

Como comer kiwano:

como comer kiwano
como comer kiwano

Os espinhos do Kiwano não são perigosos, mas podem ser um pouco pontudos. Tome cuidado ao manusear a fruta. Sem mais delongas, confira como comer o Kiwano:

  • Escolha um kiwano totalmente maduro. Ele deverá ter a casca e as pontas laranjas. Aperte-o um pouco para se certificar de que não está duro e verde. Caso não encontre o kiwano maduro no mercado, compre um e espere amadurecer.
  • Enxágue-o. Ainda que você não vá comer a casca, é sempre bom lavá-la para evitar que pesticidas ou quaisquer outros produtos possam contaminar a fruta durante o corte.
  • Corte a fruta pela metade, na horizontal. Reserve uma das metades. Esta é a melhor maneira de cortar a fruta para consumi-la. Caso sua intenção seja retirar as sementes para uma receita ou salada de frutas, então é melhor cortá-la na vertical. A escolha é sua!

Contra indicações:

O consumo dele não faz mal. No entanto, deve ter cuidado para pessoas propensas a reações alérgicas.

Este fruto – exótico, é incomum para o nosso corpo, então você precisa de experimentá-lo pela primeira vez com cautela.

Siga com atenção a reação do organismo sobre o ele, se as alterações foram detectadas, desfrute com segurança o novo sabor.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário