Os 10 Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde
4.8 (95.71%) 56 votes

Os Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde são variados, pois, o Melão do Panamá possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Melão do Panamá é uma fruta arredonda com uma pele grossa instinto de outros tipos de melão, carne amarelo-laranja, e pequenos sementes brancas na polpa.

O Melão do Panamá é bastante consumido durante o verão, muitos dos seus benefícios advêm de seu alto teor de água, que ajuda a afastar a desidratação e a combater o calor, enquanto seu sabor refrescante proporciona uma sobremesa livre de culpa para as crianças e adultos.

Valor Nutricional do Melão do Panamá:

O Melão do Panamá é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde de forma geral. Possui vitaminas como vitamina A, vitamina C, vitamina B6 e vitamina E, além de minerais como, Potássio, ácido fólico, zinco, cálcio, fosforo e selênio. Então confira agora Os 10 Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde:

1. Auxilia na Perda de Peso:

O Melão do Panamá contem uma boa quantidades de água e fibras, que juntas são nutrientes essenciais capazes de prolongar a sensação de saciedade além de regular o intestino. Além disso, também ajuda a controlar a quantidade de alimentos e calorias durante o dia, e também pode ajudar a aliviar o inchaço na barriga causado pela prisão de ventre.

2. Combate Má Digestão:

Assim como a pimenta do reino, o Melão do Panamá é carminativa, melhorando o funcionamento da digestão e a circulação por ser picante, sendo vantajoso seu uso como condimento na culinária.

3. Regula a Pressão Sanguínea:

O Melão do Panamá possui um alto teor de fibra, potássio, vitamina C e colina que ajudam a promover a saúde do coração. Além disso, consumir regularmente por ser rico em potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial e obter níveis ideais de potássio no corpo regulando assim a pressão arterial.

4. Regula os Vasos Sanguíneos:

O Melão do Panamá ajuda na dilatação adequada dos vasos sanguíneos que ajuda a nos proteger contra certas doenças, como a aterosclerose, colesterol alto, congestionamento cardíaco e dores de peito severas.

5. Previne a Asma:

O Melão do Panamá contem propriedades que ajuda a prevenir a asma como uma desas propriedades é o betacaroteno que é essencial para prevenir a asma. Além disso, a asma é uma doença respiratória que afeta a maioria da população, os riscos para o desenvolver asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes como o betacaroteno e a vitamina C.

6. Beneficia a Pele e Cabelo:

Graças aos níveis elevados de vitamina A, o Melão do Panamá é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. Desempenha um papel na hidratação e antienvelhecimento.

7. Auxilia a Saúde Digestiva:

O Melão do Panamá é rico em fibras e água. Portanto, incluir regularmente em sua dieta é possível melhorar o funcionamento do sistema digestivo e prevenir diversos problemas, como a prisão de ventre e quadros de diarreias.

8. Fortalece os Ossos:

A fruta Melão do Panamá a é rica em vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além de possuir minerais, como o cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis. Dessa forma é uma fruta que previne a osteoporose na idade avançada e ajuda na recuperação de lesões ósseas.

9. Promove a Hidratação Corporal:

O Melão do Panamá possui um alto teor de água e eletrólitos que é essencial para repor líquidos perdidos em temperaturas mais elevadas ou após o treino para evitar a desidratação do corpo, evitando doenças no corpo.

10. Previne o Envelhecimento Precoce:

O colágeno presente no Melão do Panamá é uma substância que ajuda a evitar o efeito do processo de envelhecimento prematuro. Portanto, ao consumir regularmente pode ajudar a manter a pele longe do envelhecimento prematuro combatendo assim, os radicais livres do corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *