Os 10 Benefícios da Sapota Preta Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios da Sapota Preta que todos devemos saber. Além disso, a Sapota Preta é uma fruta tropical, pertencente à família Sapotaceae. Seu nome científico é sapotizeiro e é nativa do México, América Central e Caribe. Os outros nomes de Sapota Preta são Chicku, lamoot, noseberry, Sapota Preta fruta tem uma textura granulada e um sabor almiscarado luz.

Corte a fruta em duas metades e retire a carne para fora para fazer um suco refrescante. O suco de Sapota Preta deve ser apreciado sem qualquer adição de apreciar o seu sabor único. Ela promove uma boa saúde quando comido com a pele. Também pode ser tomado como batidos, sumos ou sorvetes. Em algum lugar é usado para fazer xarope com fins medicinais.

 

Agente Anti-Inflamatório:

O alto teor de taninos faz da sapoti um importante agente anti-inflamatório. Em outras palavras, ela ajuda a melhorar a condição do trato digestivo, através da prevenção de doenças como esofagite, enterite, síndrome do intestino irritável e gastrite. Ele também reduz a inflamação, reduzindo qualquer inchaço e dor.

Como Fonte de Energia:

O Sapota Preta é rica em glicose, que fornece energia imediata para o corpo. Os atletas necessitam de muita energia e, portanto, recomenda-se comê-las.

Para Antidiarreico:

O Sapota Preta é considerada um agente antidiarreico, devido às suas propriedades purgativas. A decocção feita pela fervura deste fruto em água pode curar diarreia. Ela também ajuda no alívio de pilhas e disenteria.

Prevenção de Certos Cânceres:

As vitamina A e B ajuda na manutenção da saúde do revestimento do muco do corpo e a textura da pele. Os antioxidantes, fibras e nutrientes encontrados no Sapota Preta fornecem proteção contra o câncer.

Ossos Saudáveis:

Quantidades adicionais de cálcio, fósforo e ferro são necessárias pelos ossos para aumentar a sua resistência. Rica em cálcio, ferro e fósforo, a Sapota Preta ajuda no fortalecimento dos ossos.

Para os Olhos:

O Sapota Preta contém uma quantidade elevada de vitamina A. De acordo com uma pesquisa, a vitamina A ajuda a melhorar a visão, mesmo durante a velhice. Assim, a fim de obter ou manter uma boa visão, você deve tentar comer frutas de sapoti.

Como Laxante:

O Sapota Preta fornece uma alta quantidade de fibras dietéticas (5,6 / 100 g). Assim, é considerado como um excelente laxante. O teor de fibra proporciona um alívio da constipação.

Para Resfriado e Tosse:

O Sapota Preta é eficaz em manter o congestionamento e tosse crônica afastado, removendo o catarro e muco da passagem nasal e das vias respiratórias. Assim, ajuda no alívio do frio e tosse.

Para Saúde Mental:

Sendo um potente sedativo, a Sapota ajuda a acalmar os nervos e aliviar o estresse. Assim, é aconselhável para os indivíduos que sofrem de insônia, ansiedade e depressão.

Benefícios do Sapota Durante a Gravidez:

Com uma alta dose de carboidratos e nutrientes essenciais, a Sapota é extremamente benéfica para mulheres grávidas e lactantes. Ela ajuda na redução da fraqueza e outros sintomas da gravidez, como náuseas e tonturas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *