Benefícios das Frutas

14 benefícios da fruta do dragão para saúde!

beneficios da fruta do dragao

Os benefícios da fruta do dragão são essenciais para saúde geral do corpo, pois, também chamada de pitaya, é uma fruta originária da América do Sul. Este fruto é chamado de fruta do dragão, pois a pele desta fruta parece as escalas do dragão.

beneficios da fruta do dragao
benefícios da fruta do dragão

Ao longo do tempo, o fruto do dragão é amplamente cultivado e espalhada em várias partes do mundo. A fruta do dragão conhecida como Hylocereus polyrhizus é uma das variedades de frutos do dragão vermelho.

Benefícios da fruta do dragão para saúde:

1. Tratar a doença de talassemia:

A talassemia é uma das doenças sofridas por pessoas com anemia. A talassemia pode ser curada com o consumo de frutos de dragões. Isso ocorre porque a fruta do pode aumentar os níveis de hemoglobina no sangue.

2. Rica em antioxidantes:

Um dos benefícios da fruta do dragão para saúde é a sua capacidade antioxidante, cujo ajudará no combate dos radicais livres no organismo. Os radicais livres no corpo podem causar câncer e envelhecimento celular. Ao consumir frutos de dragões, isto evitará várias doenças no corpo.

3. Como fonte de vitamina C:

O corpo requer bastante vitamina C. Ao consumir os frutos de dragões, ela ajuda satisfazer as necessidades de vitamina C no corpo. Além disso, o cumprimento de vitamina C pelo corpo irá fazer com que evite várias doenças.

4. Como fonte de vitamina B:

O corpo também precisa de vitamina B. Desta forma, com o consumo adequada de vitaminas B ajudará na redução do colesterol e auxilia no metabolismo do corpo. Além disso, para que as necessidades de vitamina B possam ser cumpridas, você pode consumir essa fruta de dragão.

5. Para mulheres grávidas:

O conteúdo de folato contido é pode ser consumido por mulheres grávidas. Além disso, o consumo de frutos de dragões por mulheres grávidas é recomendado pois tem uma rica fonte de folato, que desempenha um papel na formação de DNA no feto.

6. Como fonte de potássio:

O conteúdo de potássio na fruta do dragão pode evitar várias doenças, como a doença de cálculos renais. Para isso, caso queira evitar a doença de cálculos renais, você pode consumir frutos de dragões.

7. Controlar a pressão arterial:

Os antioxidantes contidos podem ser usados para baixar a pressão arterial. Além disso, o conteúdo também pode ser utilizado para manter a elasticidade dos vasos sanguíneos.

8. Desintoxicação do corpo:

Um dos benefícios da fruta do dragão para a saúde também é útil para desintoxicar o corpo de várias toxinas. Além disso, o conteúdo nas frutas de dragão, como os antioxidantes de vitamina C, ajudará na desintoxicação de toxinas no corpo.

Cura alto sangue

A fruta do dragão também pode ser usada para curar sangue alto. Além disso, caso sofra de doença arterial alta, você pode consumir frutos de dragões como uma solução.

9. Reduzir os níveis de colesterol:

O conteúdo contido é útil para reduzir os níveis de colesterol ruim contidos no corpo. Além disso, ao consumir frutos de dragões de forma rotineira e regular, isso irá ajudá-lo a prevenir a doença do colesterol e outras doenças causadas pelo colesterol alto.

10. Ajudar na perda de peso:

A fruta do dragão pode ser usada para perder peso. Ela pode ser incluída num programa de dieta. Além disso, tomar o suco ajudará na perda de peso naturalmente. Para uma perda de peso rápida, então consuma alimentos saudáveis e faça exercícios regularmente.

11. Saúde digestiva:

A quantidade de fibra contida na fruta proporcionará um efeito benéfico sobre o processamento de alimentos pelo estômago. Além disso, acelerará o alimento através dos intestinos, estimulará o movimento peristáltico e facilitará a defecação.

Ao multiplicar o consumo do fruto de dragão, a fibra pode reduzir o risco de constipação. Além disso, dor de estômago e doenças perigosas como o câncer colorretal.

12. Mantém a saúde ocular:

Não só as cenouras, a fruta do dragão também é benéfica para manter a saúde dos olhos, contém alta quantidade de caroteno. Por isso, também é boa para a saúde dos olhos.

Então, caso seja alérgico às cenouras, mas quer manter a saúde dos seus olhos, então poderá consumir este fruto de dragão como uma solução.

13. Protege o sistema imunológico:

Tem a capacidade de manter seu corpo longe dos radicais livres. Desta forma,  pode ser útil para proteção do sistema imunológico. O consumo da fruta de dragão pode evitar várias doenças indesejadas.

14. Manter a saúde óssea:

Um dos benefícios da fruta do dragão ajudará no mantimento da saúde óssea.

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

1 comentário

  • […] de palmeira proveniente da América do Sul e Central. É uma planta perene com numerosas frutas. A fruta conhecida como Pupunha, proporciona diversos benefícios aos animais na natureza. Além disso, há […]

Deixe um comentário