Os 30 Benefícios da Toranja Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios da Toranja Para Saúde são variados. pois, A Toranja ou pomelo têm sido consideradas um alimento popular por décadas devido ao seu suposto valor nutricional. Esta deliciosa fruta foi descoberta pela primeira vez em Barbados, no século 18 e, posteriormente, foi transferida para a Flórida, onde foi cultivada pela primeira vez nos Estados Unidos. No início dos anos 1930, o interesse pelas Toranjas aumentou devido aos rumores que circulavam sobre esta fruta exótica.

Benefícios da Toranja

Valor Nutricional da Toranja:

A Toranja é um alimento que pertence à categoria dos alimentos. Além disso, uma porção de toranja (consideramos como porção 230, ou seja, cerca de 230 gramas dessa fruta) contém aproximadamente 97 calorias.

Se a compararmos com outros alimentos, concluímos que as Toranjas é um dos alimentos menos calóricos , já que contém 42 calorias por cada 100 gramas, enquanto que outros alimentos como têm muitas mais calorias.

Então, confira os Benefícios da Toranja Para Saúde:

1. Benefícios da Toranja Para Prevenir Diabetes:

Os pacientes diabéticos podem comer esta fruta com segurança, porque o consumo de Toranja pode reduzir o nível de amido no organismo. Se um paciente é diabético, a ingestão desta fruta irá ajudá-lo a regular o fluxo de açúcar em seu corpo, efetivamente tratando a doença.

2. Toranja Para Estabiliza o Açúcar no Sangue:

A Toranja tem baixo índice glicêmico e não faz com que o açúcar no sangue aumente logo após ser ingerida.

3. Benefícios da Toranja Para Perda de Apetite:

A Toranja funciona como um excelente supressor de apetite em comparação com muitas outras substâncias e alimentos. O cheiro da Toranja reduz a sensação de fome, razão pela qual as pessoas freqüentemente incluem esta fruta em sua dieta programa de perda de peso.

4. Toranja Para Proteger Contra o Câncer:

A Toranja pode ajudar a diminuir o risco de câncer no estômago, cólon, bexiga, mama e esôfago.

5. Benefícios da Toranja Para Prevenir o Envelhecimento:

A Toranja contém um bom nível de vitamina A e flavonoides antioxidantes que ajudam a tratar a o envelhecimento. Além disso, a Toranja ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

6. Reduz o risco de pedras nos Rins:

Beber suco desta fruta todos os dias ajuda a diminuir o risco de cálculos renais. Porque a toranja tem tanto ácido cítrico que pode parar a formação de pedras e até mesmo quebrar pequenas pedras já formadas.

7. Protege a Saúde do Coração:

As Toranjas são boas para a saúde do coração, pois estão cheias de Vitamina C. Ricas em potássio que funciona como um vasodilatador, que ajuda os vasos sanguíneos e as artérias a relaxarem. Isso reduz a pressão arterial e diminui os riscos de ataque cardíacos e derrames.

8. Benefícios da Toranja Para Combater a Constipação:

Um copo cheio de suco dessa fruta recém-espremido pela manhã é um ótimo remédio para controlar a constipação. O suco estimula o colo e outras partes do corpo relacionadas ao sistema digestivo. Isto é devido ao efeito estimulante da fibra na secreção que alivia a constrição do trato digestivo e induzem um movimento intestinal.

Benefícios das Toranjas

9. Toranja Para Reduzir o Colesterol Ruim:

Esta fruta contem flavonoides, que aumenta o colesterol bom HDL e reduz o colesterol e triglicerides de baixa densidade LDL.

Veja Também: Receita Caseira Para Baixar o Colesterol Naturalmente!

10. Benefícios da Toranja Para Tratar Acidez:

O suco dessa fruta cria uma reação alcalina após a digestão. O ácido cítrico da fruta está contido no corpo humano e, assim, aumenta o efeito da reação de alcalinidade após a digestão. O suco extraído da Toranja é benéfico na prevenção da formação de ácido e muitas outras doenças que surgem devido à presença de excesso de acidez no organismo.

11. Toranja Para Melhorar a Imunidade:

A Toranja pode ajudar no aumento da imunidade e diminuir problemas de infecção e resfriados.

12. Benefícios da Toranja Para Tratar Malaria:

O suco, ou o próprio fruto, contém “quinina” valiosa e natural que é vantajosa para o tratamento da malária. A quinina é um alcaloide com uma longa história de tratamento da malária, bem como lúpus, artrite e cólicas nas pernas. Não é um componente fácil de encontrar em muitos alimentos, então as toranjas são um exemplo benéfico e raro.

13. Toranja Para Melhorar a Saúde da Pele:

A Vitamina C também é bom para a pele, pois é necessária para produção do colágeno. Além disso os os antioxidantes combatem o envelhecimento causado pelos radicais livres nocivos.

14. Benefícios da Toranja Para Aliviar Flatulência:

O suco dessa fruta, tomado antes das três refeições do dia, podem funcionar como uma enzima pro-biótica e digestiva apropriada, e aliviarão o excesso de flatulência e desconforto no estômago.

15. Toranja Combater a Gengivite:

Por terem tanta Vitamina C , as Toranjas são ótimas para combater a gengivite. Estudos mostram que quem consome Toranja todo dia, diminui o sangramento em casos de gengivite.

16. Benefícios da Toranja Para Limpar o Fígado:

Por conter glutationa, um antioxidante forte ,a Toranja ajuda a limpar o fígado eliminando as toxinas.

17. Benefícios da Toranja Para Perda de Apetite:

As Toranjas funcionam como um excelente supressor de apetite em comparação com muitas outras substâncias e alimentos. O cheiro da Toranja reduz a sensação de fome, razão pela qual as pessoas freqüentemente incluem Toranja em seus programas de perda de peso. As altas quantidades de fibras contidas nesta fruta também podem satisfazer a fome e ajudar as pessoas a evitar a tentação de comer demais.

18. Toranja Para Tratar Febre:

As Toranjas ajudam os pacientes a se recuperarem rapidamente das febres. Além disso, a Toranja reduz a sensação de queimação que ocorre quando o corpo atinge uma temperatura elevada. Também é conhecido como uma forma de impulsionar o sistema imunológico contra resfriados e outras doenças. O suco dessa fruta, quando combinado com água, pode saciar a sede muito rapidamente e pode mantê-lo hidratado por mais tempo.

19. Benefícios da Toranja Para Combater a Fadiga:

As toranjas também são benéficas no tratamento da fadiga, por isso pode ajudá-lo a dissipar o cansaço geral causado pelo trabalho rotineiro ou aborrecido. Beber quantidades iguais de suco da Toranja e suco de limão pode ser uma maneira refrescante e deliciosa de aumentar rapidamente seus níveis de energia.

20. Toranja Para Combater Indigestão:

A Toranja é útil para resolver o problema da indigestão. É muito leve em comparação com outros alimentos e, portanto, age imediatamente para combater a indigestão. As Toranjas também melhoram o fluxo de sucos digestivos, o que facilita o movimento dos intestinos e mantém seu sistema excretor regulado.

21. Beneficios da Toranja Para Tratar Insônia:

Um copo simples de suco dessa fruta, se for bebido antes de ir para a cama, pode promover o sono saudável e aliviar os sintomas irritantes e as repercussões da insônia. Isto é devido à presença de triptofano, um produto químico que muitas vezes associamos com o sono após grandes refeições.

22. Toranja Para Tratar Distúrbios Urinários:

A Toranja é bastante rico em potássio e Vitamina C, por isso é um dos melhores tratamentos para micção perigosamente, que muitas vezes é causada por problemas de fígado, rim ou coração.

23. Beneficios da Toranja Para Melhorar a Visão:

A Toranja tem enormes quantidades de beta-caroteno que são necessários para manter os olhos saudáveis e melhorar a visão. Apenas uma Toranja por dia é suficiente para manter a visão e lutar contra as devastações da tensão dos olhos.

24. Toranja Para Reduzir os Níveis de Colesterol:

Os antioxidantes apresentados na Toranja também ajudam a reduzir os níveis de colesterol em uma pessoa. Milhões de pessoas sofrem de problemas de colesterol que podem levar a conseqüências perigosas. Os médicos recomendam mudanças na dieta para pessoas que desejam reduzir o colesterol.

25. Benefícios da Toranja Para Tratar Problemas Respiratórios:

A Vitamina C presente na Toranja foi comprovada em numerosos estudos para diminuir as questões respiratórias e prevenir a asma. Os alimentos ricos em Vitamina C também reduzem os sintomas de sibilância em crianças e auxiliam no tratamento de asma, tosse crônica e falta de ar.

26. Toranja Para Tratar Artrite:

A Toranja contém ácido salicílico, que ajuda a quebrar o cálcio do corpo que se acumula a cartilagem das articulações e podem levar à artrite. Beba suco dessa fruta juntamente com vinagre de maçã para melhores resultados.

Beneficio da Toranja

27. Benefícios da Toranja Para Combater Infecções:

O conteúdo de flavonoides presente na Toranja ajuda o corpo a combater infecções e mantém o corpo seguro de doenças. Comer uma fruta dessa todos os dias ou beber o suco diariamente fornece imunidade contra as doenças cardiovasculares.

28. Toranja Para Melhorar o Sistema Imunológico:

As Toranjas e seus extratos são uma boa fonte de Vitamina C. Além disso, o consumo adequado de vitaminas é benéfico para a saúde e o crescimento do cabelo. A Vitamina C tem fortes propriedades antioxidantes que ajuda a melhorar o sistema imunológico e fortalece os tecidos conectivos dentro folículos pilosos e protege sua integridade.

Então, Confira Neste Vídeo Abaixo os Outro Benefícios da Toranja:

29. Benefícios da Toranja Para Prevenir o Câncer:

A Toranja é cheia de flavonoides que ajudam o corpo a combater as infecções e mantém o corpo livre de agentes cancerígenos que podem causar câncer. A fruta contém um alto nível de pectina que atua como um laxante em massa e auxilia na proteção da membrana mucosa do cólon, diminuindo a exposição à substância tóxica no cólon. Beber o suco dessa fruta diariamente ajuda a prevenir o câncer de cólon.

Veja Também: Os 10 Alimentos Para Prevenir o Câncer

30. Toranja Para Auxilia na Perder Peso:

As Toranjas são boas para quem deseja perder peso, pois é rica em Vitamina C, fibra e água. A Vitamina C vai ajudar o metabolismo funcionar corretamente e controlar a quebra de gorduras ajudando a queimar a gordura.

ATENÇÃO: O consumo Exagerado dessa fruta pode aparecer problemas digestivos: este efeito colateral é causada pelos hidratos de carbono de cadeia curta, em que a Toranja é rico e que algumas pessoas não são capazes de digerir, causando inchaço, gases, cólicas estomacais, diarreia ou constipação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *