Os 17 Benefícios do Melão Amargo Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 17 Benefícios do Melão Amargo Para Saúde
4.7 (93.75%) 16 vote[s]

Benefícios do Melão Amargo são variados e muito importantes para manter a saúde em dia. Além disso, o Melão Amargo ou melão de são caetano (Momordica charantia L.) é uma espécie vegetal silvestre, da família das cucurbitáceas.

Pode ser encontrada tanto em áreas urbanas como em áreas rurais, e é tradicionalmente utilizada para fins medicinais. Ele é originário da Índia e da China, é uma planta trepadeira com frutos e folhas de sabor amargo.Benefícios do Melão Amargo

É conhecida por ter propriedades que tratam diabetes, feridas, tanto externas como internas, além de outras diversas atividades medicinais como antibiótico, antioxidante, antiviral, tônico, entre muitos outros.

Embora o  pode ser difícil de encontrar e o tempo de colheita é importante, pode ser uma deliciosa maneira de adicionar outro alimento nutritivo e saudável em sua dieta, e se depender do número de benefícios para a saúde que ele tem, será uma boa alternativa para saúde. Abaixo mais detalhes sobre essa poderosa planta.

Seus benefícios são possíveis devido às suas propriedades que envolvem a sua ação como purgativo, vermífugo, antiparasitário, antileucorreico, bactericida, hipoglicemiante, antileucêmico, anticancerígeno, antitumoral, anti-inflamatório, afrodisíaco, antimicótico, cicatrizante, depurativo do sangue, adstringente, anticatarral, antirreumático e antiviral. Sendo assim confira a seguir Os 17 Benefícios do Meão Amargo Para Saúde:

1. Benefícios do Melão Amargo Para Combater o Câncer:

Muitos estudos realizados em laboratório demonstraram que o seu chá tem propriedades anticancerígenas, que podem inibir o crescimento de células do câncer de mama, entre outros tipos.

Benefícios do Melão Amargo

2. Sistema Imunológico:

O alto teor de antioxidantes presente no Melão Amargo, contribui para melhorar o sistema imunológico

3. Baixo em Calorias:

Melão Amargo é muito baixo em calorias, fornecendo apenas 17 calorias por 100g. No entanto, suas vagens são ricos em fito-nutrientes como fibra dietética, minerais, vitaminas e anti-oxidantes.

Veja Também: Vitamina Detox Antioxidante Para Queimar Calorias

4. Benefícios do Melão Amargo Para Combater a Diabetes Tipo 2:

O Melão Amargo nomeadamente contém fito-nutrientes, polipeptídeo-P , uma planta conhecida insulina para baixar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, ele compõe hipoglicemiante chamado charantin.

Charantin aumenta a absorção de glucose e a síntese de glicogénio nas células do fígado, músculo e tecido adiposo. Juntos, esses compostos são pensados ??para ser responsável pela redução dos níveis de açúcar no sangue no tratamento de diabetes tipo 2.

Benefícios do Melão Amargo

5. Saúde do Feto:

Ele é uma excelente fonte de folatos , contêm cerca de 72 µg | 100g – Fornece 18% da RDA. O folato ajuda a reduzir a incidência de defeitos do tubo neural em recém-nascidos, quando tomado por mães durante a gravidez precoce.

6. Benefício do Melão Amargo no Combate os Radicais Lives:

Melão Amargo é uma excelente fonte de vitamina C (100 g de vagem crua fornece 84 mg ou cerca de 140% da IDR). Vitamina C, um dos poderosos antioxidantes naturais, ajuda o corpo a eliminar os radicais livres nocivos uma das razões para o desenvolvimento de câncer.

Veja Também: Suco Detox de Maçã Para Combater os Radicais Livres

7. Benefícios do Melão Amargo Para Combater o Envelhecimento Precoce:

Melão Amargo é uma excelente fonte de flavonoides, tais como beta-caroteno, a-caroteno, luteína, e zea-xantina. Ele também contém uma boa quantidade de vitamina A. Juntos, estes compostos ajudam agir como catadores de proteção contra os radicais livres derivados do oxigênio e as espécies reativas de oxigênio (ROS), que desempenham um papel no envelhecimento, câncer e vários processos de doença.

8. Infecção Pelo HIV:

Exames laboratoriais iniciais sugerem que os compostos de Melão Amargo pode ser eficaz no tratamento da infecção pelo HIV.

9. Cuida da Pele:

Somado a tudo isso, o Melão Amargo também auxilia no tratamento de problemas de pele. Entre os principais, destaque para feridas, lesões e eczemas. Como se ainda não bastasse, essa espécie também serve para amenizar dores e inchaços causados pela picada de alguns insetos.

Confira no vídeo a seguir mais benefícios do Melão Amargo para a saúde:

Outros Benefícios do Melão Amargo:

O Melão Amargo é também muito importante no tratamento de outros males ou doenças, vejamos:

  • Purifica o fígado, alivia gota e estimula a circulação sanguínea
  • Aumenta o sistema imunitário
  • Ajuda na digestão
  • Controla diabetes porque nivela os níveis de açúcares no sangue
  • Acelera o metabolismo
  • Protege contra fungos e micoses
  • Melhora a visão porque contém, betacaroteno
  • Aumenta a energia e resistência física

Veja Também: Suco de Melão – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

Efeitos Colaterais do Melão Amargo

Embora já tenham sido comprovados muitos benefícios dessa planta, assim como vários outros extratos fitoterápicos, o do Melão Amargo também pode ser tóxico sobretudo se ingerido em grandes quantidades.

Seu consumo em qualquer dosagem é proibido para mulheres grávidas ou que estejam tentando engravidar, pois é abortivo. Também devem ser tomados muitos cuidados no caso de pacientes que estejam amamentando e crianças.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *