Os 13 Benefícios da Jabuticaba Branca Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios da Jabuticaba Branca Para Saúde
5 (100%) 3 vote[s]

Os Benefícios da Jabuticaba Branca Para Saúde são diversos. Pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, também conhecida pelo seu nome indígena, ibatinga, a Jabuticaba Branca (Myrciaria aureana) é uma espécie que está ameaçada de extinção.

Por ser verde quando madura é conhecida como a fruta que nunca amadurece; possui polpa macia, aquosa e ácida. Se a casca estiver levemente aveludada, ela pode ser colhida sem receio.

beneficios da jabuticaba branca

Valor Nutricional da Jabuticaba Branca:

Jabuticaba Branca é uma rica em vitamina C e também contém outras vitaminas, como a Vitamina E, Tiamina, Niacina, Riboflavina e ácido fólico. minerais como Cálcio, Potássio, Magnésio, Ferro, Fósforo, Cobre, Manganês e Zinco. Então confira agora Os 10 Benefícios da Jabuticaba Branca Para Saúde:

1. Beneficia as Mulheres Gestantes:

Antigamente, A Jabuticaba Branca foi dado a mulheres grávidas por causa das altas quantidades de Ferro nela. Este fruto é também uma boa fonte de ácido fólico, que desempenha um papel importante no crescimento e desenvolvimento do bebé.

2. Promove a Saúde Cardiovascular:

A aplicação mais comum da fruta é como um impulsionador cardiovascular. A fruta é capaz de estimular o coração e evitar arritmias e outras desordens. A fruta fortalece, principalmente, o tecido muscular e aumenta a eficiência do seu Coração sobre a forma como bombeia o sangue por todo o corpo. É capaz de aumentar a Pressão Arterial por enrijecer as artérias e vasos sanguíneos.

3. Fortalece o Cabelo:

Os nutrientes da Jabuticaba Branca promover o crescimento saudável e brilhante do cabelo e são também úteis na prevenção da Perda de cabelo. Várias produtos para o cabelo feito com extrato estão disponíveis no mercado.

4. Combate a Hipotensão:

Para as pessoas que sofrem de hipotensão, usando Jabuticaba Branca pode ser uma ótima maneira de regular o seu ritmo cardíaco e Pressão Arterial. Isto pode efetivamente aumentar os níveis de energia, bem como a hipotensão, que também podem resultar da fadiga. É importante notar que os efeitos tomam tipicamente 10-12 horas a aparecer, o que pode ser difícil de esperar completamente, mas seja paciente.

5. Promove a Saúde da Pele:

A Jabuticaba Branca tem um dos melhores e mais poderoso antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce e também a prevenção da ocorrência de sinais de envelhecimento, como manchas escuras, rugas e linhas finas. Esta fruta exótica tem nutrientes importantes, especialmente em sua casca que foi provada ser muito benefica para a pele.

6. Desintoxica o Corpo:

Um dos outros principais efeitos da Jabuticaba Branca no corpo é aumentar a micção. Neste papel como um diurético, pode ajudar o corpo a eliminar toxinas, excesso de sais, Gordura e água, ao mesmo tempo alivia o Estresse sobre os Rins e Fígado, resultando em sistemas mais saudáveis e um metabolismo mais eficiente.

7. Auxilia na Perda de Peso:

Jabuticaba Branca é uma boa adição na dieta para a perda de peso, pois é pobre em gordura e calorias. Além disso, a pele é uma rica fonte de fibra dietética que controla o apetite e impede que você comer demais por manter-se completa por um longo período de tempo.

8. Previne Doenças do Sistema Nervoso:

A Jabuticaba Branca pode ser muito eficaz no tratamento de vários distúrbios do sistema nervoso. Ela pode ter um efeito calmante sobre o sistema nervoso, o que muitas vezes sofre das doenças mais misteriosa e trágicas. Estudos têm diretamente ligado a utilização com sintomas reduzidos de condições como ataques epilépticos e outras desordens maníacas do sistema nervoso.

9. Possui Propriedades Anti-Cancerígenas:

Jabuticaba Branca é muito popular por seus poderosos efeitos antioxidantes, devido à presença de compostos fenólicos, como as antocianinas e muitos outros. As antocianinas, que agem como antioxidantes potentes também possuem anti-inflamatória, com propriedades anti-câncer. Estes antioxidantes ajudam no combate aos radicais livres que são responsáveis por causar danos às células e mutações no DNA.

10. Reduz o Sangramento:

A qualidade adstringente da Jabuticaba Branca que o torna tão eficaz no tratamento de certas condições cardíacas também beneficia o corpo, apertando-se os vasos sanguíneos e reduzindo o sangramento, estimulando a coagulação. Para aqueles que sofrem de distúrbios ou mulheres que passam por menstruação com sangramento particularmente pesado, pode ser a resposta perfeita.

11. Controla Diabetes:

De acordo com estudos realizados em ratos, a casca da Jabuticaba Branca é eficaz na redução dos níveis de glicose no sangue e, consequentemente, o seu consumo regular pode ser útil na prevenção da diabetes de tipo 2. Uma vez que um baixo teor calórico e com muita fibra alimentar, é uma adição saudável na dieta de pessoas com diabetes.

12. Trata o Resfriado:

A Jabuticaba Branca é útil no tratamento do resfriado comum. A vitamina C é um nutriente essencial para o nosso corpo, ricos em antioxidantes que nos ajudam a prevenir e a combate os radicais livres que são os principais responsável pelo envelhecimento precoce. Além disso, A principal função da vitamina C é produzir e nutrir o colágeno, um nutrientes encontrados nos vasos da pele, ligamentos e no sangue.

13. Protege o Coração:

Verificou-se que dietas ricas em antocianinas ou polifenóis pode reduzir os riscos de doenças cardiovasculares através da regulação do metabolismo lipídico. Um estudo realizado em ratos obesos confirmou que tais dietas ajudam na redução do colesterol total e triglicérides e também no aumento do colesterol bom (HDL).

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *