Benefícios das Frutas

30 benefícios da fruta pão para saúde!

fruta pao

A fruta pão é muito rica em diversos nutrientes que favorecem a saúde da nossa pele e corpo em geral. A fruta pão é muito popular no Rio de Janeiro, onde a produção é tão grande que as pessoas não dão conta de comer tudo.

fruta pao
fruta pao

Devido a isso, ela é enviada para outros lugares, como São Paulo. O gosto se assemelha mesmo à um pão e o número de receitas para fazer com ela é bem grande. É possível fazer escondidinhos, tortas e coxinhas. Ou seja, integrar o fruto no seu dia-a-dia vai ser fácil, pois ele é bem saboroso, além de ser bem saudável.

Valor nutricional:

Estes são os valores nutricionais desta fruta, cada 100 gramas da fruta possui:

  • Calorias 103
  • Gorduras Totais 0,2 g
  • Gorduras Saturadas 0 g
  • Gorduras Poli-insaturadas 0,1 g
  • Gorduras Monoinsaturadas 0 g
  • Colesterol 0 mg
  • sódio 2 mg
  • Potássio 490 mg
  • Carboidratos 27 g
  • Fibra Alimentar 4,9 g
  • Açúcar 11 g Proteínas 1,1 g
  • Vitamina A 0 IU
  • Vitamina C 29 mg
  • Cálcio 17 mg
  • Ferro 0,5 mg
  • Vitamina D 0 IU
  • Vitamina B6 0,1 mg
  • Vitamina B12 0 µg
  • Magnésio 25 mg

Benefícios da fruta pão para saúde e beleza:

1. Rica em antioxidantes:

Esta fruta contem grandes quantidades de antioxidantes flavonoides, sob a forma de xantina e luteína. As frutas pão em cores amareladas possuem mais destes compostos.

2. Saúde capilar:

Consumir regularmente a fruta ajuda a reforça as raízes do cabelo e estimula o crescimento do cabelo. A fruta é uma opção muito boa para quem procura um cabelo saudável e grosso.

3. Ajuda a combater a diabetes:

O alto teor de fibra presente nessa fruta, fornece alívio as pessoas que sofrem de diabetes.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes…

4. Elimina a caspa:

Esta fruta elimina de forma eficaz as desordens do cabelo, como a caspa. Precisamente, é um excelente tratamento natural para a queda de cabelo.

5. Reforça o tom da pele:

O consumo desta fruta proporciona uma pele saudável por dentro e por fora. Por isso, é altamente remomendada por profissionais Esteticos.

benefício da fruta pão
benefício da fruta pão

6. Previne erupções cutaneas:

Pesquisas recentes estabeleceram que os antioxidantes presentes na fruta pão são bons para prevenir as infecções cutâneas e erupções cutâneas.

7. Reduz o colesterol:

A fibra dietética presente nesta fruta ajuda a reduzir o colesterol no sangue, impedindo a absorção pelo intestino.

8. Rica em fibras:

Sua polpa tem mais fibra do que a jaca, o que a torna um bom laxante natural. Inclua esta fruta a sua dieta diaria para receber este poderossimo nutriente.

9. Combate a obesidade:

Ainda sobre as grandes quantidades de fibras encontradas na fruta pão, estas ajudam na redução de gordura, favorecendo principalmente a saúde de pessoas obesas.

10. Combate ao câncer:

Pesquisas recentes relataram que a fruta pão, possui diversos nutrientes, como as fibras e o sódio que ajudam a proteger a membrana mucosa do cólon por afastar substâncias químicas causadoras de câncer de cólon.

11. Favorece a pratica de exercícios:

A fruta pão possui em sua polpa muitos carboidratos, sendo assim, é um alimento calórico, mas que pode ser útil na substituição de pães ou para uso após atividades físicas.

12. Como energético natural:

As frutas maduras são mais doces, ou seja, possuem mais teor de amido, que é convertido em sacarose e açúcares simples, como frutose e glicose, sendo uma fonte natural de açúcar e energia para o corpo.

13. Favorece a saúde intestinal:

A ingestão regular da desta fruta ajuda no bom movimento do intestino e outros funcionalismos intestinais. A fibra presente na fruta facilita drenagem das toxinas do intestino.

14. Contra agentes infecciosos :

Esta fruta tem mais vitamina C do que a jaca e a banana. Fornece cerca de 29 mg ou 48% do RDA. vitamina C (ácido ascórbico) é um antioxidante solúvel em água. Além disso, o consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos.

15. Aumento da imunidade:

A fruta é rica em antioxidantes, por isso, é altamente recomendada para quem sofre de imunidade baixa, pois, ela aumenta a imunidade drasticamente.

fruta pão
fruta pão

16. Inibe a ação dos radicais livres:

Ainda devido aos seus muitos antioxidantes, como a Vitamina C, esta fruta, inibe grandiosamente a ação dos radicais livres no corpo.

18. Auxilia na saúde do coração:

Esta fruta é rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Além de serem benéficos para a pele e cabelo, estes dois ácidos graxos são essenciais são para manter o coração saudável.

19. Reduz os níveis de açúcar no corpo:

Pesquisas feitas sobre esta fruta estabeleceram que a ingestão dela pode reduzir o risco de diabetes e mantém sob controle. Ele proporciona isso reduzindo a absorção de açúcar pelo corpo humano a partir do alimento.

20. Perda de peso:

Esta fruta é perfeita para pessoas que sofrem de excesso de peso. Isto prova que esta fruta é um ótimo alimento para uma pessoa com excesso de peso, pois contém menos calorias e altas quantidades de fibra.

21. Rica em vitamina C:

Além dos muitos nutrientes citados acima, a fruta também é rica fonte de vitamina C, que é considerada excelente para a saúde da pele, dos cabelos, e do corpo em geral.

22. Combate a anemia:

Por ser bastante rica em ferro, estudos já relataram que a fruta pode ajudar a combater e prevenir a Anemia Ferropriva.

23. Saúde mental:

A fruta é rica em Potássio. O sistema nervoso depende amplamente desse mineral, uma vez que o Potássio é essencial para a condutividade elétrica dos neurônios.

24. Aumenta o metabolismo:

Como dito anteriormente, esta fruta é rica em Potássio, o papel do Potássio no metabolismo também é bastante influente. O Potássio regula os níveis de açúcar no sangue, evitando os picos tanto quanto a escassez.

25.  Auxilia na saúde óssea:

Outra função do Potássio encontrado na fruta, é beneficiar simultaneamente os ossos e o sistema excretor. Isso ocorre pois o Potássio combate diversos ácidos que retiram o cálcio dos ossos, ou que evitam a sua fixação nos mesmos.

26. Ajuda no alivio de dores:

Encontra-se ainda entre os benefícios do Potássio encontrado na fruta, este ajuda no o alívio de diversas dores, sobretudo de dores de cabeça. Muitas pessoas que sofrem com dores de cabeça regularmente sofrem, na verdade, de deficiência do mineral.

27. Previne do envelhecimento:

Outro importante beneficio entre os muitos da fruta, é combater o envelhecimento precoce. E seus sinais negativos também são evitados pela Vitamina A no que diz respeito à pele.

28. Previne o aparecimento de rugas:

Esta fruta é rica em Vitamina A. Uma vez que a Vitamina A atua na produção de colágeno, o seu consumo em níveis adequados zela por uma pele tonificada, na qual rugas e outros sinais aparecem mais lentamente.

Veja no vídeo abaixo, outros benefícios da fruta pão para saúde:

29. Ganho de massa muscular:

Ainda sobre a Vitamina A, encontrada na Fruta, para jovens que procuram ganhar massa muscular, trata-se de um ponto extremamente importante, uma vez que para eles os benefícios da Vitamina A resultam em crescimento adequado.

30. Ajuda a limpar o organismo:

O cálcio presente na nesta fruta ativa várias enzimas responsáveis pela digestão de gorduras e metabolismo de proteínas, ele limpa o organismo deixando-o livre de células de gordura.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] amendoins contêm vitaminas, minerais, nutrientes e antioxidantes e, portanto, são fontes de energia ricas […]

  • […] que indica que a sua colheita deve ser feita o quanto antes, aproveitando-se da época quando a fruta é ainda mais doce, possuindo mais propriedades e benefícios,pesquisas recentes indicam que o […]

  • […] Tomar um copo de sumo de rabanetes diluído em água morna 3 vezes ao dia. Pode incluir rabanetes nas saladas cruas na refeição do almoço. Ao almoço pode comer salada crua de verduras (repolho, espinafres, couve, cebola, tomate), não usar pão. […]

Deixe um comentário