Os 16 Benefícios da Nêspera Chinesa Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Os Benefícios da Nêspera Chinesa Para Saúde são variados, pois a Nêspera Chinesa possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a árvore frutífera que recebe o nome de Nêspera Chinesa é comum na região de florestas tropicais no sudeste da China, espalhando-se posteriormente por todo o mundo. É também conhecida como ameixa, maltês japonês ou ameixa japonesa.

A Nêspera Chinesa aparece nas árvores até o final do inverno no Japão, e sua colheita ocorre em junho. A época de colheita varia, no entanto, de acordo com as regiões onde é cultivada. Amadurecem, de uma forma geral, antes da colheita e têm uma textura bastante macia. Suas sementes não são comestíveis e devem ser descartadas, pois podem conter tóxicos cianogênicos-glicosídeos.

nespera chinesa

Valor Nutricional da Nêspera Chinesa:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, Ferro, manganês, Potássio e cobre. Então, confira os 16 Benefícios da Nêspera Chinesa Para Saúde:

1. Promove a Saúde da Pele:

A Nêspera Chinesa é rica em vitamina A, sendo está uma das vitaminas que ajuda na proteção da pele. Além disso, contém uma boa quantidade de antioxidantes que protegem o envelhecimento precoce.

2. Regula o Colesterol:

A pectina da Nêspera Chinesa também foi mostrado a reduzir os níveis de colesterol no sangue, diminuindo a sua re-absorção no cólon por ácidos biliares resultantes da sua excreção do corpo de ligação.

3. Promove a Saúde Olhos:

As Nêspera Chinesa frescas contêm uma boa quantidade de vitamina A, sendo esta uma vitamina benéfica para a saúde dos olhos. Além disso, possui uma grande quantidade de antioxidantes, que ajudam na proteção dos olhos. Ela também é eficaz em evitar danos da retina. Assim, melhora a visão do olho e proteção contra catarata e degeneração macular.

4. Controla o Colesterol:

O consumo regular da Nêspera Chinesa ajuda a diminuir o LDL ou colesterol ruim no sangue, mantendo o coração saudável.

5. Trata as Doenças do Estômago:

A Nêspera Chinesa é um eficaz remédio para enjoos. A Nêspera Chinesa quando misturado com mel, pode ajudar a tratar a colite, diarreia, constipação e infecções intestinais. O xarope é usado para tratar hemorroidas.

6. Combate o Câncer:

As propriedades antioxidantes da Nêspera Chinesa ajudam o corpo a lutar contra os radicais livres e destroem as células cancerosas malignas. Os grânulos na polpa contêm compostos adstringentes conhecidos como taninos, catequina e epicatequina. Estes taninos protegem as membranas mucosas dos cancros, ligando-se a toxinas e produtos químicos causadores de câncer no cólon.

7. Promove uma boa Digestão:

A pectina é um tipo particular de fibra dietética encontrada na Nêspera Chinesa, que pode auxiliar na digestão. A fibra dietética pode aumentar e estimular o movimento peristáltico, que ajuda com a regularidade dos movimentos intestinais. Se você sofre de prisão de ventre, diarreia, cólicas, inchaço, ou outros distúrbios de estômago, a fibra dietética pode melhorar a saúde do seu intestino.

8. Atua Como um Agente Antiviral:

Uma pesquisa mostrou que a Nêspera Chinesa é rico em propriedades anti-viral. Os fenólicos possuem atividade anti-gripe forte, bem como propriedades antioxidantes. Ele ajuda a proteger contra resfriados e outros patógenos virais.

9. Regula a Pressão Arterial:

A Nêspera Chinesa contém uma boa quantidade de Potássio que é necessário para manter sobre controle os níveis de sódio. Além disso, o Potássio é necessário para manter os níveis de fluido em equilíbrio. Portando, ajuda a manter a pressão arterial sobre controle e reduz o risco de derrame e ataque cardíaco. ela também contém minerais como o Manganês, magnésio, Ferro, Cobre e vitamina A que ajudam a manter a pressão sanguínea em controle.

10. Fortalece os Ossos:

Perder a densidade mineral óssea é um grande problema para muitas pessoas à medida que envelhecem, especialmente para mulheres pela menopausa. Felizmente, a Nêspera Chinesa foi mostrada para evitar a perda de densidade óssea em várias partes do corpo, devido a sua rica mistura de vitaminas, nutrientes e componentes químicos com efeitos hormonais.

11. Atua Como Anti-inflamatório:

A fruta madura da Nêspera Chinesa é uma fonte rica da vitamina C, contribuindo com quase 25% da quantidade diária recomendada. A vitamina C ajuda a aumentar a imunidade e auxilia no tratamento de condições inflamatórias. Ele também possui propriedades anti-alérgicas. O fruto e o extrato de suas sementes podem ser usados para tratar dermatite atópica e cistite.

12. Beneficia o Sistema Circulatório:

Altos níveis de Ferro na dieta são importantes para evitar anemia. O Ferro é encontrado em altas concentrações na Nêspera Chinesa. O Ferro é um elemento necessário da hemoglobina, que transporta células vermelhas do sangue oxigenadas por todo o corpo, aumentando assim a circulação. Isso pode acelerar a cicatrização, aumentar a energia e garantir que todos os seus órgãos trabalhem em plena capacidade.

13. Auxilia na Perda de Peso:

A Nêspera Chinesa possui um baixo calor calórico, porém esta também contém uma boa quantidade de fibras alimentares. Portanto, dietas ricas em fibras ajudam a suprimir o apetite e a aumentar o metabolismo, promovendo assim, a perda de peso.

beneficios da nespera chinesa

Outros Benefícios da Nêspera Chinesa Para Saúde:

  • Também identificada como ameixa do Pará, a Nêspera Chinesa auxilia no ataque ao colesterol ruim e combate a retenção de líquido, em razão do seu potencial diurético;
  • Por ser rica em Ferro, Manganês, cobre, magnésio e coleto a Nêspera Chinesa é um alimento que quando consumido estimula a produção de glóbulos vermelhos;
  • A Nêspera Chinesa costuma ser colhida e disponibilizada entre Março e Setembro e São Paulo é um dos principais produtores do alimento. Vale a pena comprar algumas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *