Os 12 Benefícios do Caqui Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 12 Benefícios do Caqui Para Saúde
4.3 (86.67%) 6 vote[s]

Os Benefícios do Caqui Para Saúde que poucos conhecem. Além disso, também conhecida como a “Maçã do Oriente”, o Caqui é uma fruta laranja brilhante, pertencente à família Ebenaceae.

O nome científico do Caqui é Diospyros Virginiana e é nativo da China. O Caqui não é tecnicamente uma fruta, mas uma baga grande e redonda, com uma casca fina e lisa. A polpa interna do Caqui é macia e cremosa e tem um sabor doce.

Existem dois tipos de Caqui, adstringentes e não adstringentes, todo o Caqui é comestível exceto a semente.

Valor Nutricional do Caqui:

Doce e delicioso, os Caquis são ricos em muitos nutrientes que promovem a saúde, como vitamina A, vitamina C, vitaminas do complexa B, como ácido fólico, piridoxina, tiamina, zeaxantina, licopeno, betacaroteno e criptoxantina.

O Caqui contém antioxidantes como fitonutrientes, flavonoides, polifenóis, catequinas, galocatequina e compostos antitumorais, denominados ácido betulínico.

Caqui é muito baixo em calorias, ele também uma boa fonte de minerais como potássio, manganês, cobre e fósforo. Conheça agora, Os 12 Benefícios do Caqui Para Saúde:

Benefício do Caqui com Propriedades Antioxidantes:

Os antioxidantes presentes no Caqui funcionam como agentes de proteção contra radicais livres e espécies reativas de oxigênio, desenvolvendo resistência contra infecções e doenças nocivas.

A casca de Caqui contém fitoquímicos, que protegem dos danos associados ao envelhecimento.

Auxilia na Perda de Peso:

O Caqui é uma excelente opção para a perda de peso, pois contém grandes quantidades de fibras, o que mantém o estômago cheio por um longo período de tempo.

O Caqui também reduz o desejo por alimentos processados e com alto teor de açúcar.

Benefício do Caqui Para Digestão:

O Caqui possui altos níveis de fibra, o que é essencial para a digestão adequada, e tem propriedades laxantes, o que o torna ideal para pessoas que sofrem de constipação e problemas hepáticos.

Consumir uma porção de Caqui diariamente proporciona um alívio efetivo da retenção de água.

Benefício do Caqui Para Aumentar a Energia:

O alto teor de açúcar e frutose no Caqui reforça o corpo com energia e ajuda no alívio dos sintomas de estresse e fadiga. Isso é ideal para crianças e pessoas que praticam esportes e outras atividades físicas.

Benefício do Caqui Para Saúde do Coração:

O Caqui contém altos níveis de potássio, que reduz a pressão arterial elevada e previne outros problemas cardíacas associadas à hipertensão.

Benefício do Caqui Contra o Câncer:

O ácido betulínico presente no Caqui ajuda no combate ao câncer no organismo. Os antioxidantes encontrados no Caqui funcionam neutralizando os radicais livres e prevenindo o dano do DNA.

Benefício do Caqui Para Saúde da Pele:

A máscara facial de Caqui é muito eficaz para iluminar a tonalidade de pele, pois o Caqui é embalado com vitamina A, vitamina E e caroteno que proporcionam um brilho natural à pele.

Diminui a Oleosidade da Pele:

O excesso de produção de sebo provoca poros entupidos, causando espinhas e tonalidade de pele irregulares.

  • Misture o purê de Caqui com suco de pepino;
  • Aplique no rosto cada dia alternativo para desobstruir os poros e controlar a secreção de óleo.

Benefício do Caqui Contra o Envelhecimento Precoce:

O Caqui é um tratamento natural contra o envelhecimento da pele, que pode tornar a pele mais jovem e saudável.

Caqui combate os radicais livres no corpo, atrasando assim os sinais do envelhecimento.

Previne Linhas Finas e Rugas:

O Caqui contém um antioxidante chamado licopeno, que atua como um protetor solar natural para proteção contra os raios UV severos.

Benefício do Caqui Para Saúde do Cabelo:

O Caqui contém nutrientes importantes como a vitamina A, vitamina B e vitamina C, que são excelentes estimulantes para o cabelo saudável.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *