Benefícios das Frutas Alan Costa

7 benefícios da fruta do conde para saúde!

Os benefícios da fruta do conde que você precisa conhecer, pois, para aqueles que nunca comeram fruta do conde, esta é uma deliciosa fruta exótica com alguns nutrientes importantes, sabor único e vários benefícios para saúde.

beneficios da fruta do conde

benefícios da fruta do conde

O que é fruta do conde?

É uma fruta tropical nativa da América Central e partes da América do Sul, conhecida cientificamente como Annona reticulata.

Estreitamente relacionado com a graviola e várias frutas cítricas, esta fruta cresce em um arbusto chamado de Sharifa (Índia) ou coração de boi, dependendo da sua localização.

A fruta do conde é macio e sinuoso e é melhor quando comido com uma colher, após remover as inúmeras sementes pretas. A fruta tem um sabor vagamente doce, que lembra uma fruta cítrica.

Esta fruta tem sido popular em áreas tropicais do mundo há séculos, mas recentemente foi espalhada para grande parte do mundo ocidental.

Valor nutricional:

A fruta do conde possui poucos nutrientes, mas possui níveis elevados de vitamina C e vitamina B6, bem como cálcio, potássio, magnésio e ferro. Não há gorduras ou colesterol, e a maioria de suas calorias (101 calorias por 100 gramas) vem dos carboidratos. Existem vários compostos polifenólicos encontrados nesta fruta com potencial antioxidante.

Benefícios da fruta do conde para saúde:

1. Cuidados com a pele:

Há um bom número de antioxidantes polifenólicos concentrado na fruta do conde, o que torna uma solução ideal para as pessoas que querem se proteger contra danos dos radicais livres.

Isso pode eliminar os sinais de envelhecimento, como rugas e manchas de idade, bem como aumentar a elasticidade da pele reduzindo os sinais de envelhecimento.

2. Cuidado capilar:

Ao consumir regularmente esta fruta rica em minerais, você pode aumentar a força do seu cabelo, enquanto também desfruta dos efeitos benéficos da vitamina C. O colágeno é essencial para cada parte do corpo, e a vitamina C é necessária para a sua produção, por isso esta fruta pode ajudar na perda de cabelo e problemas de caspa.

3. Prevenir o câncer:

Algumas pesquisas relacionaram os antioxidantes presentes à prevenção do câncer ou, pelo menos, a prevenção da disseminação de células cancerosas para outras partes do corpo. Neutralizar os radicais livres é uma excelente maneira de prevenir a mutação celular e reduzir o risco de câncer.

4. Melhora da visão:

O betacaroteno é encontrado em quantidades limitadas na fruta do conde, mas com os outros nutrientes e antioxidantes presentes nesta fruta, o consumo constante pode ajudar no aumento da visão. Isso inclui a diminuição do risco de degeneração macular e redução do avanço das cataratas à medida que envelhecemos.

5. Tratar diabetes:

Existe um nível muito elevado de fibra dietética encontrada, o que pode diminuir significativamente a liberação de insulina em seu corpo, em resposta à ingestão de açúcar. Este regulamento é perfeito para pacientes diabéticos, que precisam estar atentos ao seu equilíbrio entre glicose e insulina à todos os momentos.

6. Prevenção da artrite:

Estudos têm encontrado certas propriedades anti-inflamatórias na fruta do conde, o que significa que ela pode aliviar a dor da artrite, ao mesmo tempo em que reduz a inflamação no intestino e no sistema cardiovascular.

7. Aumentar a imunidade:

Há uma quantidade impressionante de vitamina C presente, o que é fundamental para o sistema imunológico. A vitamina C pode estimular a produção de glóbulos brancos, que são a primeira linha de defesa do sistema imunológico do corpo.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.