Os 30 Benefícios do Kiwi Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios do Kiwi Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Benefícios do Kiwi Para Saúde que muitas pessoas ainda não conhecem. Além disso, o kiwi tem a forma oval e com o tamanho de um ovo de galinha grande. Esta pequena fruta tem sementes pretas que são comestíveis e a carne de cor esmeralda semi-translúcida. A carne também tem o sabor cremoso com o sabor da mistura de morangos e bananas, resultando em um sabor doce único. Além disso, tem a casca marrom.

Propriedades Nutricionais do Kiwi:

Sabe-se que o kiwi é embalado com grandes nutrientes essenciais contidos nela. Tem as fontes de Vitamina C, Vitamina E, Vitamina K, folato e Potássio. Além disso, também é excelente em fornecer antioxidantes e fibras com certeza. O que é mesmo excelente do kiwi é que esta fruta tem duas vezes mais Vitamina C que as laranjas. Além disso, o kiwi tem sido amplamente utilizado para consumos alimentares como cereais de café da manhã, panquecas e sorvete. Agora que já coonheçemos um pouco sobre o Kiwi. Então Confira agora, Os 30 Benefícios Para Saúde e Beleza:

1. Fonte de Fibra:

Muitos tipos de frutas e vegetais têm a fonte de fibra. Neste ponto, devemos consumir alimentos com fibras para manter o certo sistema de corpo de saúde. Conseqüentemente, como fonte de vitaminas e minerais essenciais, o Kiwi também contém a boa quantidade de fibra. Como resultado, a fibra é benéfica para prevenir doenças cardiovasculares e doenças cardíacas coronárias também. Além disso, a fibra ajuda você a mantê-lo cheio por mais tempo. Então, ao consumir kiwi regularmente, irá ajudá-lo a remover as toxinas no cólon e ajudar a manter o nível de açúcar no sangue com certeza.

2. Ajuda a perder peso:

Conforme descrito anteriormente, o Kiwi fornece uma boa fonte de fibra. Como conseqüência, isso o ajudará a sentir-se cheio por mais tempo. Por isso, será benéfico ser adicionado às suas dietas. Não só fornecendo a boa fibra, também tem o baixo índice glicêmico que leva o corpo a não responder o armazenamento de gordura.

O que é mesmo excelente do Kiwi é a presença de baixo nível de calorias nela. Na verdade, ao economizar o nível de calorias, você terá frutos de kiwi como as grandes dietas com os benefícios deliciosos e saudáveis ​​com certeza. Além disso, você pode ter kiwi no topo da sua tigela de salada ou simplesmente transformá-la em um pouco de sucos ou smoothies.

3. Fonte de potássio:

Na verdade, o kiwi fornece potássio como o mineral vital no organismo. Se você consumir na xícara de kiwi, você terá 552 mg de potássio, o que significa uma coisa boa. Então, com o excelente potássio, é benéfico manter os níveis de líquido no corpo. Além disso, o potássio também pode ajudar a controlar a pressão arterial. Você pode consumir alimentos de potássio comendo kiwi e outros como amendoim. Caso contrário, a falta de nutrientes de potássio levará a certos problemas de saúde, incluindo fadiga crônica e batimentos cardíacos irregulares.

4. Fonte de Sódio:

Como você pode ver na mesa, o kiwi tem uma boa fonte de sódio. Consequentemente, o sódio tem um papel importante na regulação do nível de fluido no corpo. Além disso, também ajuda a manter as contracções normais do coração. No entanto, você deve consumir alimentos de sódio em moderados, uma vez que a quantidade excessiva de sódio pode levar a certos problemas de saúde. Além disso, você pode comer frutas de kiwi junto com a noz salgada e feijão enlatado para as opções de comida.

5. Fonte de Proteína:

Uma das grandes coisas que o kiwi fez foi fornecendo a grande quantidade de proteínas. Neste ponto, a proteína ocupa o papel importante na construção do bloqueio de músculos, pele, ossos e sangue. Também ajuda a construir a energia para digerir os alimentos. Além disso, como kiwi fornece a boa quantidade de proteína, então você pode escolher esta fruta como sua opção de comida favorita. Além disso, para satisfazer as necessidades de proteína no corpo, você também pode consumir ovos, carne e produtos lácteos também.

6. Fonte da vitamina C:

Surpreendentemente, sabe-se que a quantidade de Vitamina C nos kiwis é maior do que as laranjas. Como a tabela mostrada acima, ao consumir 100 gramas de kiwi, você pode ter 154 por cento dos requisitos diários da Vitamina C. Isso é ótimo, uma vez que a vitamina C tem sido uma parte importante na atuação como o poderoso antioxidante. Além disso, a Vitamina C é muito valiosa para aumentar o sistema imunológico do corpo forte. O que é mesmo grande é que a Vitamina C também faz parte da cicatrização de feridas. Então, ao consumir kiwis, você conseguiu obter os excelentes benefícios para a saúde da Vitamina C com certeza.

7. Fonte da vitamina A:

Na verdade, o kiwi contém a boa fonte de vitamina A. Conseqüentemente, será benéfico prevenir a presença de degeneração macular que provoca a perda de visão. Além disso, um estudo descobriu que ao comer três porções de fruta por dia pode ajudar a diminuir 36% dos riscos de degeneração macular. Este benefício também está relacionado com a presença de zeaxantina e luteína em frutos de kiwi também. Portanto, se você quer proteger seu olho dos riscos de certa doença, então ter um kiwi pode ser a melhor opção para escolher.

8. Fonte do Magnésio:

Em seguida, o kiwi fornece minerais essenciais com certeza. Neste ponto, tem magnésio que ajuda a manter a função do corpo. Neste caso, o magnésio ajudará a promover a saúde do coração e a regular os níveis de cálcio, potássio e sódio. Além disso, é ótimo evitar a ansiedade. Então, se você deseja satisfazer as necessidades de magnésio no corpo, você pode consumir o kiwi junto com o espinafre e a semente de abóbora como opção.

9. Fonte do Cálcio:

Muitas pessoas observam o consumo de alimentos para obter os melhores nutrientes com certeza. Além disso, eles consomem produtos lácteos para satisfazer as necessidades de cálcio no corpo. Neste ponto, mostrou o resultado positivo no fornecimento de cálcio. Como consequência, o cálcio no kiwi é muito benéfico para construir a estrutura e a densidade dos ossos fortes. Por isso, se você pode obter o cálcio de outro tipo de alimentos como kiwis, por que você não escolhe esse?

10. Fonte em Antioxidante:

Na verdade, todo mundo quer ser saudável todos os dias e tem o sistema imunológico do corpo forte. Consequentemente, como o kiwi contém uma quantidade muito grande de Vitamina C, então age como o poderoso antioxidante que promove o forte sistema imunológico também. Este antioxidante primário ajuda a prevenir a presença de radicais livres.

Também ajuda a lidar com os danos e inflamações causados ​​pelos radicais livres. Além disso, a Vitamina C como antioxidante mostra o ótimo resultado na proteção do corpo contra o risco de problemas respiratórios como asma, artrite e até mesmo câncer de pulmão. Por isso, se você quer a grande proteção para o seu corpo, comer Vitamina C é a maneira maravilhosa com certeza.

11. Possui Propriedades Antibacterianas:

Um dos benefícios para a saúde do kiwi é fornecendo propriedades antifúngicas e antibacterianas. Neste ponto, o que funciona para este benefício é a presença de uma proteína chamada actinchinin. Como resultado, se você consumir frutos de kiwi regularmente, isso ajudará a proteger seu corpo para evitar a presença de bactérias, vírus e patógenos. Que grande benefício, não é?

12. Promove a Boa Digestão:

Conforme descrito anteriormente, o kiwi contém a boa quantidade de fibra que é boa para o sistema de digestão. Além disso, o kiwi fornece uma enzima proteolítica chamada actinidina que pode ajudar a digestão da maioria das proteínas. Além disso, o kiwi mostra o resultado positivo na prevenção da constipação.

Veja também outros benefícios do kiwi para saúde neste vídeo abaixo, não se esqueça de se inscrever no nosso canal:

Mostra-se que o consumo regular de kiwi pode promover uma produção de fezes mais suave e mais freqüente. O que é mesmo excelente é que esta fruta promove o crescimento do ácido lático e inibe o desenvolvimento da bactéria Escherichia Coli. De fato, ao ter o kiwi é uma maneira muito melhor de obter o sistema de digestão saudável.

13. Aumenta o Sistema Imunológico:

Devido à presença de propriedades antibacterianas e antifúngicas, eles permitem que o kiwi promova o sistema imunitário do corpo muito. Além disso, está ligada à presença da quantidade abundante de Vitamina C, que é essencial para a construção do sistema imunológico mais forte. Na verdade, como a Vitamina C no kiwi dá 273 por cento do valor diário recomendado para apenas 1 xícara, então você pode ter uma grande variedade de benefícios para a saúde com certeza.

Como conseqüência, o kiwi é valioso para apoiar a função imune e prevenir riscos de doenças como doenças do frio ou da gripe. Além disso, ajuda a proteger nosso corpo de infecções de vários agentes patogênicos, incluindo os telefones Staphylococcus aureus e Staphylococcus. Portanto, o kiwi consumidor trará muitos resultados positivos, pois reduz o dano das inflamações corporais.

14. Tratamento Natural para Diabetes:

Para aqueles que sofrem de diabetes, você pode considerar reduzir o nível de açúcar no sangue no corpo. Neste ponto, você também pode observar a ingestão de açúcar no consumo de alimentos. Por esta razão, recomenda-se a ingestão de kiwis, pois é valioso ser um tratamento natural para a diabetes. Sabe-se que o kiwi tem a categoria baixa para o índice glicêmico que não eleva o nível de açúcar no sangue rapidamente.

Por isso, é seguro para os diabéticos. Além disso, um estudo mostrou o resultado positivo na prevenção de diabetes ao consumir essa fruta, pois ajuda a regular a adipogênese. Além disso, sabe-se que a disfunção de tecidos adiposos também pode levar ao desenvolvimento da resistência à insulina.

15. Ajuda no Tratamento da Asma:

Um dos grandes benefícios para a saúde do kiwi é que esse tipo de fruta doce pode ajudar a tratar a asma. Além disso, este benefício está ligado à presença de Vitamina C e antioxidantes no kiwi. Então, ao consumir kiwi regularmente, ajudará a trazer os efeitos positivos sobre a função pulmonar. Neste caso, este fruto também se torna o agente protetor contra problemas respiratórios, como a doença, pois está associado aos sintomas da sibilância. Na verdade, um estudo mostrou que a ingestão de kiwi regularmente pode diminuir a incidência de sibilos em crianças.

16. Controla a Pressão Sanguínea:

Pessoas tentando encontrar a melhor maneira de controlar sua pressão sanguínea. De fato, o nível de pressão arterial desempenha um papel importante no funcionamento do corpo. Como conseqüência, uma das soluções que você pode ter para controlar a pressão arterial é consumindo os melhores alimentos também. Do mesmo modo, não só para ser um tratamento natural para a asma, mas o kiwi também é benéfico para ajudar a administrar o nível de pressão arterial. Este benefício está associado à presença de potássio excelente contida no kiwi também. Como resultado, ajudará a prevenir os riscos de hipertensão arterial e outros tipos de doenças cardíacas.

17. Previne Coagulação no Sangue:

Neste ponto, o kiwi ajuda a prevenir a coagulação do sangue, pois é benéfico controlar o nível de pressão arterial. Além disso, também é ótimo na redução do número de gorduras no sangue. Além disso, esse benefício está ligado à presença de Vitamina C, polifenóis e potássio, que desempenha um papel principal na proteção dos vasos sanguíneos e do coração. Na verdade, com o consumo regular de kiwi, isso ajudará a proteger a saúde cardiovascular com certeza.

18. Promove a Saúde do Coração:

Não podemos negar os grandes benefícios do kiwi como você sabia quais as coisas que essa fruta ofereceu ao nosso corpo. Como conseqüência, o kiwi consumidor pode ajudar a prevenir a coagulação do sangue, bem como o controle do nível de pressão arterial. Como resultado, tem um grande benefício na manutenção da saúde do coração com certeza.

Além disso, aqueles que trabalham nesse benefício são a presença de fibra e potássio. Então, com as excelentes ingestões de potássio, você ajudará a proteger o corpo contra acidentes vasculares cerebrais e a presença de cálculos renais também.

19. Promove Saúde dos Ossos:

Devido à presença de cálcio e vitamina K em quivi, é benéfico promover a saúde dos ossos. Sabe-se que a vitamina K participa na redução dos riscos de doenças ósseas como a osteoporose. Assim, se você quer ter os ossos fortes, então você pode escolher o kiwi como sua opção de comida favorita também.

20. Protege as Células do Corpo:

O que nosso corpo precisa é uma forte proteção contra o estresse ambiental. Por esta razão, o próximo benefício para a saúde do kiwi é protegendo as células do corpo. Este benefício está associado à presença de antioxidantes e Vitamina C que protegem o DNA celular de danos oxidativos. Como consequência, o kiwi também é ótimo para evitar o crescimento de células cancerosas.

21. Melhora a Absorção de Ferro:

Devido à presença de Vitamina C e outros fitoquímicos como luteína e zeaxantina em frutos de quivi, isso ajudará a melhorar a absorção de ferro no organismo. Neste ponto, o ferro é muito benéfico para promover a produção de hemoglobina e glóbulos vermelhos no corpo. Como resultado, é benéfico prevenir a fadiga crônica e a anemia. Por isso, ao consumir kiwi juntamente com feijão e ervilha regularmente, você também irá evitar as desordens de ferro e deficiência de ferro.

22. Previne o Câncer:

Como explicado anteriormente, o kiwi é rico em antioxidantes e Vitamina C, então evitará os riscos de certos problemas de saúde, incluindo o câncer. Neste ponto, acredita-se que as raízes do fruto e do kiwi tenham os efeitos positivos na redução do crescimento de células de câncer de fígado, pulmão e cólon humano. Assim, se você quer estar livre da presença de células cancerígenas, ter kiwis como opção alimentar pode ajudá-lo muito então.

23. Promove a Qualidade do Sono:

O que é mesmo excelente do kiwi é a forma como ajuda a promover a qualidade do sono. Neste ponto, o kiwi fornece compostos úteis como antioxidantes e serotonina para lidar com distúrbios do sono. Na verdade, a serotonina é uma espécie de compostos úteis que tem um papel importante na promoção das habilidades de ajuda ao sono.

Então, se você tiver problemas para dormir, o kiwi é uma ótima maneira com certeza. Além disso, é sabido que a serotonina nos kiwis pode ajudar a lidar com o estresse e a depressão também.

24. Ajuda com a Gravidez:

Devido à presença de folato natural em kiwis, então é benéfico para uma mulher grávida. Este excelente folato funcionará impedindo a ocorrência de defeitos do tubo neural nos bebês por nascer.

Além disso, o folato é conhecido por ser útil para a saúde cerebral e crescimento cognitivo também. Não só para isso, a presença de nutrientes vitais como a Vitamina C, E e vitamina K contribui muito para promover o desenvolvimento do feto e a mãe expectante.

25. Promove a Saúde da Pele:

O último benefício do kiwi é promover a beleza da pele. Neste ponto, os que trabalham para esse benefício são a presença de Vitamina C e E, o que é benéfico para o bem da pele saudável e beleza.

Eles também atuam como o poderoso antioxidante que evita a presença de manchas cutâneas, manchas e outros tipos de degradação da pele. Para as dicas, você pode misturar o kiwi com o azeite e aplicá-los como a máscara diária. Na verdade, usando o kiwi como seu tratamento de beleza, essa fruta trará a beleza e a saúde para a sua pele.

26. Previne a Síndrome do Intestino Irritável:

Aqueles que sofrem de IBS definitivamente devem ir para o kiwi. Um estudo realizado sobre pessoas que sofrem de Síndrome do Intestino Irritável (IBS) mostrou que comer dois a três quivis diariamente por um mês pode controlar o movimento intestinal. Isto é devido ao alto teor de fibras e actinidina do kiwi.

27. Trata a Constipação:

A constipação é uma condição problemática que está ligada à saúde adversa do cólon, e geralmente é vista nos idosos e aqueles com maus hábitos alimentares.

Kiwi, sendo um laxante natural, é uma cura conhecida para constipação. Vários estudos provaram que ter dois kiwi todos os dias é benéfico para movimentos intestinais freqüentes e menos dolorosos.

28. Protege o DNA:

O Kiwi tem a capacidade de proteger DNA humano de danos relacionados ao oxigênio. Os pesquisadores ainda não descobriram quais compostos são responsáveis ​​por essa habilidade antioxidante, mas eles certamente não estão limitados a vitamina C e beta-caroteno sozinhos. Dizem que os flavonóides e fitonutrientes presentes nesta incrível fruta também podem ser responsáveis ​​pela proteção do DNA.

29. Aumenta o humor:

Ter uma tigela de kiwi é uma boa solução para superar esse mau humor e frustração.

Esta fruta tropical é alta em serotonina, o que ajuda a aumentar a memória, a aprendizagem, bem como o humor. Seu consumo regular é dito para regular o seu apetite e facilitar o sono. Ter kiwi é uma boa maneira de manter a depressão à distância.

Um estudo mostrou que a serotonina no kiwi aumentou a eficiência do sono por um impressionante 15% – e, portanto, o kiwi pode ser a solução para vencer sua insônia. Além disso, o kiwi pode até ajudá-lo a ficar alerta nas manhãs uma opção mais saudável do que o café ou o chá.

30. Manutenção e Reparação Óssea:

Aqueles com ossos fracos e frágeis devem considerar a adição de kiwi à sua dieta. Esta fruta é particularmente alta em vitamina K e cálcio – minerais essenciais para a saúde óssea. Eles também ajudam a reduzir o risco de lesões ósseas e osteoporose.

o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais, então veja todos os detalhes a seguir:

Efeitos Colaterais do Kiwi:

Alergia:

Uma alergia ao kiwi, embora seja menos severa do que as alergias às nozes, pode causar uma séria reação em alguns indivíduos. Geralmente, a alergia é caracterizada por diarréia, inchaço leve, dor de estômago e coceira na boca.

Em casos graves, pode causar choque alérgico. Se for esse o caso, é melhor visitar um médico imediatamente. Esta reação alérgica é encontrada para ser mais comum em crianças do que em adultos. Além disso, as pessoas alérgicas ao pólen, latex e grama são mais propensas a ser alérgicas aos kiwi.

Irritação da Boca:

Ir ao mar com kiwi pode causar irritação da boca devido ao seu alto teor de ácido. Essa irritação é causada por cristais de oxalato de cálcio minúsculos, semelhantes a agulhas e actinidina.

Diarréia:

Enquanto o kiwi é usado como um laxante natural devido ao alto teor de fibra, o uso excessivo pode causar diarréia severa.

Reações com Medicamentos:

Aqueles em beta-bloqueadores devem evitar tomar mais de um quivi por dia, pois podem alterar os níveis de potássio até o ponto de alto risco. Essa elevação inesperada nos níveis de potássio pode prejudicar os rins.

Coagulação do Sangue:

O Kiwi mostrou retardar o processo de coagulação do sangue em vários indivíduos, e este fator pode causar danos graves aos que apresentam transtornos hemorrágicos. Além disso, se você estiver indo para a cirurgia, é melhor parar de consumir kiwi pelo menos duas semanas antes da data agendada.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dicas de Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *