Os 8 Benefícios do Lulo Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 8 Benefícios do Lulo Para Saúde
4.8 (95%) 4 vote[s]

Os Benefícios do Lulo Para Saúde são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, nativo dos países dos Andes, o lulo é uma fruta com tonalidade brilhante e cheia de sabor e surpresas saudáveis. Caso nunca tenha comido a fruta lulo, provavelmente está se perguntando como é seu sabor.

Embora pareça uma laranja no laxo externo, é mais parecida com um tomate quando aberto. O sabor é único e não é fácil de descrever. Ele é comparado com abacaxi, limão, kiwi e ruibarbo. A demanda por esta fruta exótica está crescendo, mas, assim como outros membros da família da palmeira, como o tomate e a berinjela.

lulo

O lulo tende a machucar-se muito facilmente quando madura. Por essa razão, bem como sua natureza delicada, o fruto não é especialmente adequado para o cultivo e exportação em grande escala. Então, confira agora os 8 Benefícios do Lulo Para Saúde:

Benefícios do Lulo Para Saúde:

Assim como outras frutas cítricas, o lulo é embalado com minerais nutritivos e vitaminas. Ela é uma excelente fonte de muitas das famílias de vitaminas B, incluindo B3, B6, B5 e B1 e também contém vitamina A, vitamina C,vitamina E e vitamina K. A fruta também é uma boa fonte de vários minerais essenciais, como ferro, potássio, cálcio e fósforo.

Benefícios do Lulo Para Saúde Digestiva:

A fruta lulo é uma excelente fonte de fibra dietética chamada pepsina. A fibra dietética e a pepsina são extremamente benéficas para o bem-estar digestivo. A fibra pode adicionar mais volume às fezes de uma pessoa, o que melhora a forma como os resíduos são transportados pelo sistema.

Comer muita fibra pode tratar muitos problemas digestivas comuns, como indigestão, inchaço, constipação e diarreia. Há também evidências de que a fibra pode reduzir o risco de doenças mais graves, como úlceras no estômago, câncer de cólon, doenças cardíacas e diabetes.

Benefícios do Lulo Para Saúde do Coração:

A fibra dietética encontrada na fruta lulo é conhecida por reduzir os níveis de colesterol. O colesterol alto é um fator de risco para ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. Além de doenças comuns como a aterosclerose.

O potássio encontrado na fruta lulo também atua como vasodilatador, o que significa que ajuda na ampliação dos vasos sanguíneos, tirando grande parte da tensão do coração. Isso pode reduzir a pressão arterial de uma pessoa, um fator de risco para doença cardíaca.

Benefícios do Lulo no Impulso do Sistema Imunológico:

Uma das melhores maneiras de garantir que o corpo esteja preparado para combater doença é comendo produtos frescos e ricos em antioxidantes. A fruta Lulo possui uma grande quantidade de vitamina C, que é conhecida por estimular a produção de glóbulos vermelhos que podem evitar infecções, doenças e outros agentes patogênicos prejudiciais no organismo.

Benefícios do Lulo na Melhora da Circulação Sanguínea:

O fruto Lulo contém uma quantidade razoável de ferro, cujo desempenha um papel importante em muitas das funções corporais. O ferro não é o mineral mais fácil do corpo absorver e a deficiência de ferro é muito mais comum do que você imagina.

Uma das principais funções do ferro é melhorar o fluxo de oxigênio para os órgãos onde estão mais necessitados. Sem a quantidade de ferro suficiente, muitos de nossos órgãos não terão o oxigênio adequado para funcionamento.

Benefícios do Lulo na Prevenção do Câncer:

Há evidências de que a fibra encontrada no lulo pode reduzir o risco de certos tipos de câncer, como câncer de cólon. Também contém muitos antioxidantes naturais que podem neutralizar os danos causados pelos radicais livres ambientais.

O estresse oxidativo é uma das principais causas de muitas doenças graves no coração, como o câncer. Portanto, obter a quantidade de antioxidantes no corpo é de grande importância para sua saúde.

beneficios do lulo

Benefícios do Lulo Para Saúde dos Olhos:

A fruta Lulo contém compostos chamados carotenoides que são responsáveis por proporcionar à este fruto sua cor alaranjada. Esses antioxidantes naturais podem proporcionar um efeito maravilhoso sobre a saúde dos olhos e podem combater o dano causado pela degeneração macular e cataratas à medida que envelhecemos.

Tenho certeza de que todo mundo já ouviu que as cenouras são boas para a visão. E isso é verdade, mas muitos outros produtos frescos contêm compostos similares. E o lulo está incluso nisso.

Benefícios do Lulo na Desintoxicação do Corpo:

A desintoxicação do corpo de vez em quando é muito importante para manter os órgãos funcionando adequadamente. A fruta lulo e outros alimentos ricos em nutrientes são uma ótima maneira de livrar o corpo das toxinas nocivas e aliviar as tensões sobre o fígado e rins já sobrecarregados.

O lulo possui propriedades diuréticas, o que significa que elas podem aumentar a frequência e o volume de micção. Isso ajuda na limpeza do corpo de produtos prejudiciais e tirar o estresse dos órgãos.

Benefícios do Lulo Para Saúde Óssea:

Os ossos fortes são muito importantes para o crescimento. E o desenvolvimento das crianças, mas continuam sendo essenciais ao longo de nossas vidas. À medida que envelhecemos, os ossos tornam-se menos densos, tornando-os mais propensos a danos.

Considerado uma boa fonte de minerais como cálcio e fósforo, as frutas lulo podem proteger os ossos da fraqueza causada pelo envelhecimento e proteger contra problemas comuns como osteoporose e artrite.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *