Benefícios das Frutas

20 benefícios da uva para saúde e beleza!

beneficios da uva

Os benefícios da uva que muitos desconhecem, pois, as uvas contém muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Além disso, as uvas crescem em cachos em climas temperados em todo o mundo. As uva também são conhecidas como a “Rainha das Frutas”.

Existem mais de mil variedades de uva, e cada variedade oferece algo único em relação ao sabor. Então, não importa como queira usar este belo e pequeno fruto, você encontrará uma variedade de uva que se encaixa em seu menu.

beneficios da uva
benefícios da uva

As uvas também são um armazém de saúde! Elas são ricas em vitaminas A, C, B6, fósforo, folato de magnésio, potássio, cálcio, ferro e selênio. Além disso, as uvas têm alto teor de nutrientes que garante uma vida saudável e ativa. Além de suas muitas variedades e usos, as uvas também oferecem muitos benefícios para a saúde.

Benefícios da uva para saúde e beleza:

1. Tratar a enxaqueca:

As dores de cabeça podem ser desencadeadas por alto ruído, luz ou estresse. Mas as uvas podem ser benéficas para pessoas que sofrem de enxaquecas. Além disso, o suco de uva madura é um remédio ortodoxo que pode curar a enxaqueca. O suco deve ser consumido puro todas as manhãs para conseguir melhores resultados.

2. Contra doença de alzheimer:

O resveratrol presente nas uvas pode reduzir os níveis de péptidos amiloidais-beta em pacientes com doença de Alzheimer. Além disso, as uvas também podem melhorar a saúde do seu cérebro e atrasar as doenças neurodegenerativas.

3. Para indigestão:

As uvas são úteis para prevenir a dispepsia. Elas podem curar indigestão e irritação no estômago.

4. Câncer de mama:

O suco de uva pode reduzir o risco de câncer de mama. Além disso, o consumo deste suco mostrou resultados positivos quando se trata de redução de massa tumoral de mama.

5. Para visão:

As uvas são consideradas a melhor opção para os olhos. Além disso, elas são uma rica fonte de luteína e zeaxantina que mantém boa saúde ocular. Então, mesmo que sua visão esteja diminuindo devido ao envelhecimento, o consumo de uva pode trazer a luz de volta à sua vida!

6. Colesterol no sangue:

O composto de pterostilbeno presente nas uvas pode diminuir o seu nível de colesterol e prevenir numerosas doenças cardiovasculares.

7. Distúrbios renais:

As uva podem reduzir o ácido úrico e eliminá-lo do seu corpo. Isso reduz a pressão sobre os rins e os mantém saudáveis.

8. Tratamento da asma:

As uvas possuem alto poder assimilatório que pode aumentar o nível de umidade nos pulmões. Isso pode ajudar um paciente com asma a respirar facilmente. O consumo de uva pode até ajudar a curar a asma completamente!

9. Contém atividade antibacteriana:

A uva vermelha são altas em propriedades antibacterianas e antivirais. Isso protege seu corpo contra muitas infecções. As propriedades antivirais das uvas são eficazes no tratamento e prevenção do vírus do poliovírus e do herpes simple.

uva beneficios
uva beneficios

10. Constipação:

A constipação pode fazer com que se sinta pesado e irritável. As uvas são uma fonte rica de açúcar, ácido orgânico e poliose, que juntos proporcionam propriedades laxantes. Então, caso esteja procurando alívio da constipação , tente consumir uvas ou beber suco de uva.

Essas pequenas frutas contêm ácido orgânico, açúcar e celulose que podem aliviar a constipação crônica e tonificar os músculos intestinais. Além disso, as uvas são ricas em fibras insolúveis que promovem a formação e excreção de fezes.

11. Queimaduras solares:

Uvas e seus extratos de semente contêm proantocianidinas e resveratrol que são poderosos antioxidantes. Além disso, aplique extrato de semente de uva em sua pele para protegê-la contra a radiação UV que é tão prejudicial.

Isso também funciona como um protetor solar e reduz a vermelhidão causada por queimaduras solares e minimiza o dano da pele. Além disso, os extratos de semente de uva são popularmente utilizados em muitas loções protetoras produzidas comercialmente.

12. Combater envelhecimento precoce:

O envelhecimento é um processo natural. Mas, devido à crescente poluição e nível de estresse, nossa pele tende a envelhecer prematuramente. Além disso, os radicais livres são a causa básica do envelhecimento prematuro que provoca as rugas e linhas finas em sua pele.

Os antioxidantes presentes nas uvas juntamente com a vitamina C protegem sua pele dos radicais livres e revertem os sinais de envelhecimento. Além disso, as uvas para pele também ajudam na tonificacão da pele, quando a polpa é esfregada no rosto em um movimento circular. Então, não há mais preocupações com rugas e manchas escuras, agora você pode ter uma pele mais jovem com as uvas.

13. Para pele:

O extrato de semente de uva contém vitamina E que ajuda no mantimento da umidade na sua pele. Além disso, também atua como um exfoliante removendo células as pele mortas proporcionando uma pele saudável e lisa. O óleo de semente de uva é muito gentil com a pele e atua como um bom hidratante. Além disso, você pode massagear sua pele com este óleo para nutrir completamente.

14. Rejuvenescer a pele:

As uvas são um armazém de vitamina C. Este nutriente essencial ajuda na formação de colágeno que ajuda no crescimento de células e vasos sanguíneos. Além disso, também aumenta a força e a firmeza da sua pele.

As uvas podem livrar de doenças da pele, removendo todas as toxinas do corpo. Além disso, o resveratrol presente na uva pode proteger a pele do clima prejudicial e pode ajudar no rejuvenescimento. Também pode reduzir a descoloração da pele.

15. Irregular da pele:

As uvas verdes são muito benéficas quando se trata de controlar a tonalidade irregular da pele. Além disso, esprema o suco de uvas verdes e aplique uniformemente sobre a pele. Enxague após 15 minutos para tonificar a pele.

16. Aliviar cicatrizes:

Uvas verdes podem aliviar as cicatrizes causadas pela acne. Além disso, a vitamina C ajuda na formação de tecidos cicatriciais e ligamentos, e também repara a pele.

17. Ter aparência juvenil:

As uvas verdes também podem acelerar seu metabolismo para induzir transpiração. Além disso, lhe proporciona uma aparência jovem e radiante.

18. Ajuda na perda de peso:

O resveratrol encontrado nas uvas pode ajudá-lo seu trabalho para perda de peso. Também diminui a capacidade das células de armazenar gordura e faz com que as células de gordura se desintegrem. Que maneira gostosa de perder peso!

19.  Protege o coração:

O resveratrol nas uvas tem a capacidade de melhorar a dilatação dos vasos sanguíneos, que permite que o sangue flua muito facilmente nos vasos sanguíneos. Isso também relaxa as paredes dos vasos sanguíneos e diminui a pressão arterial.

Além disso, a pressão arterial baixa e as paredes dos vasos sanguíneos relaxados ajudam na proteção do coração de qualquer tipo de trauma e o mantêm saudável.

20. Melhora o poder cerebral:

O resveratrol contido na uva  aumenta o fluxo sanguíneo para o seu cérebro em 200%. Além disso, o que acelera a resposta mental da mente humana.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

1 comentário

  • […] Vermelha é um arbusto da família Vitaceae, que produz uma uva preta. Ela deve seu nome a sua folhagem que fica avermelhada no […]

Deixe um comentário