Benefícios das Frutas Osmar da Costa Junior

40 benefícios da tangerina para saúde e beleza!

Os benefícios da tangerina que muitas pessoas ainda desconhecem, pois, tem um sabor doce, ácido e forte, além de ser macia. Tem uma casca muito fina que o torna fácil de descascar e dividi-la em segmentos. A Mexerica é mais tolerante à seca, já o frio pode danificá-la facilmente.

beneficios da tangerina

benefícios da tangerina

Uma das maiores vantagens da tangerina em relação à laranja é a facilidade de consumo. Normalmente a laranja é mais utilizada para sucos, sendo que a parte branca e até mesmo seu bagaço muitas vezes são descartados, enquanto a tangerina é consumida quase por inteiro, tendo somente sua casca e caroço descartados. E, por esta razão, os benefícios da tangerina podem ser mais facilmente e instantaneamente aproveitados.

Valor nutricional:

A Tangerina é uma fonte rica em Vitamina A, Vitamina C, vitamina B1 e Vitamina B2, bioflavonóides, folato (semelhante ao Ácido Fólico) e sais minerais, como o Potássio, o cálcio, o Fósforo e o Magnésio. A fruta inteira pode ser aproveitada para melhor utilização de suas propriedades, pois sua casca e folha também são muito ricas em nutrientes.

1. Para saúde dos olhos:

A tangerina ajuda a evitar uma doença chamada Degeneração macular relacionada com a idade e catarata. Para sua informação, existe um estudo na América de que a Degeneração Macular Relacionada à Idade é a principal causa de perda de visão em homens com mais de 60 anos. A Vitamina C e a Vitamina A contidas o impedirão desta doença e manterá sua Visão nítida.

2. Combate os radicais livres:

Sendo uma fonte de antioxidantes potentes numerosos, a tangerina protege o corpo humano contra o dano dos radicais livres. Produzidos durante as reações metabólicas, estes radicais livres podem resultar em várias doenças graves como câncer se não tratado.

3. Saúde do cabelo:

Devido à sua riqueza em Vitamina E e Vitamina B12, a tangerina proporciona um cabelo bonito, grosso e duradouro. A queda de cabelo ou calvície pode ser ajudado pela aplicação de uma pasta de mel no cabelo mantendo durante meia hora. Em seguida, o cabelo deve ser lavado com xampu de ervas.

4. Previne o diabetes:

Ajuda a prevenir a diabetes devido à sua presença de flavonoides com as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

5. Saúde do coração:

A presença de Vitamina C e vitamina B6, Potássio e fibras em tangerina é conhecida por sua melhoria da saúde do coração. Aqueles que consomem 4069 mg de Potássio por dia tiveram um risco menor de doença cardíaca isquêmica do que aqueles cuja ingestão de Potássio foi menor do que a sugerida por um estudo.

6. Funcionamento do sistema digestivo:

A tangerina contêm altas concentrações de fibras alimentares que garantem o funcionamento brando do sistema digestivo e funcionam a prevenir os distúrbios relacionados à digestão, como constipação.

tangerina beneficios

tangerina benefícios

7. Para pele:

A tangerina é também muito benéfica para a pele humana. Como mencionado antes, contém quantidade alta de ácido cítrico e Vitamina C; portanto, ajuda na eliminação das bactérias causadoras de mancha e melhora a produção de colágeno, tornado assim a pele cristalina e saudável.

8. Complemento para dietas:

A tangerina ajudam muito com a tarefa de perder quilos extras, já que contêm pouquíssimas quantidades de gorduras e calorias. Além disso, graças a ser suculenta sacia o estômago quando há fome, assim ajudando a rapidamente reduzir o peso excessivo.

9. Para saúde da gravidez:

A tangerina é a melhor fonte de fornecimento de vitamina do complexo-B, como Ácido Fólico. Se a mulher grávida não tem o Ácido Fólico em seu corpo, este fator leva ao nascimento de bebês com baixo peso, bem como defeitos neutros em recém-nascidos.

10.  Ajuda no processo de cicatrização:

O óleo de tangerina é extraído e ajuda a crescer novas células e tecidos. Ele também acelera o processo de cicatrização.

11. Combate as rugas:

A tangerina ajuda a lutar com problemas de rugas. Aqueles com trinta e poucos anos que sentem uma má disposição na pele pode ser devido à rotina de pele ruim ou falta de miniaturização. Então, ajuda a se livrar das rugas de uma forma eficaz.

12. Controlar a constipação:

Devido à presença do alto teor de fibra, a mesma ajuda a evitar a constipação. A prisão de ventre é tratada promovendo a digestão e apoiando os movimentos intestinais fáceis.

13. Controla a pressão arterial:

Como seus outros membros da família, a tangerina também é rica em Vitamina C, uma vitamina que deve ser consumida externamente, já que o corpo humano não pode produzir no interior. O consumo regular preenche o corpo com Vitamina C, mantendo assim várias doenças como pressão arterial elevada e endurecimento das artérias, entre outros, longe.

Além disso, a Vitamina C é também conhecida a desempenhar um papel em reforçar o sistema imunológico humano e combater distúrbios cardiovasculares.

14. Fortalece o sistema imunológico:

A Vitamina C é necessária para ter um sistema imunitário saudável. Além disso, devido às suas propriedades antimicrobianas, impede a infecção de feridas. É um purificador do sangue que apura resíduos do corpo. A tangerina ajuda a evitar cãibras e vômitos, impedindo espasmos no sistema digestivo e nervoso.

15. Combate o estresse:

O cheiro aromático desencadeia a secreção de uma substância, um neurotransmissor no cérebro que alivia o estresse e ajuda o corpo e mente a sentir com energia e renovado.

16. Combater infecções:

Como a Vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da Vitamina C ajuda a lutar contra os agentes infecciosos e remove os radicais livres que podem ser uma causa para o câncer.

17. Contra o colesterol:

A tangerina produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau. Além disso, ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau que é realizado pela presença de antioxidantes. Estes frutos são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que é a pectina e hemicelulose.

18. Melhora o tom da pele:

É uma boa fonte de Vitamina C e Vitamina E. Ambas são essenciais para uma pele saudável. Além disso, a ingestão regular melhora a pele. Ela também lhe dá uma pele impecável e perfeita.

19. Previne a perda da visão em idosos:

As quantidades decentes de beta caroteno e ácido ascórbico presentes fazem da fruta benéfica para visão. Além disso, os pesquisadores têm mostrado que a ingestão regular destas substâncias desempenha um papel em prevenir a perda da visão relacionada à idade. Além disso, também contém ácido fólico que é necessário para produção de RBC e prevenção de anemia.

Veja também no vídeo abaixo alguns dos benefícios da tangerina para saúde e não se esqueça de se inscrever no canal para receber notificações de novas dicas, tratamentos e benefícios:

20. Previne a osteoporose:

Os ossos e dentes são formadas pela hidroxiapatita com a combinação de cálcio e Fósforo. Além disso, ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose. O Magnésio ativa enzimas e regula a formação de hidroxiapatita, que é necessária para manter uma saúde dos osso e como a tangerina é rica nesses nutrientes ela ajuda na Saúde óssea.

21. Combater a leucemia:

O risco de leucemia é reduzido pela presença de tangerina e uma flavona em cascas de frutas cítricas.

22. Previne espasmos musculares:

As tangerinas previnem espasmo no sistema digestivo e nervoso, assim, previne Cólicas e vômitos. Além disso, as tangerinas são purificadororas de sangue natural que ajuda a liberar as toxinas e substâncias indesejadas do corpo.

23. Previne gengivite:

Há uma pesquisa realizada na Universidade Estadual de Nova York em Buffalo que as pessoas que não estão consumindo Vitamina C diariamente serão mais propensas a sofrer gengivite até 25 por cento em comparação com as pessoas que consomem Vitamina C constantemente.

A gengivite é um problema relacionado aos seus dentes. Além disso, quando você está escovando os dentes e encontrou sangue nos dentes por causa das gengivas vermelhas, isso significa que você está sofrendo de gengivite. Consumir irá protegê-lo desse problema por causa de sua alta quantidade de Vitamina C, que permite que você mostre seu melhor sorriso para outras pessoas.

24. Células do corpo:

Um cito patético é um agente que aumenta a produção celular e melhora a divisão celular, estimulando também o crescimento de novas células. A produção celular aumentada não só promove o crescimento geral do seu corpo, mas também ajuda a reparar o desgaste e o desgaste regulares do corpo. Além disso, o óleo essencial é um citofilático imediato.

25. Fortalece o sistema imunológico:

A Vitamina C é necessária para ter um sistema imunitário saudável. Além disso, devido às suas propriedades antimicrobianas, impede a infecção de feridas. O Suco dé um purificador do sangue que apura resíduos do corpo. O Suco ajuda a evitar cãibras e vômitos, impedindo espasmos no sistema digestivo e nervoso.

26. Controla o colesterol:

O Suco produz a sinefrina, que reduz a produção de colesterol mau. Além disso, ele aumenta a produção do bom colesterol e reduz a produção do colesterol mau que é realizado pela presença de antioxidantes. Estes frutos são ricos em fibras solúveis e insolúveis, que é a pectina e hemicelulose.

27. Combater infecções:

Como a Vitamina C é antioxidante solúvel em água natural, a presença de 87% da Vitamina C no Suco de tangerina ajuda a lutar contra os agentes infecciosos e remove os radicais livres que podem ser uma causa para o câncer.

28. Previne o câncer:

O Suco de tangerina contém carotenoides, que impede o câncer de fígado. Além disso, também é rica em Vitamina A. Em pacientes com hepatite C foi observado uma proteção contra o câncer de fígado pela ingestão do suco do Suco devido à presença de beta-cripto xantina em grande quantidade. Devido à sua riqueza em limoneno, tem propriedades anticâncer também.

29. Para pele:

O Suco de tangerina é também muito benéfica para a pele humana. Além disso, como mencionado antes, o Suco contém quantidade alta de ácido cítrico e Vitamina C; portanto, ajuda na eliminação das bactérias causadoras de mancha e melhora a produção de colágeno, tornado assim a pele cristalina e saudável.

tangerina

tangerina

30. Combate a leucemia:

O risco de leucemia é reduzido pela presença de tangeretina no Suco de tangerina e uma flavona em cascas e polpa de frutas cítricas.

Outros benefícios da tangerina:

  • O suco ajuda a lutar com problemas de rugas.
  • Além disso, previne a Osteoporose devido a combinação de cálcio e Fósforo. Ambos os minerais devem ser incluídos na dieta para prevenir a osteoporose.
  • Devido a grande quantidade de beta caroteno e ácido ascórbico faz do suco um grande aliado da visão.
  • Além disso, a tangerina também contém ácido fólico que é necessário para produção de RBC e prevenção de anemia.
  • Devido à sua riqueza em Vitamina E e Vitamina B12, o suco proporciona um cabelo Hidratado.
  • Além disso, fonte de antioxidantes potentes numerosos, o suco protege o corpo humano contra o dano dos radicais livres.
  • É rico em Vitamina C, uma vitamina que deve ser consumida externamente, já que o corpo humano não pode produzir naturalmente.
  • Além disso, o consumo do suco preenche o corpo com Vitamina C, mantendo assim várias doenças como pressão arterial elevada e endurecimento das artérias.
  • Altas concentrações de fibras alimentares e ajudam a prevenir a constipação, deixando seu intestino solto para concluir o ciclo da digestão.
  • Além disso, a presença de Vitamina C e vitamina B6, Potássio e fibras presente no Suco de tangerina também ajuda na construção muscular.

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.