Os 10 Benefícios do Leite de Coco Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios do Leite de Coco Para Saúde são variados, pois, Leite de Coco possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, já tiveram muitas discussões recentemente sobre o Leite de Coco, bem como vários outros produtos derivados no coco que estão disponíveis no mercado.

Como água de coco, creme de coco e óleo de coco. Embora cada um deles seja um pouco diferente, é importante compreender suas diferenças, bem como os potenciais benefícios do Leite de Coco para a saúde.

O que é Leite de Coco?

O Leite de Coco é derivado diretamente da carne do coco (a parte branca). Dependendo do preparo, você pode produzir o Leite de Coco com uma quantidade variável de gordura. Tido como um ótimo substituto para os vegados, bem como aqueles com intolerância à lactose, o Leite de Coco pode ter uma série de benefícios impressionantes para a saúde, quando usado com moderação.

Basicamente, o Leite de Coco é a combinação de dois produtos de coco: água de coco e creme de coco. Este tipo de leite é espesso e cremoso, mas pode ser diluído através por meio de uma repetição de fervura, especialmente se pretender usar o leite em sobremesas.

Tido como uma importante fonte de nutrientes em certas áreas tropicais, a popularidade do Leite de Coco tem aumentando em outras partes do mundo, graças à seus nutrientes e benefícios para saúde.

Nutrientes do Leite de Coco:

O Leite de Coco é uma ótima fonte de magnésio, cobre, ferro e manganês, bem como vitamina C, folato, selênio e outros minerais. Dito isto, o Leite de Coco também é rico em certas gorduras saturadas, e é por isso que precisa ser consumido com moderação. Curiosamente, um único copo também fornece uma quantidade decente de proteína e fibra.

Benefícios do Leite de Coco Para a saúde

Existem alguns benefícios do Leite de Coco para saúde, incluindo sua capacidade de melhorar a digestão, aumentar a circulação, reduzir a inflamação, proteger a saúde cardiovascular, estimular a perda de peso e aumentar a energia, entre outros.

Benefícios do Leite de Coco Para Saúde do Coração:

Com uma quantidade significativa de ácidos graxos, o Leite de Coco tem uma quantidade bastante elevada de gordura, mas elas são consideradas gorduras “boas” que podem estabilizar a saúde do coração.

Estudos descobriram que o consumo moderado de Leite de Coco é capaz de baixar os níveis de colesterol “ruins” e aumentar os níveis de colesterol “bom” no organismo, o que impede o desenvolvimento de aterosclerose e reduz o risco de ataque cardíaco e derrame cerebral.

Outras pesquisas constataram que o Leite de Coco também diminui os níveis de triglicerídeos e pode prevenir doenças coronárias. No entanto, uma quantidade excessiva deste leite terá o efeito oposto.

Benefícios do Leite de Coco Para Melhorar o Sistema Nervoso:

Os vários minerais que são encontrados no Leite de Coco têm um efeito considerável nos níveis de eletrólitos no corpo. O fluido eletrólito no corpo é essencial para que os sinais do sistema nervoso alcancem outras partes do corpo, incluindo todos os seus músculos e células.

Ao otimizar seus níveis de eletrólitos com Leite de Coco, seu funcionamento muscular e atividade do sistema nervoso funcionará mais eficientemente.

Benefícios do Leite de Coco Para Aumentar o Nível de Energia do Corpo:

Conforme mencionado acima, os ácidos graxos de cadeia média são encontrados em níveis elevados no Leite de Coco e, ao contrário de outras formas de gordura, isso é metabolizado diretamente pelo fígado.

Então, são formados pacotes de energia mais concentrados e saudáveis e podem lhe fornecer um impulso cognitivo e físico.

Benefícios do Leite de Coco Para Perda de Peso:

Alguns tipos específicos de ácidos graxos encontrados no Leite de Coco são capazes de aumentar o metabolismo de várias formas, ao mesmo tempo que diminui a fome e resulta em um menor consumo de calorias ao decorrer do dia.

Por aumentar a queima de calorias, o Leite de Coco pode auxilia na perda de peso até mesmo quando não estiver se exercitando.

Benefícios do Leite de Coco Para Ajudar na Digestão:

A propriedade anti-inflamatória do Leite de Coco ajudará na redução do desconforto no estômago e até mesmo auxiliar na promoção dos movimentos intestinais, diminuindo os sintomas da constipação.

Benefícios do Leite de Coco Para Melhorar a Circulação:

O Leite de Coco é uma excelente fonte de ferro, que o corpo necessita para a produção de glóbulos vermelhos. Ao prevenir a anemia, o Leite de Coco pode aumentar o fluxo sanguíneo e a oxigenação para as áreas do corpo que necessitam de recursos.

Benefícios do Leite de Coco Para Reduzir a Inflamação:

O Leite de Coco possui muitos usos tradicionais como para o alívio da inflamação, principalmente se você é um paciente com artrite, gota, dores de cabeça ou síndrome do intestino irritável.

Enquanto as propriedades antibacterianas do Leite de Coco ajudam na neutralização das infecções, as propriedades anti-inflamatórias aliviam o inchaço, vermelhidão e desconforto.

Benefícios do Leite de Coco Para Tratar Úlceras:

Algumas pesquisas mostraram que o consumo deste leite pode reduzir as úlceras estomacais. Foi constatado que o Leite de Coco foi tão eficiente quanto os tratamentos farmacêuticos. Aqueles que preferem remédios naturais, esta é uma excelente opção para úlceras de qualquer tipo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *