Os 10 Benefícios da Pindaíba Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Pindaíba Para Saúde
4.8 (96.36%) 11 vote[s]

Os Benefícios da Pindaíba Para Saúde são variados, pois, a Pindaíba possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Pindaíba é formada pelo agrupamento das sementes de coloração castanha envoltas pela polpa, cujo conjunto assemelha-se a escamas de consistência carnosa e cor de vinho quando maduro.

A Pindaíba são atrativos, doces e comestíveis, porém com pouca polpa. Tem aparência rústica, muito bonito e uma característica especial, à medida que vai amadurecendo, sua cor verde adquire matizes de vermelho até ficar completamente tomada por uma cor de sangue, violácea.

pindaiba

Valor Nutricional da Pindaíba:

Na composição da Pindaíba encontramos uma série de vitaminas como a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, vitamina C, além de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e Potássio. Então confira agora Os 10 Benefícios da Pindaíba Para Saúde:

1. Previne os Ataques Cardíacos:

O teor de Magnésio na Pindaíba ajuda a defender o coração de um ataque cardíaco e pode auxiliar no relaxamento dos músculos. Além disso, a vitamina B6 presente ajuda a prevenir a coleta de homocisteína, que também minimiza o risco de doenças cardíacas.

2. Combate a Hipertensão:

A Pindaíba diminui a pressão arterial e diminui a probabilidade de hipertensão, bem como problemas de saúde graves que podem acompanhar a pressão arterial elevada.

3. Ajuda a Ganhar Peso:

A Pindaíba são boas para aquelas pessoas que necessitam ganhar peso. Uma mistura de mel e creme quando consumido regularmente ajudará a ganhar o peso e as calorias necessárias. Tudo de maneira saudável.

4. Regula Vasos Sanguíneos:

A Pindaíba ajuda na dilatação adequada dos vasos sanguíneos que ajuda a nos proteger contra certas doenças, como a aterosclerose, colesterol alto, congestionamento cardíaco e dores de peito severas.

5. Trata Diabetes:

A abundância de fibra dietética na Pindaíba ajuda a retardar a absorção de açúcar e reduz o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

6. Promove Saúde Para Pele e Cabelo:

Graças aos níveis elevados de vitamina A, é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. A Pindaíba desempenha um papel na hidratação e antienvelhecimento.

7. Combate a Anemia:

A Pindaíba servem como um estimulante, expectorante e hematínico. Além disso, é uma fonte de Ferro, tornando-se útil no tratamento da anemia.

beneficios da pindaiba

8. Fortalece os Ossos:

A fruta é rica em vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além de possuir minerais, como o cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis. Dessa forma é uma fruta que previne a osteoporose na idade avançada e ajuda na recuperação de lesões ósseas.

9. Melhora a Digestão:

A Pindaíba é rica em cobre e fibras alimentares, o que auxilia na digestão, facilita o movimento do intestino e alivia a constipação. A polpa pode ser secada ao sol e esmagada em pó. O consumo do pó com água ajudará a curar diarreia.

10. Auxilia na Gravidez:

A Pindaíba ajuda a desenvolver o cérebro, sistema nervoso e sistema imunológico de um feto de forma eficaz. O consumo também reduz o risco de aborto durante a gravidez e minimiza a extensão da dor do parto durante o nascimento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *