Os 10 Benefícios do Abricó da Praia Para Saúde

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Abricó da Praia Para Saúde
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Benefícios do Abricó da Praia Para Saúde que muitos ignoram. Além disso, o abricó da praia possui muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. O abricó da praia (Mimusops coriacea (A. DC.) Miq.) é uma árvore de fruto comestível, originária da África tropical. Outros nomes populares: abiu da praia, balata, maracujá de árvore, abricoteiro, abricó-amarelo, abricó do brasil, abricoqueiro, albricoqueiro. Abricó da praia Possui frutos comestíveis ao natural, e com propriedades medicinais. A madeira é usada em construção civil e naval, em carpintaria.

Frutos esféricos de 4-5 cm de diâmetro, de casca amarela lisa, recobrindo uma polpa igualmente amarelada, cremosa e doce. A árvore mede cerca de 5-7 m em cultivo, possui folhas grossas e brilhantes, além de copa globosa.

Os frutos do Abricó da Praia podem ser consumidos frescos, ou melhor ainda, batidos com leite, em uma “vitamina” que adquire a consistência da de abacate. A árvore é muito utilizada em paisagismo, principalmente em cidades praianas, pois é muito tolerante aos ventos marítimos.Então, confira agora Os 10 Benefícios do Abricó da Praia Para Saúde:

1. Protege Contra os Radicais Livres:

O abricó da praia contém nutrientes e poderosos antioxidantes, por isso um dos benefícios do Abricó da Praia é ajudar a proteger o corpo de atividade de radicais livres e danos às células.

Pesquisas recentes comprovam que as sementes do Abricó da Praia combate o câncer devido ao seu teor laetrile. Laetrila, também conhecida como vitamina B17, é uma substância controversa encontrada em sementes.

2. Rico em Fibras:

Os benefícios do Abricó da Praia são muitos por ter alta quantidade de fibras que existem nos Abricó da Praia oferecem uma variedade de benefícios à saúde.

É também uma boa fonte de fibras, o que pode prevenir a constipação e manter um sistema digestivo saudável. Pode ser essencial na saúde do cólon, é ótimo para a digestão e ajuda a equilibrar o metabolismo e manter um peso corporal saudável.

3. Previne Doença Ocular:

O abricó da praia, são ricos em vitamina A e carotenoides, são agora considerados por muitos, que pode ajudar a fortalecer os olhos. Um relatório afirma que comer três ou mais porções de frutas por dia, pode ajudar a prevenir doença ocular relacionada com a idade, como a degeneração macular.

4. Ajuda na Formação da Hemoglobina:

Alem disso, o abricó da praia contêm uma boa quantidade de ferro e de cobre, os damascos podem contribuir para a formação da hemoglobina.

5. Mantém Peso Estável:

Essas deliciosas frutinhas tem um baixo teor calórico, fonte de alimento rico em nutrientes que pode ser um ótimo complemento para qualquer programa de perda de peso. Além disso, as fibras do abricó da praia, pode ajudar a manter um nível de peso saudável.

6. Contém Antioxidantes:

Um dos grandes benefícios do abricó da praia é que ele, é uma boa fonte de vitamina C e também uma grande fonte de vitamina A, fornecendo 20% de seu DV por porção.

7. Previne de Doenças:

O beta caroteno encontrado no abricó da praia é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

8. Ajuda na Saúde Óssea:

Um dos Benefícios do abricó da praia seco é que o Abricó da praia é rico em fósforo, potássio e cálcio que auxiliam a manutenção da energia e fortificação óssea.

9. Combate Infecções:

Os frutos de abricó da praia contêm vitamina C, outro antioxidante natural. Vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e varrer os radicais livres nocivos para o oxigênio.

10. Auxilia na Saúde Cardiovascular:

O beta caroteno encontrado no Abricó da praia e agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue

Apesar do benefícios do abricó da praia ser consumido de forma natural, é preciso tomar cuidado com sua casca e a polpa do abricó, pois estas contêm substâncias fortes, amargas e acres que podem, em contato com os lábios ou a língua, causar mal-estar que permanece por algumas horas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *