Benefícios das Frutas Alan Costa

13 benefícios da fruta ackee para saúde!

Os benefícios da fruta ackee são muitos grandes, pois é muito rico em vários nutrientes para nossa saúde, é um membro da família soapberry. É o parente próximo de longan e lichia.

É nativa da Guiana e da África Ocidental, mas agora é cultivado em grande parte na Jamaica, onde é considerado como uma fruta nacional. Quando não madura, a fruta parece como um jambo.

beneficios da fruta ackee

benefícios da fruta ackee

A árvore ackee é uma árvore bonita, por isso é amplamente utilizada como plantas ornamentais nos países das Caraíbas. Somente na Jamaica é usado como alimentos básicos. As árvores só produzem frutos 2 vezes por ano. A árvore é nativa da África Ocidental, e provavelmente foi trazida para o Caribe em navios escravos.

A carne exterior possui uma tonalidade que começa de amarelo à vermelho. Quando madura, a cor ficará vermelho brilhante. A fruta ackee é considerada segura para consumo quando está madura e as costuras se abrem naturalmente.

O fruto não maduro é muito venenoso. A fruta pesa 100-200 gramas. A ackee pode ser comido crua ou cozida. Ela pode ser cozida como qualquer vegetais.

Benefícios da fruta ackee para saúde:

1. Controlar a hipertensão:

As pessoas que têm hipertensão devem aumentar o consumo de potássio. A fruta ackee contém 270 mg de potássio (5,74% do valor diário), por isso é bom adicionar essas frutas em sua dieta.

O alto nível de potássio no sangue dilatará os vasos sanguíneos, tornando mais fácil para o coração bombear sangue através do corpo. Quando o coração não precisa de pressão extra para bombear sangue, a pressão arterial será menor.

A hipertensão crônica é conhecida por causar danos aos vasos sanguíneos. É também um dos fatores de risco da aterosclerose, que pode levar a ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

2. Regeneração das células:

A proteína é necessária para a regeneração das células do corpo e os músculos, especialmente durante os exercícios. Uma dieta rica em proteínas pode ajudar no esforço para perda de peso, pois as proteínas são mais difíceis de serem consumidas. Este processo faz com que fiquemos saciamos por mais tempo.

3. Sistema digestivo:

Contém muitas fibras. Essas fibras ajudam a adicionar massa às fezes, fazendo com que visitemos regularmente ao banheiro, para evitar a constipação. As fibras também induzem o movimento peristáltico nos intestinos, fazem com que os alimentos se movam e evita o inchaço, cãibras, constipação e outras inflamações no cólon.

4. Fortalece os ossos:

Contém bastante cálcio, fósforo e zinco que são necessários para evitar a desmineralização óssea e perda óssea. O consumo diário destes minerais pode prevenir a osteoporose.

5. Para o sistema imunológico:

A ackee contém vitamina C e zinco, que desempenham um papel importante no nosso sistema imunológico. A vitamina C e o zinco ajudam nosso corpo a combater os resfriados e os vírus.

É por isso que os povos sul-americanos e africanos usam essa fruta ackee para tratar frio, gripe e febre. Consumir durante o resfriado e a gripe irá reduzir o risco de complicações, como pneumonia e bronquite. Para tratar a febre em uma criança, é preciso banhá-la com uma decocção de água de folhas.

6. Tratar a anemia:

Ackee é rico em ferro e também contém ácido fólico, duas substâncias necessárias para produzir glóbulos vermelhos saudáveis. A vitamina C contida nesta fruta ackee é um grande bônus, pois a vitamina C ajuda na absorção de ferro pelo intestinos.

Isso significa que, quando consumimos, estamos consumimos ferro, ácido fólico e vitamina C ao mesmo tempo. Parece um combo saudável.

7. Para o coração:

A ackee tem um bom efeito para a hipertensão, mas não só isso, ela também contém ácidos gordos insaturados. Além disso, o ácido gordo insaturado é necessário para que as células do corpo funcionem corretamente.

Os ácidos gordos insaturados também reduzem o nível de colesterol, nos protegendo da aterosclerose. Além disso, como já conhecemos, a aterosclerose pode levar a vários problemas, como ataques cardíacos, doenças coronárias e acidentes vasculares cerebrais.

8. Previne cãibras musculares:

As cãibras musculares podem ser causadas pelo desequilíbrio eletrolítico e desidratação, especialmente após exercícios ou em dias quentes. Além disso, o teor de sódio e potássio contidos desempenham papéis importantes no equilíbrio eletrolítico.

Além disso, o sódio é necessário para a contração muscular, enquanto o potássio é necessário para o relaxamento muscular. Consumir pode restaurar o equilíbrio de eletrólitos.

9. Controlar o açúcar no sangue:

Ackee é rico em carboidratos complexos, que são necessários para produção de energia e normalização do nível de açúcar no sangue. Além disso, também é rico em fibras. A fibra ajuda na redução da absorção de açúcar em nossos intestinos, mantendo o nível normal de açúcar no sangue.

10. Infecções cutâneas:

Os povos africanos usam folhas da fruta ackee para tratar úlceras e abcessos. Além disso, as folhas são batidas e misturadas com sal, então a mistura é colocada na área afetada. Para se livrar da larva, é preciso que tome um banho com decocção de folhas e casca.

11. Tratamento do edema:

As folhas e a casca são colocadas na pele da área edematosa. Além disso, este medicamento tradicional funciona pra melhorar o edema intercostal.

fruta ackee

fruta ackee

12. Eliminar parasitas:

No Brasil, uma pequena dose de extrato aquoso de sementes é usada para eliminar os parasitas intestinais. Além disso, deve ser administrado todos os dias durante pelo menos 3 dias.

Para tratar os piolhos, a carne exterior da fruta ackee é queimada e a cinza é usada para lavar o cabelo.

13. Tratamento de picadas venenosas:

Na África, a casca é usada como antídoto para serpentes e picadas de escorpião, enquanto as folhas podem ser colocadas na área mordida para evitar o abscesso.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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