Benefícios das Frutas Alan Costa

15 benefícios da tinda para saúde!

A tinda, também é conhecida como abóbora indiana, e contém uma rica propriedade calmante que alivia diferentes problemas relacionados ao estômago. Além disso, ela é o riginária da Índia, ela também pode ser encontrada no sul da Ásia, no Sudeste Asiático e nos outros países temperados quentes. O diâmetro de uma tinda é de proximadamente 5 centímetros com 50-60 gramas de peso.  Assim como melão, abóbora e pepino, ela também contém muita água. 94% deste vegetal é feito de água.

benefícios da tinda para tratar doenças

benefícios da tinda para tratar doenças

O que é tinda ?

A tinda é um vegetal indiano, não um vegetal de folhas verdes que geralmente pensamos quando falamos de vegetais; mas uma fruta. Os frutos imaturos da planta de tinda são cozidos. tinda também é chamado de melão de abóbora, melão redondo, abóbora indiana para bebês e cabaça redonda indiana.

Na língua indiana indiana Marathi é chamado dhemase enquanto em Sindhi é chamado meha. Ttinda pertence à família das cabaças – Cucurbitácea. tinda é popularmente consumida nos países da Ásia do Sul, como Índia, Paquistão e Afeganistão.

Quais os benefícios da tinda?

1. Combate parasitas:

A tinda é capaz de ser um medicamento anti-helmíntico. Anti-helmíntico é uma substância que é capaz de combater o parasita no organismo, como tênia e outros parasitas. Os especialistas sugerem que beber o suco deste vegetal e seu extrato pode paralisar o parasita.

2. Melhora o sistema imunológico:

Entre os valores nutricionais da tinda, existe um certo tipo de proteína chamada globulina. A globulina é uma proteína contida nas sementes e também em nosso sangue. Atua para aumentar a imunidade e circulação de nutrientes no sangue. Portanto, alguns especialistas recomendam o consumo desta fruta juntamente com a semente para impulsionar o sistema imunológico, fornecendo a quantidade necessária de globulina.

3. Previne o câncer:

A tinda com sua propriedade antioxidante é muito boa para combater os radicais livres. O radical livre é um dos fatores que causam câncer.

4. Previne o câncer de próstata:

A tinda é capaz de proteger os homens do câncer de próstata devido sua capacidade de evitar a inflamação na próstata.

5. Combate a constipação:

Como a maior parte desta fruta consiste em água, ela é muito boa para o sistema digestivo. Também evitará constipação, uma vez que a fibra dietética e a água aliviarão o trabalho do sistema digestivo durante a excreção. Além disso, a fibra dietética é capaz de controlar os movimentos intestinais, bloqueando a absorção tóxica.

6. Alivia a acidez do estômago:

A tinda é boa para aquelas pessoas que estão se recuperando de algum problema, pois é muito leve para o estômago. O extrato dela também pode reduzir a acidez do estômago equilibrando o pH no estômago.

7. Mantém a pele saudável:

Além dos benefícios para os órgãos digestivo, a água da tinda é muito boa para a pele. É capaz de fornecer uma hidratação fundamental para a pele. Portanto, a pele permanecerá suave e brilhante. Ela também pode ser usada como máscara facial para rejuvenescimento da pele. A semente desta fruta também é benéfica para a pele, pois fornece nutrientes saudáveis para a pele. Podemos usar a sementes dela como esfoliante corporal para curar a pele seca e maçante.

8. Reduz a febre:

Um antídoto contra a febre é a água. Portanto, é verdade que o consumo de tinda é louvado pela sua capacidade de reduzir a febre. Para tanto, podemos consumir ela ou fazer a pasta e aplica-la na testa para baixar a temperatura do corpo.

9. Retarda o envelhecimento:

Contém uma grande quantidade de antioxidante. O antioxidante é o principal componente na desaceleração do processo de envelhecimento. Também manterá a pele saudável e evitará rugas. A capacidade de retardar o processo de envelhecimento não aparece apenas na pele.

10. Combate as cataratas no olho:

A tinda também diminuirá outro sinal de envelhecimento, como a formação de cataratas no olho, cabelo acinzentado, degeneração óssea e até mesmo demência que atinge o cérebro.

11. Manter o cabelo saudável:

A combinação entre o antioxidante e a água presente na tinda é muito benéfica para mantimento de um cabelo saudável. A água hidratará adequadamente os cabelos. Desta forma, auxilia na reparação dos cabelos secos e aborrecidos. Além disso, o antioxidante evita que o cabelo fique descolorido.

12. Alivia a dor e inchaço:

A tinda também possui um efeito de resfriamento e curativo para o nosso corpo. Também é benéfico para aliviar a dor e o inchaço. Podemos usar uma pasta fresca dela e aplicá-lo na parte dolorida do corpo. Ela ajudará na redução da dor e inchaço.

13. Fortalece o cérebro:

Além da carne de frutas, os benefícios da tinda também podem ser encontrados em sua semente. A semente também fornece ácido ômega 6, o que é bom para o cérebro. Isso auxilia no crescimento das células cerebrais. Também ajudará na reparação do corpo.

tinda para tratar doenças

tinda para tratar doenças

14. Auxilia na perda de peso:

A alta fibra dietética na tinda é muito boa para aquelas pessoas que estão tentando perder peso. A composição de água e fibra neste vegetal é capaz de fornecer uma sensação de saciedade. Ao atrasar o tempo de comer, o vegetal permite que o corpo otimize o sistema de metabolismo e os nutrientes sejam absorvidos perfeitamente. O caldo dela também ajudará no processo de desintoxicação, que é bom para a perda de peso.

15. Mantem o rim saudável:

O consumo dela é capaz de liberar toxina mais facilmente, uma vez que a água presente na fruta é capaz de promover a urina. Também pode ajudar na prevenção de cálculos renais.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.