As 6 Formas de Usar Ameixas Para Tratar Constipação

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

As 6 Formas de Usar Ameixas Para Tratar Constipação
4.8 (96.36%) 11 vote[s]

As Formas de Usar Ameixas Para Tratar Constipação de forma simples e 100% natural. Além disso, Independentemente da idade, a constipação é um dos problemas gastrointestinais comuns enfrentados por muitas pessoas. A constipação ocorre quando é difícil e doloroso defecar as fezes. Isso acontece quando o cólon absorve a água das fezes, fazendo com que permaneça nos intestinos por um longo período de tempo.

Os principais motivos da constipação são a desidratação, falta de fibra na dieta e falta de atividade física. Os remédios caseiros como Ameixa seca, azeite e óleo de mamona são alguns dos laxantes seguros e eficazes para tratamento da constipação. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como as Ameixas são eficientes. Então, confira As 6 Formas de Usar Ameixas Para Tratar Constipação:

Por que a Ameixa é Eficaz no Tratamento da Constipação? A fibra solúvel melhora o sistema digestivo, estimulando o movimento das ondas dos músculos intestinais (peristaltismo) que movimenta o alimento através do sistema digestivo. Ele quebra os bloqueios causadores da constipação absorvendo a água. Também ajuda na absorção adequada de nutrientes.

Fibra não Solúvel: a fibra não solúvel não é digerível e passa pelo corpo sem prejudicar. A fibra insolúvel quebra as fezes. Isso faz com que o intestino execute seu trabalho livremente e diminua o tempo de trânsito. Ele incentiva o crescimento de bactérias saudáveis no intestino melhorando a digestão.

Sorbitol: as Ameixas secas contêm 15% de sorbitol, o que ajuda na retirada do conteúdo de água perdida pelo cólon. Isso ajuda na suavização das fezes.

Diidrofenilização: é uma substância química presente na pele da Ameixa. Estimula o movimento nos intestinos, aumenta a secreção de fluido que suaviza as fezes.

Enzimas Digestivas Ativas: vitamina A, potássio e vários minerais estão presentes nas Ameixas secas, que ajudam na ativação das enzimas digestivas. As enzimas digestivas ativadas ajudam na movimentação das fezes rapidamente através do cólon e do reto. O potássio retrai a água perdida e fortalece o cólon contra bactérias nocivas.

Ameixas com Molho de Maçã: Esta combinação aumenta o teor de fibras no corpo, regulando os movimentos intestinais corretamente.

INGREDIENTES

  • Adicione ¼ de xícara de Ameixa, molho de maçã;
  • 1/2 xícara de farelo.

MODO DE PREPARO:

  • Coma 1 – 2 colheres de sopa de mistura e tome 6 a 8 onças de água ou suco.
  • Repita o consumo diariamente à noite.

Doce de Ameixa: Preparar o doce de Ameixa é muito fácil. O doce de Ameixa contém muita fibra.

INGREDIENTES

  • 1 xícara de Ameixas secas picadas;
  • 1 xícara de frutas secas picadas (figueiro, damasco ou data);
  • 2 xícaras de água fervente.

MODO DE PREPARO

  • Misture durante 15 minutos e retire do fogo.
  • Despeje a solução em um frasco enquanto ainda estiver quente e cubra com uma tampa.
  • Você pode armazená-lo por alguns dias sem refrigeração.
  • Prepare outro lote uma vez que terminar, pois as Ameixas estão disponíveis em todo o ano. Consuma 1 colher de sopa deste doce de Ameixa diariamente com biscoito de arroz ou pão de trigo integral.

Suco de Ameixa: A maioria das pessoas tem dificuldade em fazer suco de Ameixa com Ameixas secas, pois não contém nenhum teor de água. Caso seja um deles, então esse processo é para você. Remova as sementes das Ameixas secas. Mergulhe ou deixe ferver as Ameixas secas em água. Isso ajuda na suavização dessas Ameixas. Juntamente com a água, adicione as Ameixas secas embebidas ou cozidas no liquidificador. Misture por alguns minutos e despeje este suco em um copo.

Ameixa e Maçã: Caso não goste de beber suco de Ameixas sozinho, tente esta receita, pois é uma bebida saborosa e surpreendente. Misture 65 gramas de Ameixas e 350ml de suco de maçã em uma tigela. Deixe a mistura durante algumas horas ou durante a noite. Em um liquidificador, adicione a mistura de suco de maçã, 3 colheres de sopa de iogurte e uma pitada de canela. Misture por um minuto e despeje em um copo para servir.

Café da Manhã Energizado com Ameixas: Em um liquidificador, adicione 8 Ameixas secas, 1 maçã (picada), 2 peras (picadas) e o conteúdo de uma pequena caixa de iogurte. Misture por um minuto e despeje em um copo para servir.

Suco de Ameixa Energético: Em um liquidificador, adicione 25g de Ameixas, 125g de espinafre e 2 peras (picadas). Misture até ficar suave e despeje em um copo para servir.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *