Benefícios das Frutas Byanca Stefany

Os 15 benefícios da marula para saúde!

A marula possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo, é nativa da parte sul da África, e tem sido usado por séculos como um remédio natural para curar diferentes doenças da pele. A marula, tem sido usado por séculos como um remédio natural para curar diferentes doenças da pele.

marula

marula

Valor nutricional:

As partes da Marula mais utilizada na medicina natural são suas folhas e os capítulos florais. Funciona como adstringente, calmante, depurativa, anti-inflamatória, emoliente, diurética, fortificante, expectorante, sudorífico, hemostática e cicatrizante.

Benefícios da marula:

1. Combate o envelhecimento:

Ele ajuda na prevenção e cura de dano que é causado pelo envelhecimento da pele. Este óleo é embalado com antioxidantes que livrar a pele de todos os sinais de envelhecimento como pele seca, sem brilho que tem manchas causadas pelos raios do sol.

2. Fortalece as unhas:

A Marula é otima fruta para manter as unhas bonitas. Devido à sua riqueza em uma ampla variedade de nutrientes que beneficiam da pele, óleo é também usado no tratamento de unhas quebradiças. Se você tem unhas fracas que são propensas a rachaduras e quebras, você deve usar este óleo.

3. Alivia dores:

A Marula é usado como pomada de pele. O resíduo da semente após a extração do óleo, pode ser aplicado como um cataplasma em aflições dolorosas da pele.

4. Combater inflamações:

A Marula é considerada uma grande combatente de inflamações em todo o corpo, isso porque, possui propriedades expectorantes, eliminando o muco que as inflamações podem acumular no organismo. A erva atua ainda como anti-inflamatória, adstringente, analgésica e calmante.

5. Bom pele e lábios secos:

A marula além de tratar a pele seca, também conhecido por sua capacidade de curar lábios secos e rachados. Ele penetra na pele em seus lábios para remover secura de dentro. Ao utilizar este óleo benéfico, você pode ter lábios macios, rosa, que nunca rachar ou sangram.

6. Trata cravos e espinhas:

A Marula controla o aparecimento de espinhas e quem teme usar o por conta do aparecimento de espinhas, pode ficar tranquilo. Graças as suas propriedades hidratantes e antibactericidas, usá-lo na pele ajudará a minimizar as cicatrizes provocadas pela acne.

marula beneficios

marula beneficios

7. Trata úlceras:

As fibras encontradas na Marula ajudam a combater úlceras que são lesões na mucosa que podem acometer todo o trato gastrointestinal. As refeições ricas em fibras alimentares insolúveis e solúveis possivelmente estimulam positivamente os fatores de proteção da mucosa e reduzem hormônios que estimulam a secreção gástrica (como a gastrina), potencialmente auxiliando em menores lesões na mucosa.

8. Benefício da marula para o cabelo:

O calor é uma das principais causas que danificam os cabelos depois da ação de produtos químicos aplicados de forma inadequada. Mas, por conta dos antioxidantes e minerais essenciais, a marula protege contra os efeitos negativos dos raios solares e da prancha.

9. Tratar ferimentos:

É bastante utilizada para ajudar a cicatrizar ferimentos, isso, se deve aos seus poderosos princípios ativos diuréticos e anti-inflamatórios. você ainda pode preparar um empalastro das flores e folhas amassadas, e colocar sob uma gaze. Prenda por alguns minutos.

10. Contém alto teor de ácidos graxos:

Marula também tem um alto teor de ácidos graxos essenciais, os quais não são produzidos pelo organismo e são necessários para uma vida saudável. Graças a estes ácidos graxos, um dos benefícios do óleo de marula é que permite ter a pele muito macia e hidratada, por isso é ideal para quem busca combater a pele seca.

11. Combate a insônia:

A Marula Tem um grande nível de óleos essenciais e ácidos orgânicos fundamentais ao nosso corpo. É preciso ter o cuidado de não consumir a noite, pois consegue alterar os hábitos do sono.

12. Alivia dores na garganta:

Além de ser um expectorante natural, a marula ajuda a acalmar a garganta quando está irritada, suprimindo a tosse. Um chá feito com folhas da Marula, consumida em média três vezes ao dia, melhora a respiração. Outra alternativa é fazer uso de pastilhas de alcaçuz.

13. Marula é fonte de vitamina C:

Tem vitamina C que é antioxidante e têm a propriedade de combater a formação de radicais livres, mas também de evitar e diminuir o dano que estes podem ocasionar no tecido celular do corpo, ajudando a prevenir o envelhecimento e alguns tipos de câncer.

14. Combate alterações hormonais:

As alterações hormonais ocorrem em mulheres com muita frequência. Estas mudanças têm um efeito sobre a pele. óleo de Marula desempenha um papel activo no sentido de assegurar que esses ataques internos não afectam negativamente a sua pele. Ele fortalece a sua pele para ajudar a lutar contra eles e mantê-lo olhar radiante com a saúde em todos os momentos

15. Combate estrias:

Tem um óleo de massagem maravilhoso para as mulheres grávidas. Como mencionado anteriormente, a marula tem nutrientes benéficos que ajudam a manter a elasticidade e flexibilidade da pele. Aplicá-lo duas vezes por dia ajuda a manter afastado hiper-pigmentação que muitas mulheres grávidas desenvolvem frequentemente.

Veja no vídeo abaixo, outros benefícios da marula para saúde:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.