Os 15 Benefícios do Umari Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Umari Para Saúde
4.8 (96%) 5 vote[s]

Os Benefícios do Umari Para Saúde são incríveis, pois o Umari contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além disso, a Umari, é uma fruta nativa típica da Amazônia, conhecida popularmente pelo nome de ‘mari’, cujo o nome cientifico é poraqueiba sericeia Tul, e pode ser encontrada nas feiras de Manaus nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Em geral, os frutos são consumidos na forma in natura. A fruta tem sabor e aroma acentuado e marcante. Então, veja agora Os 15 Benefícios do Umari Para Saúde:

Umari 

1. Melhora a Visão:

Existem dois antioxidantes que estão abundantemente presentes nele, nomeadamente a luteína e zeaxantina. Estes antioxidantes ajudam a melhorar a sua visão e prevenir a degeneração macular.

2. Ajuda a Tratar Infecções Virais:

umari é rico em vitamina A, a deficiência de vitamina A pode levar à cegueira e aumento das infecções virais, porém a deficiência só é considerado um problema nos países em desenvolvimento, onde é a principal causa de cegueira em crianças.

3. Melhora o Sistema Digestivo:

A fibra acoplada no umari com consumo adequado atreves de líquidos, irá mover-se rapidamente através de seu sistema digestivo. Também contribui com para um bom funcionamento do sistema digestivo. Outros benefícios da fibras são a diminuição do risco de diabetes, doença cardíaca e obesidade.

4. Ajuda a Tratar Bronquite:

umari contém glicosídeos sulfurados, que têm efeito expectorante e podem ser úteis no tratamento da bronquite crônica e da tosse.

5. Ajuda a Ter mais Disposição:

As proteínas contidas no umari são componentes importantes que são feitos de aminoácidos essenciais para a energia do corpo. As proteínas controlam muitas funções metabólicas no corpo e são componentes fundamentais para todas as células vivas.

6. Combate os Radicais Livres:

umari tem bastante vitamina E, que é conhecida como a vitamina da vida e da juventude, pois ela é uma das responsável pela neutralização dos radicais livres na pele. Pois, os radicais livres são os principais responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento precoce. Além disso, deve ingerir, diariamente, cerca de 15 mg de vitamina E.

7. Rico em Antioxidante:

Umari contém uma boa quantidade de antioxidantes, que ajudam seu corpo a resistir aos efeitos nocivos dos radicais livres. Ele ajuda a combater os efeitos do envelhecimento, trazendo grandes benefícios para a saúde.

Outros Benefícios do Umari Para Saúde:

  • Possui antiartrítica ajudando, na diátese constitucional ocasionada por distúrbios da nutrição;
  • Ele é usado no tratamento da artrite reumatoide e outros tipos de artrites;
  • Ajuda a reduzir o reumatismo;
  • Ajuda a diminuir os Problemas Intestinal;
  • Ajuda a tratar a disenteria;
  • Ajuda contra diarreia, a prender o intestino, aliviando este incômodo;
  • Ajuda a aliviar as dores por todo corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *