Garcínia Cambogia – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Garcínia Cambogia – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95%) 8 vote[s]

Garcínia Cambogia – O que é, Benefícios e Como Usar que você precisa saber. Além disso, a Garcínia Cambogia é bastante utilizada pelos nativos como aromatizante e para preservar a comida por mais tempo. Ela também pode ser encontrada com outros nomes como citrino, malabar tamarindo, árvore do petróleo e goraka. O seu formato é bastante parecido com o de uma abóbora em miniatura e, aqui no Brasil, pode ter um preço mais salgado sendo mais vantajoso consumir as cápsulas das folhas secas.

O Que é Garcinia Cambogia?

Este gênero particular de plantas tem até 300 espécies diferentes dentro dela, mas Garcínia Cambogia é aquela que recebe a maior atenção por suas propriedades saudáveis. Garcínia Cambogia era anteriormente um nome científico, mas desde então mudou para Garcinia gummi-gutta.

Ele também tem uma série de outros nomes comuns, como Malabar tamarind e brindleberry. O fruto desta árvore tem a forma de uma pequena abóbora e tipicamente de cor verde-amarela ou amarelada.

Prosperando em ambientes tropicais, esta árvore é cultivada principalmente no Sudeste Asiático, Índiae a África central, e é amplamente utilizado em receitas tradicionais, bem como curry em vários países asiáticos.

Várias partes da fruta e seus extratos podem ser usados para diferentes tipo de sabor e também é conhecido como remédio tradicional para vários problemas de saúde. Antes da sua exposição ao mundo ocidental, Garcínia Cambogia era em grande parte desconhecida, mas explodiu após reivindicações de seus efeitos milagrosos sobre a perda de peso.

Desde então, tornou-se disponível em todo o mundo e, embora os efeitos propostos sobre a perda de peso ainda sejam muito discutidos, o extrato de Garcínia Cambogia parece ter uma série de outros efeitos na saúde no corpo que são benéficos de várias maneiras.

Os ingredientes ativos neste extrato de ervas, combinados com os outros nutrientes e compostos orgânicos encontrados no extrato, têm potencial para ter efeitos poderosos sobre o corpo. No entanto, o consumo excessivo do extrato também foi associado à toxicidade hepática, de modo que a moderação é fundamental. Então, confira Os Benefícios da Garcinia Cambogia Para Saúde:

Como Usar a Garcinia Cambogia:

A Garcínia Cambogia é bastante utilizada pelos nativos como aromatizante e para preservar a comida por mais tempo. Ela também pode ser encontrada com outros nomes como citrino, malabar tamarindo, árvore do petróleo e goraka.

O seu formato é bastante parecido com o de uma abóbora em miniatura e, aqui no Brasil, pode ter um preço mais salgado sendo mais vantajoso consumir as cápsulas das folhas secas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *