Os 10 Benefícios da Cuieira Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Cuieira Para Saúde
4.5 (90%) 2 vote[s]

Os Benefícios da Cuieira Para Saúde são diversos e eficazes. Além disso, a Cuieira possui diversos nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. Esta planta, que contém propriedades terapêuticas, também é considerada venenosa, pois, contém ácido cianídrico. Todavia, a extração da casca da Cuieira são muito eficazes para a cura da enterite membranosa e da hidropisia.

O suco já foi muito empregado na medicina caseira como antispasmódico e antitetânico e é nocivo aos suínos; a polpa do fruto ainda verde, embora amarga e até mesmo corrosiva, é eficiente contra a hidrocele, sendo ainda que, reduzida à calda açucarada, torna-se um remédio febrífugo, purgativo e expectorante, muito útil contra a clorose e as doenças que afetam as vias respiratórias.[

beneficios da cuieira

Valor Nutricional da Cuieira:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Então, confira Os 10 Benefícios da Cuieira Para Saúde:

1. Combate a Anemia:

O xarope feito com substancias extraídas da Cuieira é usado no tratamento de pessoas com problema de anemia por deficiência de ferro.

2. Auxilia no Trabalho de Parto:

Algumas substâncias encontradas na Cuieira são utilizadas para estimular a expulsão da placenta após o parto. Observação: Esta fruta quando madura consumida por via oral, é considerada abortiva.

3. Promove Saúde Para o Cabelo:

As proteínas ajudam a manter o cabelo saudável e protege-los de danos. Estudos realizados a este respeito têm defendido o papel das proteínas como um modulador do crescimento do cabelo. As proteínas são amplamente encontradas na Cuieira.

4. Para Pele:

A Cuieira é uma planta que vem sido utilizada desde a antiguidade, que ainda em tempos remotos, outras virtudes medicinais são atribuídas a ela, a Cuieira é atribuída, por exemplo, benéfica para a cura da erisipela e diversas moléstias da pele.

5. Sistema Imunológico:

As proteínas são vitais para o fortalecimento do sistema imunológico do corpo, a proteína funciona como um mecanismo de autodefesa para proteger de várias infecções e doenças com a ajuda de anticorpos. A Cuieira possui um índice elevado de proteínas, que pode ajudar a tornar o sistema imunológico mais forte.

6. Atua Como fonte de Energia:

Como citado acima, a Cuieira é rica em proteínas que também podem beneficiar o corpo por ser uma fonte de energia. O consumo dessa fruta em sua dieta lhe proporcionará energia suficiente durante programas perda de peso.

7. Estimula a Memória:

Existem diversos depoimentos de pessoas que, após consumirem a Cuieira, entraram em contato com um estado de regressão e com informações até então escondidas em suas memórias, ou seja, elas tiveram a saúde da memória restaurada significativamente.

cuieira

8. Combate as Dores:

Cuieiras também são usadas como narcóticos para tratar condições relacionadas com a dor. E são utilizadas no tratamento de doenças respiratórias, doenças infecciosas, diarreia e distúrbios do sono.

9. Melhora a Saúde da Pele:

O extrato da casca dessa fruta ainda tem a eficácia de proteger nosso corpo contra raios ultra violetas. Além disso, ele ainda ajuda a prevenir o câncer de pele.

10. Fortalece os Ossos:

Perder a densidade mineral óssea é um grande problema para muitas pessoas à medida que envelhecem, especialmente para mulheres pela menopausa. Felizmente, a Cuieira foi mostrada para evitar a perda de densidade óssea em várias partes do corpo, devido a sua rica mistura de vitaminas, nutrientes e componentes químicos com efeitos hormonais.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *