Início » Benefícios das Frutas » 30 benefícios do suco de lima para saúde!

30 benefícios do suco de lima para saúde!

quais os benefícios do suco de lima?

O suco de lima tem qualidades digestivas semelhantes às nossas próprias enzimas digestivas. Assim, ajuda efetivamente na digestão e alivia o inchaço. Além disso, o suco de lima Contem excelente nutrientes para saúde. A fruta da lima possui diversos benefícios, tanto em seu suco quanto em seu óleo, entre eles podemos citar o seu alto teor de vitamina C, que atua como desintoxicante em nosso organismo. Além disso, possui sais minerais, potássio e cálcio, que são muito importantes para a saúde.

quais os benefícios do suco de lima?
quais os benefícios do suco de lima?

Quais os benefícios do suco de lima?

1. Para saúde dos rins:

Por conter propriedades diuréticas, ou seja, que favorecem a atividade urinária e consequentemente eliminam as toxinas do organismo, ele atua na limpeza dos rins, tornando-os mais saudáveis e menos suscetíveis à presença de pedras e bactérias.

2. Trata infecções de urina:

Devido à boa concentração de potássio e vitamina C o suco de lima contribui para limpar os rins e eliminar as bactérias causadoras das infecções urinárias, que geralmente causam terríveis desconfortos como ardor ao urinar.

3. Combate a hipertensão:

O suco de lima diminui a pressão arterial e diminui a probabilidade de hipertensão, bem como problemas de saúde graves que podem acompanhar a pressão arterial elevada.

4. Previne o envelhecimento precoce:

Tanto pela vitamina C quanto pelas demais substâncias contidas no suco de lima, ele atua de forma muito favorável para o rejuvenescimento dos olhos, cabelos, pele e unhas.

O motivo disso é que ele é rico em antioxidantes, substâncias que naturalmente inibem os efeitos do processo de envelhecimento.

5. Combate os radicais livres:

O suco de lima é um antioxidante poderoso e eficaz que protege nosso corpo de radicais livres que causam estresse oxidativo, ou “ferrugem celular”, que pode levar a uma série de condições médicas severas, como a aterosclerose, que podem causar doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

6. Favorece a saúde dos rins:

Por conter propriedades diuréticas, ou seja, que favorecem a atividade urinária e consequentemente eliminam as toxinas do organismo, o suco atua na limpeza dos rins, tornando-os mais saudáveis e menos suscetíveis à presença de pedras e bactérias.

7. Combate a insônia:

Em virtude das propriedades calmantes do suco de lima, ele atua como uma grande aliada para boas noites de sono, auxiliando também no tratamento natural da ansiedade e até mesmo depressão.

8. Previne a anemia:

Graças também à vitamina C, que atua no organismo potencializando a absorção do ferro contido nos alimentos, a ingestão do suco ajuda no tratamento natural da anemia, uma doença ocorrida em virtude da baixa quantidade de glóbulos vermelhos.

suco de lima
suco de lima

9. Auxilia na perda de peso:

Em virtude da elevada quantidade de fibras contidas no suco, contribui para o processo de emagrecimento, fazendo com que o corpo elimine naturalmente o excesso de açúcar e gordura acumulados no organismo.

10. Melhora os vasos sanguíneos:

A vitamina C presente no suco de lima ajuda na dilatação adequada dos vasos sanguíneos que ajuda a nos proteger contra certas doenças, como a aterosclerose, colesterol alto, congestionamento cardíaco e dores de peito severas.

11. Fortalecer a imunidade:

Pelo fato do suco de lima ser muito rica em vitamina C, o suco é considerado um importante amigo das defesas imunológicas, ou seja, diminui a incidência de diversas doenças como infecções, inflamações, gripes, resfriados etc.

Outros benefícios:

  1. Limpa as Artérias;
  2. Combate o Estresse;
  3. Rico em Potássio;
  4. Ajuda na Cicatrização;
  5. É fonte de vitamina C;
  6. Purifica os Poros da pele.
  7. Elimina Toxinas Nocivas do Organismo;
  8. Combate Várias Inflamações;
  9. É diurético;
  10. Ajuda na melhora de infecções como neurites, raquitismo e palagra;
  11. Diminui a hipercloridria;
  12. Diminui acidez estomacal;
  13. Ajuda na melhora de infecções renais;
  14. Evita hemorroidas;
  15. Diminui distúrbios respiratórios;
  16. Diminui a intensidade de gota;
  17. Fortalecimento de gengivas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário