Os 10 Principais Alimentos Para Controlar o Colesterol

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Principais Alimentos Para Controlar o Colesterol
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Os Principais Alimentos Para Controlar o Colesterol que precisamos conhecer. Além disso, o Colesterol alto é o resultado de uma dieta rica em gorduras saturadas e falta de atividade física. A boa notícia é que para Controlar o Colesterol depende de você.

O Colesterol é uma substância gordurosa presente no sangue necessária para a construção e manutenção das membranas celulares. O Colesterol é bom, até certo ponto, mas seu excesso não é saudável porque aumenta o risco de doença cardíaca.

Os níveis de Colesterol devem ser mantidos abaixo de 200 mg / dl quando excedem 2401 mg / dl é considerado Colesterol elevado. Abra seu armário e jogue fora os produtos com excesso de gordura, elimine a junk food e inclua os alimentos naturais. Conheça a seguir, Os 10 Principais Alimentos Para Controlar o Colesterol:

Sementes de Coentro:

O coentro ajuda a Controlar o Colesterol ruim e triglicerídeos. As sementes de coentro têm efeitos hipoglicêmicos e também são úteis para o tratamento da diabetes.

Tome isso uma ou duas vezes por dia, você pode adicionar leite, açúcar, cardamomo e tomá-lo como se fosse um chá.

Cebola Roxa:

As cebolas roxas são benéficas para Controlar o Colesterol elevado. Um estudo de cientistas de Hong Kong mostrou que as cebolas roxas ajudam a Controlar o Colesterol ruim, elevam o Colesterol bom e reduzem o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Vinagre de Cidra de Maçã:

O vinagre de cidra de maçã ajuda a Controlar o Colesterol total e triglicerídeos. É um bom remédio caseiro para várias doenças como refluxo ácido, hipertensão arterial, gota e infecções do trato respiratório superior entre outros.

  • Misture uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água.
  • Tome esta mistura duas ou três vezes por dia durante um mês.

Você pode aumentar gradualmente a quantidade de vinagre de maçã até chegar a duas colheres de chá por copo. Caso não goste do sabor, você pode misturar o vinagre de cidra de maçã com suco de laranja, maçã, uva ou suco de frutas.

Suco de Laranja:

Tome três xícaras de suco de laranja fresco todos os dias para Controlar o Colesterol no sangue, pois é rico em vitamina C, ácido fólico e flavonoides.

De acordo com um estudo publicado pela Jornal Americano de Nutrição, beber 750 ml de suco de laranja natural diariamente aumenta o Colesterol bom e a diminuir o ruim.

Óleo de coco:

O óleo de coco é um remédio benéfico para Controlar o Colesterol, apesar de ser uma gordura saturada contém ácido láurico que melhora a relação entre os dois tipos de Colesterol.

Adicione quantidades moderadas de óleo de coco orgânico em sua dieta. Você pode colocar uma ou duas colheres de sopa deste óleo em seu café ou refeição por dia.

Aveia:

Um prato de aveia é cheio de fibra solúvel e reduz a absorção de Colesterol, diminuindo seus níveis no corpo.

Uma e meia xícara de farinha de aveia contém três gramas de fibra solúvel, beta-glucano. Você também pode adicionar frutas e nozes, como maçã, banana, morango e noz.

Óleo de Peixe:

Óleos de peixe e peixes gordurosos, como cavala, atum, truta, arenque, salmão, peixe azul e sardinha estão cheios de ácidos graxos ômega 3.

Isso reduz os triglicerídeos e as doenças cardíacas. Consumir um a quatro gramas de óleo de peixe por dia, caso seja vegetariano, pode incluir sementes de linho em vez de óleo de peixe.

Nozes:

Nozes, amêndoas, amendoim, avelãs, pistácios e outras sementes são úteis para Controlar o Colesterol alto, graças aos seus esteróis.

Além de consumir esses alimentos, você deve fazer mudanças em sua dieta e estilo de vida.

Elimine gorduras, faça exercícios, coma com saúde, elimine o refresco da sua vida e consuma água natural.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *