Benefícios das Frutas Francisco Silva

34 benefícios da beterraba para saúde e beleza!

A beterraba  é um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode suco, mãos para baixo. Se você nunca tentou suco de dessa excelente Planta, agora é hora de começar. Além disso, este vegetal foi considerada por muitas culturas antigas, não como alimento, mas como remédio, um testemunho de sua potência.

As beterrabas são ricas em fontes únicas de fito nutrientes chamadas betalains. Além disso, tanto a betanina quanto a vulgaxantina, duas descobertas altamente pesquisadas encontradas nas nelas, possuem poderosas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e desintoxicantes.

beterraba

beterraba

Benefícios da beterraba para saúde e beleza:

1. Melhorar a função cerebral:

Beterraba tem um efeito positivo sobre o cérebro, uma vez que ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para este órgão vital. Além disso, ela é rica em antioxidantes que são altamente benéficos em afastar o Alzheimer. Além disso, depois dos 40 anos de idade, deve-se beber regularmente metade de um copo de suco dessa Planta misturado com outros sucos vegetais verdes para desfrutar de memória forte.

2. Prevenção do câncer:

A combinação única de moléculas antioxidantes e anti-inflamatórias na verdura ajuda a reduzir o risco de muitos tipos de câncer como o do cólon, pulmão, estômago, dos nervos, da mama, da próstata e dos testículos. No entanto, o primeiro é betacianina, que tem sido associada com a redução de tumores e lesões pré-cancerosas.

3. Ajuda a controla a pressão arterial:

Pessoas com pressão arterial alta podem se beneficiar muito com o consumo regular dela, devido ao seu alto teor de nitrato. O corpo converte nitratos em nitritos e um gás chamado óxido nítrico. Além disso, ambos estes componentes ajudam a aumentar as artérias e a pressão arterial ficar mais baixa.

4. Melhora a resistência nos exercícios:

Comer cozida ou beber suco antes da atividade física pode aumentar o seu nível de desempenho. Além disso, ele pode ajudar a reduzir o consumo de oxigênio dos seus músculos. Isso significa que seu corpo vai exigir menos oxigênio durante o exercício. Portanto, você terá mais energia e resistência e você vai se sentir menos cansado.

5. Reduzir o colesterol ruim:

Essa Planta também desempenha um papel na redução do nível de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o mau colesterol. Devido à presença de carotenoides e flavonoides, ela ajuda abaixar e pode mesmo evitar a formação do mau colesterol.

6. Fortalece os ossos:

em sua dieta resulta em ossos e dentes mais fortes. Ela Também contém sílica, que ajuda o corpo a utilizar o cálcio corretamente. O cálcio é o nutriente essencial para ossos fortes e saudáveis. Além disso, ela é rica em outros nutrientes, como ácido fólico, vitamina C, manganês, magnésio e cobre. Todos esses nutrientes desempenham um papel fundamental no fortalecimento dos ossos.

7. Previne a anemia:

Beterraba é rica em ferro, o que significa que ela pode ajudar a prevenir a anemia e baixo nível de hemoglobina no sangue. Portanto, ela também ajuda na absorção do ferro, o que permite uma boa circulação do sangue e a capacidade de oxigênio que as células vermelhas do sangue podem transportar.

8. Estimula na perda de peso:

Sua digestão e metabolismo podem ser ajudados por elas. Ela faz isso por estimular os nervos no intestino, bem como ajudar o seu organismo a digerir os alimentos. Além disso, ela contém fibras, o que ajuda ainda mais o seu sistema digestivo a manter-se regular.

beneficios da beterraba

benefícios da beterraba

Veja Também: Como PERDER PESO em Poucos Dias Sem Fazer Academia:

9. Ajuda a ter um bebê mais saudável:

Essa Planta é um dos melhores alimentos que uma gestante pode consumir. Isso porque ele contém ácido fólico, que é imprescindível para a formação adequada de medula espinhal de um feto. Como tal, ele também ajuda a prevenir doenças, como a espinha bífida.

10. Ajuda a desintoxica o fígado:

O suco dessa Planta é altamente eficaz em ajudar o seu fígado a se desintoxicar. Além disso, é principalmente devido á betaína e metionina e glicina que ela contém. Ambas estimulam as células do fígado.

11. Propriedades afrodisíacas:

A planta contém nitrato, o que ajuda a transportar oxigênio em torno de seu corpo. Além disso, ela faz isso através de um aumento dos seus vasos sanguíneos, o que significa que o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais também é aumentado. No entanto, este é o mesmo efeito que o Viagra faz.

12. Baixar a pressão sanguínea:

Ela pode diminuir a pressão arterial. Portanto, quando você consumir o suco, você encontrará sua pressão sanguínea instantaneamente e permanecerá abaixada por até vinte e quatro horas.

13. Ajuda a combater a inflamação:

Além disso,  a betaína nas que tao Presentes nelas é um nutriente poderoso que protege células, proteínas e enzimas do estresse ambiental. Também reduz a inflamação, protege os órgãos internos, reduz os fatores de risco vasculares.

14. Ajuda a diminui a pressão alta:

Um dos benefícios da beterraba contém nitratos que ajudam relaxar os vasos sanguíneos;

Veja Também: As 2 Poderosas Receitas Para Reduzir a Pressão Alta:

15. Previne o envelhecimento precoce:

Contém elevados níveis de vitamina C, que é um potente antioxidante que evita o envelhecimento das células.

beterraba

beterraba

16. Controla o colesterol e protege o coração:

Elas tem alto teor de fibras que reduzem a absorção de colesterol no intestino.

17. Mantém a saúde dos olhos e previne cataratas:

Além disso, este vegetal contém Vitamina A que é importante na manutenção da saúde ocular.

18. Previne problemas no fígado e nos pulmões:

devido à presença de vitamina C e betaína.

Veja Outros benefícios da beterraba para a saúde:

  •   Ajuda na limpeza (desintoxicação) do organismo;
  •  Fortalecimento do sistema imunológico;
  •  Combate anemias relacionadas à falta de ferro;
  •  Manutenção dos tecidos cerebrais;
  •  Auxilia na formação dos ossos;
  •  Regula as funções musculares e nervosas;
  •  Previne problemas no baço e no fígado;
  •  Promove o descongestionamento das vias urinárias;
  •  Fortalecimento do sistema imunológico;
  •  Além disso, ajuda na produção de glóbulos vermelhos;
  •  Estimula a concentração.
  • Ajuda a manter a saúde dos músculos,
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Melhora o rendimento do treino.

Sobre o autor | Website

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

45 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.