Benefícios das Frutas Alan Costa

16 benefícios da fruta-pão para saúde!

A fruta-pão é uma das frutas tropicais da família da amoreira e que possui inúmeros benefícios para beleza e para saúde do nosso corpo em geral. O nome da fruta-pão é tomado pela textura que é semelhante ao pão cozido. Além da textura e do sabor saboroso desta fruta, ela também possui valores nutricionais que são benéficos para a saúde humana. Cada fruta contém quantidade adequada de vitaminas e minerais, bem como proteínas.

fruta pao beneficios

fruta pao beneficios

A melhor coisa da fruta-pão é que pode ser consumida em todos os estágios de amadurecimento, mas caso queira um sabor adocicado pode escolher uma fruta madura com textura firme. Nos países tropicais, a fruta-pão é servida como lanches para acompanhar uma xícara de chá ou café.

Benefícios da Fruta pão para saúde:

1. Bom para saúde do coração:

A fruta-pão é uma das frutas que é rica em fibras e excelente fonte de potássio. É de conhecimento comum que este alimento possui alto teor de potássio e é bom para o coração, pois ajudará no regulamento da pressão sanguínea, removendo o excesso de sódio no organismo.

2. Controle do colesterol:

O nível de colesterol possui um papel importante na saúde do sistema cardiovascular, uma vez que o sistema cardiovascular tem relação com algumas doenças perigosas, como hipertensão e derrames. A fibra contida na fruta-pão pode controlar o nível de colesterol, certificando-se de elevar a produção de HDL ou colesterol bom, ao mesmo tempo que reduz a produção de LDL, ou colesterol ruim, que pode causar coágulo sanguíneo na artéria.

3. Contra a diabetes:

Não é fácil encontrar uma comida que possa consumir diariamente, que é rica em fibras alimentares e a fruta-pão é uma dela. A fruta-pão contém uma quantidade de fibra relativamente alta ou dietética, que é bem conhecida como benéfica para a saúde humana. A fibra dietética tem muita função, como auxiliar na redução do acúmulo de coágulos sanguíneos, elevando a produção de HDL, o que reduzirá a produção de LDL.

4. Conter ricos antioxidantes:

Você vai se surpreender ao saber como este composto antioxidante pode ter muitos benefícios para sua saúde. Bem, os antioxidantes são encontrados principalmente em suplementos, mas há muitas fontes naturais e a fruta-pão é altamente recomendada. Embora o flavonoide, um dos tipos de antioxidantes, seja encontrado em quantidade moderada, a fruta-pão é rica em vitamina C na forma de ácido ascórbico.

5. Contra doenças da terceira idade:

Você sabe que um dos principais fatores que aceleram o desenvolvimento de doenças relacionadas à idade é, na verdade, os radicais livres? Com o ambiente de hoje é relativamente difícil evitar os radicais livres, é por isso que é importante ter uma proteção adicional. Os consumos de alimentos ricos em antioxidantes irão lutar naturalmente contra os radicais livres. A Fruta-pão é uma das fontes naturais para antioxidantes.

6. Aumento da imunidade:

A fruta-pão contém uma grande quantidade de vitamina C. Você já deve saber que a vitamina C tem um papel importante na saúde, garantido que o corpo seja livre de problemas de infecção. É por isso que a fruta-pão é capaz de atuar como impulsionador de imunidade.

7. Impulsionar a energia:

A fruta-pão é rico em carboidratos e calorias, mas ao mesmo tempo também é rico em fibras. Os carboidratos são necessários para produção de energia, enquanto as calorias são necessárias para garantir que a energia não seja desperdiçada.

8. Reduz o risco de diabetes:

É verdade que alimentos ricos em carboidratos e altos em calorias são considerados ruins para aqueles com problemas diabéticos. Bem, a fruta-pão é a exceção, desde que consuma em quantidade moderada. Os carboidratos na fruta-pão em vez de ser transformado em glicose, é transformado em composto mais simples como sacarose e frutose, enquanto a fibra assumirá o papel de controlador de glicose ao inibir a absorção da quantidade excessiva.

9. Auxilia o sistema digestivo:

É de conhecimento comum que os alimentos ricos em fibras são alimentos bons para intestino e sistema digestivo. A fibra é um dos compostos que não podem ser absorvidos, mas tem função significativa na ligação de propriedades tóxicas e desnecessárias nos intestinos. Além disso, a fibra é capaz de vincular LDL, ou colesterol ruim, no cólon, enquanto aumenta a produção de HDL, ou colesterol bom.

10. Desenvolvimento da mente e corpo:

A fruta-pão pode contribuir para o desenvolvimento da mente e do corpo. Bem, isto é atribuído ao ácido graxo ômega 3 e ômega 6, que é encontrado em quantidade relativamente alta. Você deve saber que esses dois ácidos graxos possui um grande valor para a saúde humana, isto porque são encontrados em produtos de peixe e frutas como a fruta-pão.

11. Contra dores de dente:

A v também é capaz de manter a saúde bucal e pode atuar como tratamento natural contra a dor de dente. Bem, talvez não vá curar completamente a dor de dente, uma vez que a causa pode estar além da capacidade de cura, mas a fruta-pão assada pode aliviar os sintomas e as dores.

12. Perda de peso:

É verdade que a fruta-pão é rica em carboidratos e alta em calorias, mas consumi-la em quantidade moderada não vai arruinar seu programa de perda de peso, em vez disso, irá ajudá-lo a lidar com o desejo. Isto é atribuído a fibra, que é encontrado em quantidade relativamente alta. A fibra assegurará que a glicose absorvida dos carboidratos não esteja em quantidade excessiva.

13. Mulheres grávidas:

Quase todas as propriedades contidas na fruta-pão são boas para as mulheres grávidas. Os carboidratos e as calorias proporcionam às mulheres grávidas a energia que precisam durante a gravidez. A fibra ajudará as mulheres grávidas no controle do colesterol e a reduzir o risco de diabetes gestacional, enquanto os ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 garantirão o melhor desenvolvimento do feto.

14. Desintoxicação do corpo:

A maioria das pessoas não percebe que, às vezes, o corpo precisa de uma desintoxicação. É verdade que existem muitos produtos que podem ser encontrados no mercado, especialmente projetados para desintoxicar o corpo. No entanto, executar uma desintoxicação diária é muito melhor e a fruta-pão contém alta fibra dietética, que irá vincular o colesterol LDL, compostos tóxicos e materiais desnecessários.

15. Reduz do câncer de cólon:

Uma das principais causas do câncer de cólon é o metabolismo não saudável, combinado com o mau hábito do consumo de alimentos não saudáveis. A fruta-pão não é apenas saudável, mas também contém fibras alimentares que tem função de garantir um sistema intestinal saudável, removendo todos os materiais e compostos que podem ser prejudiciais. Ao mesmo tempo, as propriedades antioxidantes encontradas nesta fruta também são capazes de combater o desenvolvimento de células cancerosas.

16. Saúde óssea:

O ácido graxo ômega 3 e ômega 6 não é apenas bom para estimular o desenvolvimento do corpo e mente, mas também capaz de promover a saúde óssea. Além disso, também é fonte natural de cálcio, que é bom para a saúde dos ossos. O cobre, magnésio e fósforo, ferro garantirão a absorção ótima da vitamina C.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.