Benefícios das Frutas

10 benefícios do ugli para saúde!

benefícios do ugli

O ugli está se tornando cada vez mais popular devido aos benefícios inerentes à saúde, sabor único e aparência inconfundível. Antes de adicionar em sua dieta de frutas, é importante entender como isso pode lhe beneficiar.

O ugli é cientificamente conhecido como Citrus reticulata x Citrus paradisi e é um híbrido incomum da tangerina, laranja e toranja. Este fruto foi primeiramente cultivado na Jamaica, e tem sido cultivada lá desde então. Também é comumente cultivado na Austrália e na Nova Zelândia, onde foi naturalizado. O nome “ugli” é derivado da aparência deste citrino, que é inegavelmente feia.

beneficios do ugli
beneficios do ugli

O ugli é regularmente encontrado e cultivado em todo o Caribe e é exportado para os Estados Unidos e para a Europa, mas raramente é encontrado em mercados mais ao leste. Quando este fruto é aberto, ele se assemelha a uma laranja devido suas divisões seccionadas, mas a pele interna é mais.

Valor nutricional do Ugli: 

O ugli tem um nível significativo de vitamina C, além de oferecer um sabor cítrico. Também possui uma quantidade notável de fibra dietética. A fruta possui uma quantidade moderada de proteína, cálcio, ferro e vitamina A. O ugli também é surpreendentemente baixo em calorias e tem um nível relativamente baixo de açúcar.

Benefícios do ugli para saúde:

1. Perder peso:

Este fruto tem um número extremamente baixo de calorias, apenas 45 num fruto de tamanho médio, o que é ideal para aqueles que tentam perder peso. O ugli irá saciá-lo com a fibra, mas não compromete a contagem de calorias, lhe auxiliando na prevenção do consumo excesso de comida.

2. Ajudar a pele:

Com um rico suprimento de flavonóis, catequinas e outros antioxidantes, o ugli é um ótimo alimento para melhorar o aspecto da pele. Além disso, a presença de antioxidantes ajudam a minimizar as rugas e limpar as manchas que podem afetar a pele.

3. Melhorar a saúde ocular:

Os níveis significativos de vitamina A encontrado no Ugli são bons indicadores para a saúde ocular, uma vez que a vitamina A foi diretamente relacionada ao estresse oxidativo reduzido na retina. Isso pode retardar as progressões da degeneração macular e atrasar o aparecimento das cataratas à medida que envelhecemos.

4. Reduzir o colesterol: 

O nível de fibra dietética presente no fruto ugli também ajuda na redução dos níveis globais de colesterol, equilibrando a quantidade de HDL e LDL, o que pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.

5. Ajudar no desenvolvimento do corpo: 

Uma impressionante concentração de vitamina C encontrado no fruto ugli ajuda na produção de colágeno em todo o corpo. O colágeno é fundamental para cada célula, tecido e vaso sanguíneo. Por isso, uma quantidade abundante (como essa encontrado neste fruto) ajudará na promoção do crescimento, reparação e desenvolvimento do corpo.

6. Melhorar a saúde óssea:

Há uma série de minerais essenciais presente no ugli que pode ajudar na densidade mineral óssea e reduzir as chances de desenvolver osteoporose em uma idade precoce.

7. Melhorar a digestão:

A fibra dietética está presente na maioria das frutas e vegetais, e o mesmo é verdadeiro para o ugli. Este fruto possui um alto teor de fibra alimentar e pode otimizar os processos digestivos e reduzir os sintomas de constipação, inchaço, cãibras e diarreia.

8. Aumentar a imunidade:

Com mais de 70% da sua necessidade diária de vitamina C, o fruto ugli pode impulsionar o sistema imunológico e ajudar na promoção da produção de glóbulos brancos.

9. Aumentar a circulação: 

Embora o nível de ferro presente no ugli seja relativamente baixo, ele ainda pode aumentar a produção de glóbulos vermelhos no corpo, o que evitará os sintomas de anemia e aumentará a oxigenação para várias partes do corpo.

10. Prevenir ao câncer: 

Com uma ampla gama de antioxidantes, este fruto pode reduzir os níveis de radicais livres no corpo, diminuído o risco de mutação celular e câncer.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário