Os 10 Benefícios da Loganberry Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios da Loganberry Para Saúde
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Os Benefícios da Loganberry Para Saúde são diversos, pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, você já comeu Loganberry antes? Você sabe o porquê eles são um dos melhores frutos que você pode ingerir? Semelhante a Amoras, as Loganberries têm uma série de benefícios para a saúde.

O que são loganberries?

Podemos chama-la de um acidente feliz. Elas nascera do cruzamento entre amoras e framboesas. Há muito tempo, no final dos anos 1800, um entusiasta da jardinagem, James Harvey Logan, se interessou por bagas. Como muitos que amam amoras, ele também queria desfrutar de uma fruta superior, cultivada à perfeição. Com o tempo, seus esforços em cruzamento resultaram em uma delicada fruta chamada de Loganberry.

Loganberries são uma combinação perfeita de ambas as variedades da baga. Eles têm sementes menores que as amoras e são ligeiramente mais longas que as framboesas. Loganberries são mais suculentas e também têm um sabor mais nítido. Ela é de tonalidade vermelha escura, mas as frutas com melhor sabor possuem uma cor profunda.

1.Loganberry e Rica em Antioxidantes:

A Loganberry contêm grandes quantidades de antocianinas. Elas atuam como antioxidantes, neutralizando os radicais livres prejudiciais em nossos corpos. Os antioxidantes na Loganberry são uma boa defesa contra potenciais doenças, como doenças cardíacas e câncer.

2. Benefícios da Loganberry Como um Antimicrobiano:

Loganberry, juntamente com amoras, têm uma alta concentração de ácido gálico, ácido elágico e rutina. O ácido elágico tem propriedades antibacterianas e antivirais. Também evita o crescimento de células cancerosas e atua como um processo químico.

3. Loganberry e Rica em Vários Nutrientes Para Saúde:

A Loganberry é uma cesta de nutrientes essenciais, semelhante às amoras. Ela contêm principalmente vitamina C, vitamina K, folato e manganês.

4. Benefícios da Loganberry Como uma Excelente Fonte de Vitamina C:

A vitamina C também é um potente antioxidante que protege a nossa saúde. Isso fortalece o sistema imunológico, e é por isso que o consumo de Loganberry é uma forte resistência contra infecções. A vitamina C também é necessária para curar feridas e reparar os tecidos.

5. Loganberry Possuir Muita Vitamina K:

As Loganberry fornece a vitamina K necessária em nossa dieta. A vitamina K permite a síntese proteica para tecidos e ossos saudáveis. Esta vitamina também ajuda no coágulo de sangue, e sem ela, o corpo pode apresentar problemas de sangramento.

6. Benefícios da Loganberry Como uma Excelente Fonte de Folato:

O folato é uma vitamina B encontrada em Loganberry, que seu corpo precisa para produção de DNA. É essencial para a divisão celular e desenvolvimento de tecidos. A deficiência de ácido fólico é uma questão importante nas mulheres, pois a falta de vitamina B em mulheres grávidas é conhecida por provocar defeitos neuronais em recém-nascidos.

7. Loganberry e Rica em Manganês:

O manganês presente nas Loganberry ajuda na formação de osso e tecido. Também ajuda o sistema nervoso e o cérebro a funcionar de forma adequada. Os níveis ideais de manganês no corpo podem ajudar no tratamento de problemas como artrite, diabetes e síndrome pré-menstrual.

8. Loganberry Possuir Muita Fibra:

Com 7 gramas de fibra por copo, as Loganberry são uma boa fonte de fibra alimentar. Eles combatem vários problemas decorrentes da falta de fibra. O elevado consumo de fibras na dieta demonstrou reduzir o risco de doença cardíaca coronária, diabetes, doenças gastrointestinais e obesidade.

9.  Loganberry e Pobre em Calorias:

Um único copo com 150g de Loganberry fornece apenas 80 calorias. Considerando os benefícios, a fruta é um complemento perfeito para uma dieta saudável. Além disso, as Loganberry também é ideal para aquelas pessoas que escolhem por dietas com baixas calorias.

10. Loganberry e Pobre em Gorduras e Carboidratos:

As Loganberry não contém gorduras saturadas ou não saturadas. O teor de carboidratos é inferior a 20 gramas por xícara, o que não é muito tributável. Os frutos também oferecem cerca de 2 gramas de proteína no mesmo copo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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